21 de dezembro de 2018

Projeto | 19 para 2019

Vocês já começaram a montar alguma TBR para 2019? Confesso que eu não funciono à base de TBR, pois sempre que planejo leituras com antecedência meu cérebro dá um jeito de não cooperar. Sou aquele tipo de leitora que decide a leitura na hora, olhando para a estante. Porém, na última arrumação, percebi que muitos livros estavam há anos esperando para serem lidos.

Foi por isso que resolvi fazer esse projeto! Dos dezenove livros, tenho catorze. A ideia era colocar dezenove livros da estante, mas como esse é um projeto que teoricamente eu me forçarei a cumprir, aproveitei para colocar cinco livros que já deveriam ter sido lidos há muito tempo. Vamos conhecer os escolhidos?




O Conto da Aia | 1984 | A Revolução dos Bichos | Fahrenheit 451

Estamos enfrentando tempos sombrios, isso é fato. Por isso, acho que passou da hora de ler os quatro livros acima; livros que abordam temas como política, censura, governos autoritários, fanatismo religioso, opressão feminina...

Livros escritos há muitos anos, mas assustadoramente atuais!


It - A Coisa | A Viajante do Tempo | A Guerra dos Tronos | Corte de Espinhos e Rosas

Esse é o bloco da preguiça, livros que não li por pura postergação! Ano que vem vai rolar projeto de leitura dos três primeiros, com números de páginas semanais a serem lidas a postagens mensais falando sobre meu progresso. Já ACOTAR será lido normalmente, não tenho mais desculpa para dar quando me perguntam o motivo de eu ainda não tê-lo lido. 😅


Orgulho e Preconceito | Razão e Sensibilidade | Persuasão | Jane Eyre

Há uns quinze anos, tentei ler Orgulho e Preconceito, mas na época a leitura não fluiu e desde então nunca tentei novamente. Ano que vem, eu não só quero ler a mais famosa obra de Jane Austen como também tentarei ler outras duas obras dela. Já Jane Eyre entrou na lista porque assisti a adaptação e fiquei apaixonada pela personagem!


Escola de Equitação Para Moças | Mil Pedaços de Você | O Segredo do Meu Marido | Depois de Você

Esse é o bloco do "comprei porque estava barato". Aí o livro chegou, coloquei na estante, e só mexo quando vou limpar. 😂


Um Gato de Rua Chamado Bob | Dumplin' | O Ódio Que Você Semeia

E esses três entraram na lista pelas belas mensagens que querem passar. Curiosamente os três foram adaptados e as três adaptações foram muito mal divulgadas pelas respectivas produtoras/distribuidoras, uma pena.

••••••

Em janeiro já vou ler o primeiro, mas ainda estou decidindo qual vai ser. E vocês? Já estão com algum projeto em mente? Fizeram alguma TBR? Se vocês quiserem fazer esse projeto também, fiquem à vontade, ok? 😃

Agora é esperar e ver no que vai dar!

36 comentários

  1. Oi Tami! Eu nem sabia que o filme do Bobo havia saído, já O Ódio Que Você Semeia foi uma vergonha a distribuição, nem consegui assistir. Li os dois livros e gostei demais e mais alguns de sua lista. Boas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a adaptação de Um Gato de Rua Chamado Bob nem chegou a ser exibida aqui!

      Excluir
  2. Amei sua meta de leitura para 2019, principalmente os 4 primeiros livros. Já li todos e recomendo muito, são maravilhosos <3
    Também quero ler mais livros da Jane Austen. Li Orgulho e Preconceito (depois de ver o filme) e achei bom, mas não é o meu tipo de leitura. Porém quero tentar ler outros livros, quem sabe eu goste XD

    Boa sorte na meta =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamires!
    Já decidi minha TBR de 2019, mas no decorrer do ano sempre vou fazendo umas alterações.
    Jane Eyre é a melhor mulher da literatura! :) É meu livro preferido! Também li Orgulho e Preconceito mas faz muito tempo, pretendo reler.
    Os 4 primeiros que vc citou são maravilhosos, assim como Guerra dos Tronos e It! Tb já li Outlander, mas acabei optando por só assistir a série mesmo...
    Ótimas leituras te aguardam em 2019, viu!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami,
    Eu também não funciono bem com TBR, mas fiz uma básica aqui porque preciso ler os livros que comprei esse ano. Os da Jane Austen e da Jane Eyre estão na minha lista 2019 também.
    Espero que você goste de ACOTAR, eu amo a série! Mas o livro 1 é o "menos legal" rs, não chega a ser ruim, só que a série melhora MUITO, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre me falam que o primeiro e bem paradão, por isso já sei o que esperar! Hahahab

      Excluir
  5. Hey Tamires! Tudo bem?
    Adorei a ideia do teu projeto, não vai se arrepender em ler a trilogia de corte de espinhos e rosas.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami,

    Adorei o projeto de ler os livros parados na estante, estou precisando urgentemente fazer algo assim, pois tem uns que já fizeram aniversário de 5 anos por lá rsrs.
    Tambem não sou de fazer TBR pois gosto de escolher na hora a leitura, mas vamos ver né?

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Vou confessar que também não funciono muito bem com TBR. Eu espero que você consiga cumprir (tenho certeza que conseguirá)..
    Da lista eu só li O Conto da Aia e A Revolução dos Bichos e eu indico ambos os livros, eu espero muito que você goste! (Concordo com o "tempos sombrios" citado...) Preciso ler 1984 e Fahrenheit 451, acho que vou fazer um projeto também haha Ótimos livros para o projeto, inclusive!
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tami
    Não gosto de fazer TBR porque so me decepciono haha eu sempre acho que vou consegui fazer e cumprir, mas minha própria mente me trai. Eu só li Corte de espinhos e rosas e acho que você vai curtir, eu não achei tudo isso. O que mais quero ler da sua lista é O ódio que você semeia, mas ainda não tenho o livro, infelizmente.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tami!

    Também não funciono com metas, a não ser que eu tenha muuito tempo livre e força de vontade, o que ultimamente anda em falta hahah leio o que me dá vontade na hora, mas também tenho alguns livros parados aqui que preciso me organizar para lê-los. Torcendo pra você conseguir ler todos os citados e serem leituras prazerosas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Tamires, tudo bem?

    Eu sou péssimo em metas, tenho muitos livros esperando para iniciar a leitura a anos e não sei quando vou iniciar, gostei demais dos seus livros, um melhor do que o outro...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tamires.
    O ano que vem decidi não me forçar a nada. Esse ano fiquei lendo os parados na estante e acabou chegando um monte de novo, só li os que eram de parceria, os outros foram juntando lá e acabou que não deu muito certo. Leia o livro de Corte se já tiver o segundo em mãos porque o segundo sim vai ter dar uma rasteira. Os da Jane Austen eu gostei um pouquinho mais de Razão e Sensibilidade, mas a linguagem é bem dificil. A Guerra dos Tronos eu aconselho você a nem começar porque nem tem previsão de terminar e a gente esquece um monte de coisas. Mas espero que consiga ler todos hehe.
    Viu, sobre a caixinha literária manda um e-mail para a Gabi que eu já vi ela trocar quando acontece esse tipo de coisa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a trilogia de Corte, comprei o box! :)
      Sobre o do George, até eu terminar todos dá tempo dele lançar o último... eu acho! Hahahahahha

      Excluir
  12. Oi, Tami!
    Menina, eu sou meio divergente. Eu nunca sigo 100% uma tbr mas tento.
    Leia logo Corte de Espinhos e Rosas tudo pra gente montar um fancast hahhahahha
    Desses, eu coloquei na minha tbr Mil Pedaços de Você. Poderia rolar aquela leitura conjunta, hein...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  13. Oii! eu não consigo por em prática, sempre faço uma lista enorme de livros para ler e adivinha? acabo não lendo nenhum. Tenho um monte na minha estante e nem leio também. Espero que consiga ler todos estes, são bem interessantes pelo jeito, quero ler Corte de espinho e rosas.
    Feliz Natal!
    Estou seguindo seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami! Eu espero que vc consiga ler A revolução dos bicos e 1984, adoro os dois! preciso ler IT, espero fazer isso em 2019, mas assim como vc não funciono com essas metas não kkkkkk Espero que vc consiga!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. oi
    legal o projeto, tenho livro suficiente para fazer um projeto desse estilo, mas no momento to naquelas olho na estante e escolho na ora, tem livro que ja deve estar na estante a mais de 3 anos, leia o odio que semeia é muito bom.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nem me fala que eu também tenho vários livros que estão a muito tempo parados na estante. Preciso também fazer essa TBR hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Tami!
    Eu tbm sou muito de decidir na hora as leituras, rs
    Leia sim O ódio que você semeia, é mara ♥
    Tua primeira fileira de "distopias" devia estar na minha TBR tbm, preciso ler esses livros!
    Já assisti o filme da Jane Eyre e tbm gostei da história!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Tami =)

    Também criei uma TBR para 2019, mas com 12 livros que preciso ler no ano que vêm rs...

    Assim como você, não funcionou muito bem sobre pressão literária, porém tenho muitos livros parados que faz anos que comprei e não li e acho que essa é um forma de colocar a leitura desses livros em dia.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  19. Oi Tami, tudo bem?
    O Conto da Aia, A Revolução dos Bichos e 1984 são alguns dos meus livros favoritos. George Orwell, eu te venero! Falta só o Fahrenheit 451 e Admirável Mundo Novo pra eu terminar as distopias "clássicas".
    Mas não estipulei metas pra 2019. Como diria nossa ex-presidente (sdds), vou deixar a meta aberta. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. Oi Tami,
    Já tentei esse lance de TBR e comigo não funciona, porque também prefiro escolher na hora e tals.
    Tipo esse ano mesmo resolvi colocar Orgulho e Preconceito pra reler, e nem... haha
    Deus queira que os 4 primeiros não sejam queimados.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  21. AAAAAAAAAAAAH você vai ler os livros da Jane Austin <3 Já quero ler as resenhas U_U
    Eu fiz uma lista de livros no geral que quero ler, só não sei se conseguirei ler todos.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir