17 de novembro de 2018

Lançamentos | Grupo Editorial Record

Preparados para aumentar a listinha da Black Friday? \õ/


Tolos & Mortais

Autor: Bernard Cornwell

Amazon: AQUI
Sinopse: No coração da Inglaterra elisabetana, o jovem e atraente Richard Shakespeare sonha em fazer carreira na cena teatral de Londres, um universo dominado por seu irmão mais velho, o ilustre dramaturgo William Shakespeare. Mas Richard não tem um tostão nem apoio de seu irmão, que, em vez de o acolher, entrega-o aos cuidados de Sir. Godfrey, um clérigo cruel e pervertido que treina meninos para furtar e encenar.

Com um rostinho bonito, carisma e talento, Richard ingressa na companhia de teatro de Shakespeare, representando, muito a contragosto, papéis femininos. A relação dos irmãos, no entanto, é marcada por constante tensão, e, cada vez mais distantes, à medida que William alcança a fama, Richard se vê tentado a romper em definitivo a lealdade fraternal. Então, quando um precioso manuscrito desaparece misteriosamente, as suspeitas recaem, evidentemente, sobre o caçula. Preso em um perigoso esquema de traição e desonestidade, Richard, sem saída, com sua carreira e até mesmo a vida de seus colegas em jogo, embarca em uma aventura épica na excitante ― porém traiçoeira ― Londres elisabetana para resgatar os valiosos escritos e reconquistar a confiança da trupe.

Todas as Pequenas Luzes

Autora: Jamie McGuire

Amazon: AQUI
Sinopse: Quando Elliott Youngblood vê Catherine Calhoun pela primeira vez, ele é apenas um garoto com uma câmera nas mãos que nunca viu algo tão triste e tão belo. Os dois se sentem excluídos e logo se tornam amigos. Porém, no momento em que Catherine mais precisa dele, Elliott é forçado a sair da cidade. Alguns anos depois, Elliott finalmente retorna, mas ele e Catherine agora são pessoas diferentes. Ele é um atleta bem-sucedido, e ela passa todo o tempo livre trabalhando na misteriosa pousada de sua mãe. Catherine ainda não perdoou Elliott por abandoná-la num momento difícil, mas ele está determinado a reconquistar a amizade dela ― e a ganhar seu coração. Bem quando Catherine está pronta para confiar outra vez em Elliott, ele se torna o principal suspeito em uma tragédia local.

Apesar da desconfiança de todos na cidade, Catherine se agarra ao seu amor por Elliott. Mas um segredo devastador que ela esconde pode destruir qualquer chance de felicidade que os dois ainda têm.

O Milagre

Autora: Emma Donoghue

Amazon: AQUI
Sinopse: Irlanda, 1859. Anna O'Donnell, de onze anos, se recusa a comer e, apesar disso, sobrevive há meses, aparentemente sem graves consequências físicas. Um milagre, dizem os habitantes do vilarejo profundamente enraizado na fé católica. Mas quando Lib Wright, uma jovem e cética enfermeira inglesa, é contratada para vigiar a menina noite e dia, os acontecimentos seguem um rumo diferente.

Anna começa a definhar, diante da passividade de todos e da impotência de Lib. E assim cresce o mistério ao redor dessa família pobre de agricultores, que parece envolta em mentiras, promessas e segredos. O que o mundo está testemunhando é uma fraude sofisticada, ou uma revelação do poder divino?

Escrito com a tensão que fez de Quarto um best-seller mundial, O milagre é uma história sobre duas estranhas que transformam a vida uma da outra, além de um poderoso thriller psicológico e uma narrativa sobre como o amor pode vencer o mal em suas mais diversas formas.

Caçadora de Estrelas

Autora: Raiza Varella

Amazon: AQUI
Sinopse: Após flagrar o namorado com outro cara (não, você não leu errado) e constatar que o safado tem um gosto para homens melhor que o seu, Eva se arrepende de ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até o país para seguir o imbecil e decide que é hora de voltar para casa, com um mau humor feroz e sem um tostão no bolso.

Embora a vida em casa esteja bem diferente do que ela se lembrava, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. Mas o destino lhe prepara uma nova surpresa: um amor proibido. Será Eva corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Lupita Gostava de Engomar

Autora: Laura Esquivel

Amazon: AQUI
Sinopse: Laura Esquivel, escritora do clássico Como água para chocolate, nos brinda com sua linguagem característica, cheia de oralidade e com uma pitada de lenda, uma refrescante dose de humor sarcástico e uma profunda visão espiritual, narrando a história de uma mulher excepcional, uma personagem oposta ao conceito clássico de heroína.

Lupita, policial e alcoólatra, sobrevive dia após dia em um meio onde reinam as aparências, o dinheiro e o poder — uma sociedade marcada por injustiça, desamparo e impotência. Tudo muda quando ela, no lugar errado na hora errada, se vê envolvida no assassinato de um político, como única testemunha. Logo, Lupita percebe que sua própria vida está em risco e que precisa desvendar o misterioso crime, que envolve interesses políticos obscuros, redes de corrupção e tráfico de drogas. Neste romance, a autora revela uma parábola moral fascinante de um mundo em crise e no qual todos somos um pouco Lupita, buscando algo que nos livre do desamor.

Movido Pela Maré

Série: Saga da Gratidão #2

Autora: Nora Roberts

Amazon: AQUI
Sinopse: Ethan é um homem do mar. Dos irmãos Quinn, ele sempre foi o que, como o pai, Ray, nutria uma paixão pela costa de Maryland. Agora que Ray se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família — a construção de barcos — num grande empreendimento.
Em meio às suas ambições, ele irá se deparar com os desafios mais importantes de sua vida: cuidar de Seth, jovem acolhido por Ray antes de sua morte, e conquistar Grace Monroe, a mulher que sempre amou.

Sob as águas aparentemente calmas da rotina de Ethan escondem-se lembranças de uma vida sombria e dolorosa. Para superá-las, ele terá de enxergar além de sua vasta tristeza, e aceitar não apenas quem é, mas quem foi. Em seu passado escondem-se a chave para seu futuro e a única chance de alcançar a felicidade.

O Milagre da Manhã Para Transformar Seu Relacionamento

Autor: Hal Elrod, Paul & Stacey Martino e Honorée Corder

Amazon: AQUI
Sinopse: Crie um amor inabalável e desperte uma paixão para a vida inteira! Hal Elrod, autor do best-seller O milagre da manhã, uniu seu método inovador ao conhecimento de Paul & Stacey Martino, especialistas em relacionamentos, para possibilitar que você seja um agente de mudança e crie a vida amorosa dos sonhos, bastando, inclusive, que apenas um dos envolvidos na relação tome a iniciativa de aderir à estratégia.

Adaptando o método que já mudou a vida de milhares de pessoas em todo o mundo para o campo dos relacionamentos, os autores oferecem ferramentas que serão capazes de ajudá-lo a entender por que as manhãs são importantes para transformar seu relacionamento, edificar solidamente sua parceria por meio de conversas construtivas e libertar a paixão, trazendo de volta a deliciosa sensação da conquista do início do relacionamento. Empodere-se e fortaleça seu vínculo, descobrindo seus próprios desejos e criando uma vida a dois muito mais feliz. O milagre da manhã para transformar seu relacionamento é um livro que ultrapassa gênero, faixa etária e classe social, transferindo o foco para o que é mais importante para a maioria dos seres humanos: o amor – seja o amor-próprio ou o amor compartilhado com alguém especial.

O Abrigo

Autora: Nora Roberts

Amazon: AQUI
Sinopse: Era uma típica noite de sexta-feira em um shopping nos arredores de Portland, Maine, em 2005, quando três adolescentes fortemente armados começaram a atirar, matando e ferindo muitas pessoas antes de serem contidos. Anos mais tarde, dois dos sobreviventes, considerados os jovens heróis da tragédia, estão dando continuidade a suas vidas. Ela, seguindo os passos da avó, encontra na escultura uma maneira de expor as emoções. Ele, inspirado pela primeira policial a chegar ao local do tiroteio, torna-se detetive. A morte misteriosa de alguns dos demais sobreviventes do massacre parece indicar que um conspirador está à espreita. Incertos de quem será o próximo alvo, aqueles que conseguiram a duras penas reconstruir a própria história precisarão encontrar um no outro o abrigo necessário para sepultar o passado de uma vez por todas.

O Gosto da Tentação

Série: A Lenda dos Quatro soldados #1

Autora: Elizabeth Hoyt

Amazon: AQUI
Sinopse: Lady Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias. Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente.

No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram ― inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração. Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. À medida que os dois passam cada vez mais tempo juntos, se render àquela paixão se torna impossível. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro... por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama...

Sob os Pés, Meu Corpo Inteiro

Autora: Marcia Tiburi

Amazon: AQUI
Sinopse: Em uma São Paulo distópica, mas perigosamente familiar, uma mulher que não foi capaz de viver a própria vida e uma jovem à procura da mãe desaparecida durante a ditadura militar se envolvem em um jogo de aproximações e distanciamentos em meio a uma cidade apodrecida, em que a insegurança, a crise hídrica, os golpes de Estado e uma elite política carcomida, na qual se destaca um psicopata que manda pintar os muros de cinza, são o retrato do que se construiu a partir do fim das utopias.

Neste novo romance, marcado por reviravoltas, ressentimentos, dívidas e buscas pela verdade, em um contexto em que estar vivo ou morto não só é uma questão de sorte como também de perspectiva, Marcia Tiburi escreve sobre cicatrizes profundas que se tornaram invisíveis com o tempo – consequências da reinvenção de um passado diante da necessidade de salvar o próprio futuro.

Eu Sou Eles

Autor: Francisco Azevedo

Amazon: AQUI
Sinopse: Francisco Azevedo, com seu estilo inconfundível, assume o papel dos personagens e os incorpora, mostrando-se intimamente ligado a eles.

A partir da divulgação pela internet um trecho retirado de seu primeiro romance, O arroz de Palma, que viralizou nas redes sociais com o título “Família é prato difícil de preparar”, Francisco Azevedo se deu conta de que, na literatura, assim como no teatro e no cinema, há várias passagens que podem ser lidas – e devidamente apreciadas – fora do contexto em que estavam originalmente inseridas.

Neste Eu sou eles, em uma combinação complexa que exigiu boa dose de paciência e inspiração, o autor oferece aos leitores trechos variados de sua obra, entremeados com poemas revisitados e textos inéditos, tratando dos mais diversos temas inerentes à vida e às relações humanas. Passagens emocionantes, que, às vezes, de modo eloquente, o revelam; falas de seus personagens que são suas próprias.

O Menino Que Comeu Uma Biblioteca

Autora: Letícia Wierzchowski

Amazon: AQUI
Sinopse: Em uma estância no interior do Uruguai, no fim dos anos 1930, Eva, uma menina de família muito simples criada pela avó severa, gosta de brincar com as cartas do tarô, embora nunca acerte nada de verdade. Até que um dia, em uma tarde quente de verão, ela vê a imagem de um menino loiro, em um gélido dia de inverno muito longe dali.

Jósik Tatar leva uma vida comum na pequena aldeia de Terebin na Polônia. Jósik é filho único, e muito ligado ao avô, o professor Michael Wisochy, um apaixonado pelos livros, que transformou sua pequena casa em biblioteca, regendo seus dias pela prosa de Conrad, Tolstói, Henry James, Shakespeare e outros grandes nomes da literatura. Desde pequeno, Jósik ama os livros e passa tardes inteiras na casa do avô, perdido entre romances e aventuras fantásticas.

Quando a Segunda Guerra Mundial eclode e a Polônia é invadida pelos nazistas, a vida pacífica de Jósik e de Michael é brutalmente interrompida — forçando o menino a vender os amados livros do avô para sobreviver — e, então, um desenrolar de acontecimentos trágicos muda para sempre seu futuro.

Do outro lado do mundo, Eva, que passou a acompanhar nos arcanos os infortúnios de Jósik sem ter como ajudá-lo, vai crescendo como ele, lutando também para mudar seu próprio destino, marcado pela falta de perspectiva e pela tristeza. Juntos, Eva e Jósik nos contam essa fábula sobre a guerra, a literatura e o amor.

Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta

Autora: Jennifer Mathieu

Amazon: AQUI
Sinopse: Vivian Carter está cansada. Cansada da direção da escola, que nunca acha que os jogadores do time de futebol estão errados. Cansada das regras de vestuário machistas, do assédio nos corredores e dos comentários babacas dos caras durante a aula. Mas, acima de tudo, Viv está cansada de sempre seguir as regras.

A mãe de Viv era dura na queda, integrante das Riot Grrrls nos anos 90. Inspirada por essas histórias, Viv pega uma página do passado da mãe e cria um fanzine feminista que distribui anonimamente para as colegas da escola. É só um jeito de desabafar, mas as garotas reagem.

Logo Viv está fazendo amizade com meninas com quem nunca imaginou se relacionar. E então ela percebe que o que começou não é nada menos que uma revolução feminista no colégio.

Your Name

Autor: Makoto Shinkai

Amazon: AQUI
Sinopse: O romance do anime com maior sucesso de bilheteria de todos os tempos.

Mitsuha é uma estudante que vive em uma pequena cidade nas montanhas. Apesar de sua vida tranquila, ela sempre se sentiu atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Um dia, Mitsuha tem um sonho estranho em que se torna um garoto. No sonho, ela acorda em um quarto que não é dela, tem amigos que nunca viu e passeia por Tóquio. E assim aproveita ao máximo seu dia na cidade grande, onde ela adoraria viver.

Curiosamente, um estudante chamado Taki, que mora em Tóquio, também tem um sonho estranho: ele é uma garota que mora em uma cidadezinha nas montanhas. Qual é o segredo por trás desses sonhos tão vívidos? Assim começa a fascinante história de dois jovens cujos caminhos nunca deveriam ter se cruzado. Compartilhando corpos, relacionamentos e vidas, eles se tornam inextricavelmente ligados ― mas há conexões verdadeiramente indestrutíveis na grande tapeçaria do destino?

A um só tempo divertido e emocionante, Your name. é uma leitura inspiradora, capaz de dançar sobre o tênue fio entre a realidade, o sonho e o sobrenatural, conforme acompanha as inquietações de uma garota e um garoto determinados a se agarrar um ao outro.

As Coisas

Autor: Tobias Carvalho

Amazon: AQUI
Sinopse: Sensível e implacável por trás de uma escrita limpa e simples, As Coisas traz uma costura de vivências humanas sob a ótica de um jovem homossexual. O personagem constante dessas histórias trabalha, viaja, estuda, cruza ruas de metrópoles agitadas, passa horas em aplicativos de encontros sexuais. Não há maquiagens para a solidão, nem disfarce para o sexo. Ele sente, ele quer, ele ganha e perde, transformando-se de história em história e construindo um arco narrativo que alicerça todo o livro.

Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2018, As Coisas é um panorama de vazios. Com histórias que vão da fugacidade das relações gays às barreiras experimentadas pela sexualidade, o protagonista frequente destes contos vai em uma jornada em busca de coisas que ele mesmo não pode definir: é onde reside a força do promissor livro de estreia de Tobias Carvalho.

••••••

Muiiiiiiita coisa, não é mesmo? Esses são apenas alguns dos últimos lançamentos do grupo e nem vou ficar falando sobre todos, apenas sobre os que mais chamaram minha atenção, ok? 😊

Há alguns anos, li aquela que foi uma das piores leituras da minha vida: Belo Desastre. Me desculpe quem curte, mas esse livro é uma bomba atômica de tão ruim. Mantive uma distância segura dos filhotes malévolos que ele gerou, mas agora a autora conseguiu chamar minha atenção novamente com Todas as Pequenas Luzes. Espero não me arrepender...

Caçadora de Estrelas também despertou meu interesse, mas infelizmente peguei o spoiler do ano quando entrei nas resenhas do Skoob para saber um pouco mais sobre ele. Fico TÃO CHATEADA quando as pessoas não marcam que tem spoiler na resenha... a criatura contou o final do livro, cara!

Temos Nora Roberts em dose dupla com Movido Pela Maré e O Abrigo, dois livros que têm uma repercussão muito boa. Acabei optando pelo segundo e já soube que tem uma pegada misteriosa, de perseguição... espero curtir!

Quem está de volta este mês é Elizabeth Hoyt, autora da Trilogia dos Príncipes. Gosto da proposta mais madura dos romances de época da autora, sendo assim, claro que O Gosto da Tentação foi para a lista.

E o que é essa proposta de Moxie???? Eu já tinha crescido o olho nesse livro desde que ele saiu nas gringas e agora finalmente ele chegou por aqui. Quão maravilhoso é um livro juvenil com uma pegada feminista e empoderadora? Os direitos do livro foram comprados e Amy Poehler está envolvida no projeto.

Agora me contem, quais vocês querem ler?


30 comentários

  1. Oi Tami! Eu gostei da variedade dos lançamentos deste mês. Nora eu não esperei, aproveitei a oferta da Amazon com o Grupo Record e ontem mesmo chegaram aqui. Moxie foi um que achei bem pertinente e não vejo a hora de ler.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi
    quanto lançamentos que parecem ser legal super me interessei por esses Todas as Pequenas Luzes, O Milagre, Caçadora de Estrelas, O Menino Que Comeu Uma Biblioteca, Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta e Your Name, quem sabe eu consiga comprar eles.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaaa, se interessou por bastantes! Espero que você consiga ler, Denise!

      Excluir
  3. Oi Tami!! Tem tantos que eu quero ler esse mês, mas Your Name é o principal, amei o filme, doida pra conhecer o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tami! Tudo bom?
    Já garanti o meu Moxie porque antes já era certeza de ser um livro maravilhoso e depois da leitura da Bibs virou uma verdade universal. Fiquei bem curiosa com O Milagre também, espero que seja uma história legal!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Milagre também chamou minha atenção, mas a vida é feita de escolhas. Hahahah

      Excluir
  5. Oi Tami!

    Tbm estou com receio, mas estou de olho em Todas as pequenas luzes sim, rsrs. Parece ser fofo!

    Linda essa capa de Caçadora de estrelas!

    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uau, eu amei os lançamentos dessa editora, ainda não conhecia. Impossível não ficar apaixonada pelos livros e pelas histórias, ja adicionei vários a minha lista!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quantos lançamentos ótimos.. fiquei até sem saber quantos colocar na listinha pois já quero quase todos hehehe..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami,
    Eu queria ler “caçadora de estrelas” da Raiza Varella, mas ouvi tantas críticas sobre a protagonista ser chata e egoista, que desanimei.
    Então, me empolgo para ler “todas as pequenas luzes”!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi o povo falando sobre a protagonista de Caçadora de Estrelas...

      Excluir
  9. Oie Tami =)

    O grupo Record está trazendo lançamentos para todos os gostos e gêneros esse mês.

    Quero muito ler O Milagre. Gostei muito da narrativa da autora em O Quarta e meu amigo já leu esse livro e amou. Então como o nosso gosto é parecido, espero amar também rs...

    Your Name é a coisa mais linda do mundo *-* Já vi o filme e li o mangá e amei!

    Boas leituras para todos nós!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem conhecia Your Name, Ane. Foi conhecer quando a editora anunciou esse lançamento.

      Excluir
  10. Hey Tami! Turupom?
    Nossa, quantos lançamentos! Vi esses dias Your Name na saraiva daqui e quase comprei!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tami!
    Menina, essa capa de Caçadora de Estrelas está linda!
    No momento, eu estou calma de Black Friday porque eu já fiz as minhas compras hahaahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tamires.
    Esse mês graças a Deus só me interessei por dois hehe. O Gosto da Tentação que inclusive já até chegou aqui em casa e O Milagre que me interessou pela sinopse e também porque amei Quarto da autora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamires.
    Adorei os lançamentos. Mas entrei numa que não vou comprar livros na BF :(
    As capas estão sensacionais.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que não vou, não estou podendo gastar!

      Excluir
  14. Oi Tami!
    Quantos lançamentos! Bernard Cornwell só aumenta suas publicações e eu ainda não li nada dele. Preciso corrigir isso.
    Tenho um livro da Leticia aqui mas ainda não li. Pretendo ler ainda esse ano.
    Minha lista de desejados aumentou consideravelmente com esse post, viu?! hehe...
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  15. AHHH !!! Esses lançamentos sempre fazendo minha lista de livros desejados só aumentar RRSR Quero ler "O gosto da tentação" e " Todas as pequenas luzes"
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir