Agora chega de papo e venham ver meu resumão! \õ/

→ Primeiro livro que li em 2018

Minha primeira leitura do ano foi Suicidas, do autor nacional Raphael Montes. Um livro intenso e até meio perturbador, como todas as histórias do autor. Aliás, cadê o novo livro, Raphael?
Resenha: AQUI
→ Melhor livro

A Nuvem ganha essa categoria com louvor! Que livro foi esse, senhoras e senhores? Eu fiquei profundamente impactada com essa leitura e até hoje não resenhei porque não me sinto capaz! 😂
→ Pior livro

Because You're Mine não foi nem uma bomba, foi um acidente nuclear de tão ruim. Queria muito deletar essa bagaça da minha memória!
Resenha: AQUI
→ Melhor personagem
![]() |
Me desculpe, minhas respostas são limitadas. Você deve fazer as perguntas certas. |
Nimbo-Cúmulo. Fada sensata. Dona das verdades. Rainha incompreendida. A inteligência artificial da série Scythe é maravilhosa, queria um livro só com as reflexões dela!
→ Pior personagem

Dare DuBray, um dos protagonistas de Nocte, chega prometendo... mas não cumpre nada. É apenas um boy aleatório e estereotipado dos New Adults da vida.
Resenha: AQUI
→ Crush literário

Colin "Fitz" Fitzgerald, protagonista de The Chase. Tatuado, musculoso, nerd e com a personalidade de um labrador, como não amar?
Resenha: AQUI
→ Melhor quote
A observação perpétua não é nenhuma novidade: foi um dos pilares da fé religiosa desde o princípio da civilização. Ao longo da história, muitas religiões acreditavam em um ser todo-poderoso que não apenas via as ações dos humanos, como também perscrutava suas almas. Essa capacidade de observação engendrava grande amor e devoção da parte das pessoas.
No entanto, não serei eu mensuravelmente mais benévola do que as diversas versões divinas? Nunca provoquei qualquer dilúvio, tampouco destruí cidades inteiras como punição por sua iniquidade. Nunca enviei nenhum exército para conquistar em meu nome. E nunca matei ou feri um ser humano.
Portanto, embora não a peça, não sou merecedora de devoção?
Nimbo-Cúmulo - A Nuvem - Página 159
→ Melhor capa

Fiquei apaixonada pela capa de Princesa das Cinzas assim que bati os olhos nela. Pena que a história não lhe faz justiça. 🙈
Resenha: AQUI
→ Personagem pombo (aquele que nem fede, nem cheira)

James Ryburn, protagonista masculino de A Duquesa Feia. Se ele não existisse não ia fazer nenhuma falta, e olha que ele é o mocinho da trama, hein!
→ Melhor continuação de série

O Destino de Tearling fecha a trilogia A Rainha de Tearling com chave de ouro! Muita gente não curtiu o final e eu entendo, pois em um primeiro momento eu fiquei naquele limbo entre o gosto e o desgosto; porém, depois de sentar e refletir, vi que fez total sentido e que o final não poderia ter sido outro!
Resenha: AQUI
→ Descoberta do ano (autor ou livro)

Kristin Hannah foi uma grata surpresa! Ela possui uma escrita simples, mas repleta de sentimento. Em 2019 com certeza lerei mais livros dela.
Resenha: AQUI
→ Decepção do ano (autor ou livro)

Minha relação com Eloisa James começou muito bem com a leitura de Quando a Bela Domou a Fera, um dos meus Romances de Época favoritos. Um Beijo à Meia-Noite e A Duquesa Feia, porém, deixaram muito a desejar. São histórias meio preguiçosas, com um desenvolvimento estranho e personagens chatos. Ela voltou a me agradar em A Torre do Amor, mas mesmo assim leva essa categoria.
Resenhas: AQUI e AQUI
→ Melhor adaptação literária
Essa vai ficar em branco porque nenhuma prestou. Hã? Você falou Caixa de Pássaros? Aguarde a minha postagem! 😂😂😂
→ Melhor final de livro

All Your Perfects por pouco não entrou na categoria Melhor Livro. Esse é outro que até hoje não consegui resenhar. O final? Perfeito! E ainda tem um crossover com outro livro da autora que chegou a me dar arrepios.
→ Melhor aquisição

→ Livro(s) que eu pretendia ler, mas não li.


Corte de Espinhos e Rosas e It Ends With Us deveriam ter sido lidos esse ano, mas eu sempre deixava para depois e o depois nunca chegou. Já coloquei o primeiro no meu projeto "19 para 2019" e o segundo será lido ainda em janeiro!
→ Último livro que li em 2018

Minha última leitura do ano foi Justiça a Qualquer Preço, do John Grisham.
→ Melhor editora (em relação a lançamentos do ano)

•••♥•••
Este ano, no geral, foi um ano de leituras muito prazerosas. A quantidade de leituras ruins foi muito pequena, o que é ótimo. Agora é torcer para 2019 trazer muitas surpresas! E é ano de Bienal aqui no Rio, já posso começar a contagem regressiva? 😂
Quero saber de vocês agora: qual foi o melhor e o pior livro que vocês leram em 2018?
E desde já desejo a todos um Ano Novo repleto de coisas boas, bons pensamentos e vibrações maravilhosas. Que 2019 seja o ano de vocês!
Oi Tami, ou eu não li o que vc leu ou não concordo kkkkkk como no caso da Eloisa kkkkkkk faz parte, mas uma coisa e certa, Arqueiro é maravilhosa!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Isso aí, faz parte. O que seria do amarelo se todos gostassem do azul? Hahahahah
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirRealmente a Eloisa não é das minhas autoras de época favoritas. Ainda não li Torre do Amor e deve ser por isso que estou protelando.
Nimbo-Cúmulo cristal sem defeitos!!! E nem me lembra desse nojo de Because You're Mine.
Beijos
Balaio de Babados
Nimbo-Cúmulo, melhor AI e só nossa opinião importa! Hahahaha
ExcluirOi Tami!
ResponderExcluirCaramba, nenhuma adaptação? Poxa, que pena. Eu vi varias legais esse ano. Mas a melhor foi a do Odio que Voce Semeia. Gostei demais e ta bem fiel.
Quero muito começar O Ceifador ano que vem. Curioso demais.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Essa não vi, então tô só a Glória Pires: não sou capaz de opinar. Hahahahah
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirAdorei sua retrô. Concordo com você, nada pior do que forçar leitura pra atingir números. Eu até penso em um número qualquer, mas nem atingo e nem ligo haha
A Nuvem ctz foi o meu melhor livro do ano também. A Nimbo é uma personagem maravilhosa. Estou bem ansiosa para o terceiro, que só Deus sabe quando vou conseguir ler.
Feliz 2019, que seja um ano repleto de realizações!
Canto Cultzíneo
A Seguinte já anunciou nos lançamentos do primeiro semestre, né? Vamos ver...
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirAdorei essa tag.
All Your Perfects é maravilhoso né?
Oie,
Passei aqui para desejar um Feliz Ano Novo, que 2019 seja cheio de muita paz, amor e felicidade.
Que você conquiste seus sonhos e seus objetivos.
Feliz 2019!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
All Your Perfects é lindooooo!
ExcluirVárias escolhas suas eu não conhecia. Muito legal e já vou colocar nos desejados. Que seu 2019 seja ainda mais cheio de ótimas leituras!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Que assim seja! \o/
ExcluirVocê pode não ter alcançado a sua meta, mas teve várias leituras ótimas <3 ee fez bonito premiando a Arqueiro como editora do ano, afinal eles lançaram Romances de Época incríveis e trouxeram A.J. Finn pro Brasil <3
ResponderExcluirMeu marido lindo que eu não pude ver! Hahahahahah
ExcluirOi
ResponderExcluirdesses ai ainda não li nenhum, mas estou curiosa com alguns, a arqueiro ta em todos os poste de balanço que li hoje, espero que em 2019 seja um ano melhor para a literatura.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Arqueiro é diva!
ExcluirOlá, Tamires.
ResponderExcluirEstou igual a você com a Eloisa James, mas no caso só li dois e foi amor e ódio hehe. Eu coloquei A Nuvem e O Ceifador na minha meta do skoob e vou ver se consigo ler ele em algum momento do ano hehe. Já O Destino de Tearling pretendo ler esse mês ainda. Eu tenho um livro desse box da Tessa mas estou pensando em comprar e dar o repetido de presente. Só estou esperando a Saraiva devolver meu dinheiro.
Prefácio
Aiii, medo do que você vai achar de O Destino de Tearling! Hahahaba
ExcluirOi Tami! A série da Eloisa não atingiu minhas expectativas, foi bem mediana, exceto pelo primeiro. O quarto eu vou ler em e-book, mas sem pressa. Um ano novo maravilhoso para você. Um feliz 2019 para você!!!
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
O quarto é bom também, tá no nível do primeiro!
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirDepois da foto desse seu Fitz, eu não consegui mais prestar atenção em nada. Me desculpa hahahahhaa QUE HOMEM É ESSE MULHER? Socorro.
Ah, espero que você leia logo ACOTAR e It End with Us. Gostei muito dos dois e até hoje não consegui fazer resenha do segundo. CoHo tem a mania de bloquear nossa mente na hora das resenhas, né? haha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Meu Fitz te deixou desnorteada, foi? Hahahaha
ExcluirOi Tamires!
ResponderExcluirAdoro essas retrospectivas :) Quero muito ler Suicidas, do autor só li O Vilarejo e gostei bastante.
Assisti a Caixa de Pássaros e gostei, mas não li o livro. Um amigo que leu me contou as diferenças, aí entendi o pessoal que leu e não gostou. Mudou muita coisa, né?!
Beijos!
Mais Uma Página
Oiee!!
ResponderExcluirAdorei o modo como fez seu balanço literario de 2018, já quero fazer assim no final desse ano também! :D
Aii, a autora Kristin Hannah é maravilhosa né? Eu li o primeiro livro há um tempo, e me apaixonei demais, e desde então eu sempre procuro algum da autora para ler.
Bjão
Início de Conversa