Título original: Glass
Lançamento: 18 de janeiro de 2019
Duração: 2h 09min
Direção: M. Night Shyamalan
Gênero: Drama, Sci-Fi, Thriller
Elenco: James McAvoy, Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Anya Taylor-Joy, Sarah Paulson, Spencer Treat Clark, entre outros.
Saiba mais: IMDb - Filmow
Sinopse: Após os eventos de “Fragmentado”, Elijah Price, também conhecido como Mr. Glass, descobre que David Dunn está perseguindo Kevin e sua figura super-humana, A Fera. Em uma série de encontros crescentes, a sombria presença de Glass surge como um orquestrador que detém segredos críticos para ambos os homens.
Semana passada fui assistir àquele que era um dos filmes mais aguardados por mim este ano: Vidro. A chuva de críticas que o filme vinha recebendo não fez minha expectativa diminuir, mas deveria ter feito. Se eu tivesse dado ouvidos à elas, não teria saído do cinema tão decepcionada.
Como este filme fecha a "trilogia" iniciada em 2000 com Corpo Fechado, fica difícil falar sobre o enredo sem entregar muita coisa sobre os outros dois filmes, já que eles são bem interligados. Resumindo bem resumidamente, em Vidro vamos acompanhar a busca de David Dunn (Bruce Willis) por Kevin Wendell Crumb (James McAvoy), que está repetindo o que havia feito -
David, que possui uma força descomunal e um corpo à prova de qualquer abalo, tornou-se uma espécie de justiceiro e capturar Kevin é seu mais recente objetivo. Porém, quando consegue rastreá-lo e quando está prestes a finalmente enfrentá-lo, os dois acabam sendo capturados por Ellie Staple (Sarah Paulson), uma psiquiatra especializada em uma condição que ela chama de distúrbio de grandeza. O indivíduo que possui tal anomalia tende a achar que é um super-herói, e ela crê que é este o caso de David, cujo "dom" eu já mencionei, e de Kevin, que possui vinte e quatro personalidades sendo que uma delas, A Fera, se acha superior à tudo e à todos, tornando-se um grande perigo. Os dois são levados para uma clínica psiquiátrica onde já se encontra Elijah Price (Samuel L. Jackson). Ele, é o total oposto de David, tendo um corpo extremamente frágil e até mesmo por isso é chamado de Mr. Glass (Sr. Vidro).
Agora Ellie tem pouco tempo para demovê-los daquilo que ela considera ser apenas um delírio. Elijah, entretanto, tem outros planos.

Mesmo decepcionada preciso enaltecer a visão de Shyamalan. O diretor e criador de Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro começou a explorar esta ideia de super-heróis muito antes do conceito tornar-se tão popular (e rentável) nos cinemas. Sem efeitos especiais que simulam poderes, Shyamalan consegue, apenas com a concepção do que é ser um super humano, nos fazer acreditar naquilo. Seu erro, entretanto, foi plantar a dúvida de sua própria afirmação. Ao tentar desconstruir o que levou quase vinte anos para construir, Shyamalan dá um tiro no pé. Ainda que, como uma fênix, haja o ressurgimento de diversas possibilidades, o que se sobressai é a falta de ritmo, a falta de explicações e o mau aproveitamento de personagens importantes.
Chega a ser um tantinho revoltante ver Bruce Willis e Samuel L. Jackson sendo tão subaproveitados! Seus personagens neste filme têm uma relevância pífia, é quase vergonhoso. Levando-se em consideração que o filme se chama Vidro em clara referência ao personagem de Samuel, eu esperava vê-lo brilhar. Ledo engano. E o que falar de David Dunn e seu desfecho? Sem comentários!
Sarah Paulson conduz sua personagem com competência, todavia, mais uma vez, o roteiro atrapalha o que poderia ter sido interessante se não fosse o péssimo timing. Não havia tempo hábil para desenvolver os motivos reais de seu interesse por Elijah, David e Kevin. Ficou jogado e muito aquém do que Shyamalan é capaz de fazer e do que vinha fazendo desde 2000. Outra coisa que me surpreendeu negativamente foi a função de Casey, personagem de Anya Taylor-Joy, na história. Quem assistiu ao filme anterior sabe o porquê dela ter sido poupada, por isso esperava um maior destaque para o desenvolvimento de sua trama. Seu papel em Vidro resume-se a trazer a personalidade original de Kevin para luz, nada mais.
E falando em Kevin, James McAvoy é o único que se salva e o único que salva o filme de um naufrágio completo. Sua atuação é brilhante. O cara interpreta vinte e quatro



Lembram da falta de ritmo que eu mencionei? Pois é. O filme demora a pegar no tranco, sua primeira hora é extremamente cansativa, nada acontece. Há toda uma construção de um clímax que nunca chega.
Ele. Nunca. Chega.
O filme começa e termina da mesma maneira: simplório.
No mais, Vidro é um filme mediano. Só não vou dizer que não vale o ingresso porque James McAvoy não merece isso!
Oiii Tami
ResponderExcluirÉ que esse é daqueles filmes que todos nós esperávamos que fosse maravilhoso, tremendo trio de atores, tremenda premissa e uma publicidade que deixa a gente mega curioso, pena que que só serviu pra frustrar quem foi com expectativas, chato isso. Eu até pretendo assistir, mas depois de tantas criticas vou com as expectativas bem mais baixas.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Pois é, super chato! :(
ExcluirOi, Tami! Tudo bom?
ResponderExcluirAAAAAAAAAAAAAAAA não li sua resenha desculpa! Ainda não assisti Fragmentado e lembro BEM POUCO de Corpo Fechado então tô fugindo de tudo sobre Vidro xD
Quero assistir de uma vez e sem spoilers UHASUHASUHUHASUHASUHAS
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Quando tem spoiler eu aviso, não falei absolutamente nada sobre a trama em si, nem sobre os filmes anteriores.
ExcluirOi Tami, eu nunca fui de lamber esse diretor, confesso rsrsrs Não vi o filme, mas estarei com as expectativas baixas.
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Eu não lambo ninguém, mas reconheceu a visão. Hahaha
ExcluirReconheço*
ExcluirOlá, Tamires.
ResponderExcluirEu não assisti a nenhum dos filmes. E só soube que eram ligados quando vi lançar esse terceiro hehe. E nem sei se vou assistir porque as opiniões que vi sobre ele foram muito parecidas com a sua. Que pena porque com atores como esses, o filme era para ter sido incrível.
Prefácio
Né? Desperdício de cast! Hahahaha
ExcluirOie!
ResponderExcluirEu estou muito triste comigo mesma porque não assisti nenhum dos filmes, e é um tipo de filme que eu adoro. Uma pena que esse tenha sido mediano, pelo trailer ele me pareceu incrível. Bem, pelo menos eu já vou assistir com menos expectativa. E, nossa, o ator tem que ser muito bom para interpretar 24 personagens, socorro! Uma pena mesmo não ter sido tão bom :(
Beijos
Our Constellations
O trailer engana bastannnnte...
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirConfesso que esperava qualquer coisa, mas 'simplório'? NUNCA.
Eu vejo tantos elogios a essas obras que imaginava que Vidro fosse ser MEGA INCRÍVEL. Estou bem chocada! rs
Preciso assistir aos filmes ainda.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Também fiquei chocada! Hahaha
ExcluirAmei seu post, estou vendo comentários super positivo sobre esse filme, estou doida para assistir!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Tá vendo? Me mostra pq só vejo o povo detestando! Hahaha
ExcluirOi Tamires!! Eu não leito muito esse tipo de gênero. Confesso que prefiro ver os filmes. Você fez uma resenha maravilhosa, viu?
ResponderExcluirBeijos!!!
"Borboletra" ♡ "Instagram"
Isso é um filme, mana.
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirEu não assisti aos dois outros filmes, mas meu marido vive me infernizando para ver rsrs.
Uma pena que esse filme não tenha sido tão bom quanto a expectativa do público, mas quero ver só pela interpretação do James.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
James arrasa muito, você vai ver!
ExcluirOi Tami!
ResponderExcluirAhhhhhh, que pena!
Estava com expectativas pra esse filme tbm! Vou assistir ainda.
O James Mcavoy é um ator muito maravilhoso cara!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Muito, merece um Oscar!!!
ExcluirOi Tami! Eu acabei não conferindo o filme e acabei perdendo a vontade de pois de alguns comentários. Apesar de gostar do elenco, não está em minhas prioridades. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Compreendo, Cida.
ExcluirOei Tami =)
ResponderExcluirEu não assisti aos filme anteriores, pois não sou muito fã de filmes do gênero. Lembro que li muitas resenhas positivas de Fragmentado quando o filme foi lançando e é uma pena que o filme que fecha a trilogia não tenha mantido o mesmo nível.
Beijos e uma ótima semana;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Pois é! :/
ExcluirOi
ResponderExcluirnunca assisti os outros filmes, pena que esse decepcionou um pouco e que faltou foco em outros personagens, pelo menos o James McAvoy se saiu bem , deve valer a pena assistir por ele. Gostei de ver sua opnião.
https://www.meuepilogo.com/2019/02/cinema-vidro.html
Vale sim, só por ele! Hahaah
ExcluirEu gostei de corpo fechado acho que vale a pena assistir e tirar as conclusões valeu pela dica
ResponderExcluirlucrarcommilhas.com