Título original: Sierra Burgess is a Loser
Lançamento: 07 de setembro de 2018
Duração: 1h 45min
Direção: Ian Samuels
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Elenco: Shannon Purser, Kristine Froseth, RJ Cyler, Noah Centineo, Lea Thompson, entre outros.
Saiba mais: IMDb - Adoro Cinema
Sinopse: Sierra é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando da ajuda da garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.


Sierra (Shannon Purser) cresceu em um lar onde a elevação da autoestima era tema recorrente nas conversas familiares, entretanto, a prática é mais complicada que a teoria, sendo assim, por mais que tente se fazer de forte, a menina sofre - em silêncio - por não se encaixar nos padrões de beleza impostos pelo cruel ensino médio. Sua aparência, sua elevada inteligência, sua participação na banda da escola e sua oferta de aulas particulares fecham o pacote do que todos consideram ser as características de uma perdedora.
![]() |
Netflix © - 2018 |
Assim que recebe a primeira mensagem de Jamey, Sierra fica sem entender nada, mas continua a conversa e descobre que o jovem é muito divertido e que possuem muitas coisas em comum. Rapidamente Sierra descobre que tudo não passou de uma armação de Veronica, então que mal faria vestir a carapuça? Mas é claro que uma farsa dessa não poderia ser mantida por muito tempo, e quando Jamey fala que quer vê-la, Sierra fica sem saber o que fazer.


Aproveitando-se de um momento de vulnerabilidade de Veronica, Sierra propõe ajudar a líder de torcida a parecer mais inteligente para impressionar um garoto mais velho que a dispensou, em troca, Veronica terá que ajudá-la encontrando-se com Jamey.
É a partir daí, nessa pegada Cyrano de Bergerac, que toda a trama se desenrola. Não vou falar mais nada para não estragar a experiência de vocês, mas já adianto que o filme é muito mais sobre Sierra e Veronica do que sobre Sierra e Jamey, e é isso que deixa tudo ainda mais legal! E por trás de toda a trama do catfishing, há vários assuntos importantes sendo abordados como autoestima, aceitação, estereótipos, empatia e sororidade.
Shannon Purser está ótima na produção. Ela consegue flutuar entre a teoricamente adolescente segura para a completamente insegura Sierra. Ela, que pensava saber quem era, se vê completamente perdida em relação à sua própria identidade; em relação ao que era, é ou será. Suas atitudes são sim questionáveis e se eu tivesse que apontar uma única coisa errada seria o fato de não ter havido algum tipo de punição. Há a lição e ela a aprende, mas faltou uma punição. Quando vocês assistirem vocês vão saber sobre o que eu estou falando. Tirando isso, a atriz está ótima e ainda dá uma canja cantando uma das músicas da incrível soundtrack que já está on repeat no meu Spotify.
Mas quem rouba mesmo a cena é Kristine Froseth! A atriz iniciante está super confortável em cena, em um papel que exige que ela interprete alguém que interpreta. Como assim? É que Veronica cria uma personagem, cria uma imagem idealizada de si mesma para conseguir lidar com o fato de ser ela mesma. Ela é um estereótipo ambulante e se beneficia das suposições que fazem sobre ela para conseguir lidar com o tipo de vida que possui.
E quando essas duas personagens se encontram e se compreendem... é só amor!
O desenvolvimento da amizade entre elas é MUITO mais interessante do que o desenvolvimento do relacionamento entre Sierra e Jamey. Noah Centineo é um zero à esquerda neste filme, de verdade. Ele é fofo, ok; mas nada além disso. Espero que a Netflix dê uma pisada no freio em relação ao ator, tudo o que é excessivo, enjoa. 👌
Como uma pessoa que sofreu bullying e gordofobia na adolescência, e eram ataquem diários e cruéis, digo que Sierra Burgess é uma Loser é um filme muito necessário. Ele tem defeitos, ok? Como eu disse, faltou uma punição para a Sierra, mas ela compreende seu erro. Nem sempre as coisas precisam ser verbalizadas para existir, por isso, falta de punição à parte, o filme entrega, sim, uma boa história. O filme é real, o filme não coloca panos quentes em cima da gordofobia; ela existe. O filme mostra que a gente precisa parar de olhar apenas o que as pessoas aparentam ser... temos que olhar o que elas são de verdade.
A produção também conta com participações tímidas, mas simpáticas, de Lea Thompson (Switched at Birth) e Chrissy Metz (This Is Us). O filme é divertido de um modo geral, mas o papel de alívio cômico cai nas mãos de RJ Cyler (Pânico) e Loretta Devine (The Carmichael Show). RJ até dá uma exagerada às vezes, mas está engraçado em seu papel de tentar colocar um pouco de juízo na cabeça de Sierra. Loretta, por sua vez, interpreta uma professora nada convencional, que faz piadinhas com pílulas anticoncepcionais e com a fertilidade dos alunos.
![]() |
Netflix © - 2018 |
![]() |
Netflix © - 2018 |
![]() |
Netflix © - 2018 |
![]() |
Netflix © - 2018 |
Sierra Burgess é uma Loser é mais uma aposta certeira da Netflix. Que a plataforma continue investindo em filmes amorzinhos assim! 💜
Oi, Tami! Tudo bom?
ResponderExcluirInfelizmente não vou assistir. A Bibs assistiu recentemente e apontou tantos erros (coisa de esteriótipo gordofóbico e piada transfóbica e outros absurdos) que aaaaaaaaaaa. A decepção já me deixou no chão. Prefiro passar longe pra não ficar triste UHUHASUHASUHASUHASUHAS
Só fico triste porque amo tanto a Shannon e o Noah e eles mereciam mais </3
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
O estereótipo gordofóbico existe, sempre vai existir. O que importa, ao meu ver, é a maneira como o estereótipo é abordado. Como uma pessoa que sofreu na pele bullying pesado por conta do meu excesso de peso na adolescência, digo que Sierra teria me ajudado muito caso tivesse existido em 2004, auge das minhas crises de self-pity. ;)
ExcluirOi, Tami
ResponderExcluirEu amei demais esse filme, eu não consigo entender como que as pessoas ainda conseguem encontrar erros pra reclamar, chega dá vontade de revirar os olhos. Em relação ao Noah, eu amo ele mas eu gosto de variada também, é sempre bom conhecer novos atores e concordo em relação a isso. Eu amei demais a amizade delas e o foco nisso, ainda mais porque as atrizes estão ótimas nos papeis!!
Por mais filmes assim.
Beijo
http://www.suddenlythings.com/
Coisa de gosto, né? Acontece...
ExcluirO filme está longe de ser perfeito, mas a mensagem de aceitação e amor próprio que ele passa é linda!
Oi, Tami! Tudo bem?
ResponderExcluirEstou tão feliz em ler sua resenha, porque tudo que envolve este filme me encanta e o que você disse é tão verdadeiro!
Eu também amei muito o filme e concordo plenamente com tudo, mas preciso ressaltar que realmente, o filme acaba sendo mais a amizade da Sierra e da Veronica, que é mesmo incrível. Foi tão maravilhoso ver as duas juntas em cena, são atrizes tão maravilhosas.
Já assisti o filme duas vezes e provavelmente vou assistir mais.
Beijos,
Magia é Sonhar
Conheça o nosso Canal
Vou assistir novamente também! Hahaha
ExcluirOi Tami!
ResponderExcluirTbm adorei o filme!
E com certeza a amizade da Sierra com a Verônica rouba muito mais a cena que tudo no filme, por isso gostei ainda mais, hahah.
Concordo com a aposentadoria do Noah por um tempinho! HAHAHAH
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
#aposenteoNoah hahahaha
ExcluirOiii Tami
ResponderExcluirSó hoje ja li tanta resenha maravilhosa sobre esse filme, que delicinha, com certeza quero assistir,Adoroe sses dramas/comédias teens e Sierra além disos traz uma mensagem atual e com certeza necessária. Vou ver com certeza.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Tomara que você goste do filme, Alice.
ExcluirOi, Tamires!
ResponderExcluirSó estou ouvindo coisas boas sobre este filme... Já quero assistir!
Abraços, Cris
Tomara que goste, Cris!
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirSocorro que eu sempre sou a hater que vê problemas nesses filmes fofos. OK que, pra mim, ele não foi de todo ruim mas houve algumas coisas que ele pecou, como quando a Sierra expõe a Veronica. Eu acho que ela deveria ter sido mais repreendida, saca? Se tu for parar pra analisar, nem desculpa propriamente dita ela pediu pra guria... Enfim... a gente já aceitou que discordamos em algumas coisas hahhahah
Beijos
Balaio de Babados
Deveria sim, até falei isso na postagem.
ExcluirQue legal saber que você amou a série. Vi muitas pessoas que não gostaram tanto de algumas coisas. Eu estou curiosa para assistir e ver o que acho..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
É filme ;)
ExcluirOi Tami, eu adorei o filme tb! E a relação de amizade das meninas é o melhor do longa, super concordo com vc! E até acho que o erro da Sierra faz da personagem uma pessoa real e complexa. Enfim, espero mais filmes bons assim na Netflix.
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Pois é, Mi. O filme é bem vida real mesmo.
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirEu vi alguns comentários negativos sobre o filme e alguns bem positivos, como a sua resenha. Quero assistir para tirar minha própria opinião, mas me conhecendo, sei que tem tudo para eu gostar, viu hahaha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Espero que esteja certa, Mari! Hahahah
ExcluirOlá Tami! Tudo bem?
ResponderExcluiraaahh quero sair gritando e ligando a tv! não tinha a menor ideia do que era a série, só comecei a ver todo mundo no meu feed falando que estava adorando e tal.. estava precisando de uma resenha como a sua e já estou enlouquecida aqui para assistir também!! :D
beeijo
https://lecaferouge.blogspot.com/
Não é série não, é filme! ;)
ExcluirOi Tami! Este filme foi o assunto do fim de semana e logo fui ver o que ele tinha de especial. Produção inteligente e divertida, que mesmo com clichês, consegue surpreender. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Que bom que gostou, Cida!!!!
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirEu ainda não pude assistir pois fiquei sem internet durante semana passada, mas fiquei curiosa pelo rebuliço que tá causando. Amei saber que a Loretta está no filme, amo sa mulher.
até mais,
Nana - Canto Cultzíneo
Ela é muito divertida.
ExcluirAmei sua resenha, ainda não consegui assistir mas já vi que é um sucesso, né ? Vi muitas resenhas sobre ele hoje. Quero tentar assistir amanhã!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Espero que goste, Kaila!
ExcluirOi Tami.
ResponderExcluirMais um que está aqui na minha imensa de lista de filmes a assistir...
Eu gosto de filmes com essa pegada e espero achar amorzinho também.
Bjus
Doces Letras
Torço por isso, Lia!
ExcluirOi Tami, tudo bem?
ResponderExcluirEstou bem ansioso pare ver esse filme, pretendo assistir essa semana ainda
Blog Entrelinhas
Uhul :D
ExcluirOlá, Tamires.
ResponderExcluirEsse filme está na minha lista e assim que der vou assistir. Eu tinha dado uma esfriada depois de ler alguns comentários da Bianca lá no stories do Ig, mas li seu comentário ali em cima e como já passei por isso também vou assistir sim hehe.
Prefácio
Tomara que você goste, Sil! <3
ExcluirAssisti hoje e gostei muito, concordo muito com o que falou na crítica, o foco maior na amizade do que no relacionamento me pegou muito :) mas, como você disse, faltou uma punição e até uma passagem sobre o silêncio da Sierra naquele acontecimento lá no final do filme...
ResponderExcluirPois é, mas ainda assim virou favoritão! hahahah
ExcluirOlá Tamires,
ResponderExcluirEsse será o próximo filme que vou assistir na netflix, estou super curioso e com altas expectativas, ainda mais depois da sua resenha....kkkk....ótima dica...bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com
Tomara que você goste tanto quanto eu, Marco.
Excluireu vi no final de semana e gostei bastante, a gordofobiaa existe mesmo, acho legal como mostra ela lidando com isso apesar de tudo...
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Exato, Lívia
Excluir