5 de fevereiro de 2019

Resumindo e Quoteando - Janeiro

Oi, povo. Tudo bom com vocês? Resolvi que de agora em diante vou trazer todas as leituras, recebidos, assistidos e futuros projetos para esta coluna. Acho que faz muito mais sentido do que eu ficar fazendo uma postagem para cada coisa, sendo que isso acaba atrapalhando meu cronograma mensal e por isso tem mês que opto por nem postar leituras e afins. Espero que gostem do novo formato da coluna!


Leituras & Quotes

Então vamos começar falando sobre as leituras de janeiro. Mês passado li seis livros, quatro físicos e dois eBooks. Foram leituras majoritariamente muito proveitosas, com exceção de uma que eu gostaria muito de "desler"!

Classificação:

Mais Forte Que o Sol foi a primeira leitura do mês e ele conseguiu ser melhor que seu antecessor, Mais Lindo Que a Lua. Ainda assim, não morri de amores pela história, mas ela me divertiu em alguns momentos. A resenha sai ainda essa semana, fiquem de olho!
Naquele exato momento, Ellie concluiu que o amava. Tanto quanto se pode concluir essas coisas, é claro. Perceber aquilo foi um choque, e, em algum lugar de sua mente confusa, ocorreu-lhe que aquele sentimento vinha se formando desde que ele a pedira em casamento. Havia algo de muito... especial em relação a Charles.
No jeito como ele ria de si mesmo.
No jeito como ele a fazia rir de si mesma.

Página 210

Classificação:

Vox foi a segunda leitura do mês e, como eu esperava, foi um soco no estômago. Posterguei um pouco a leitura porque sentia que ela tinha que ser feita no momento certo, mas finalmente o momento chegou e o livro é assustador. Resenha em breve!
— Vocês não fazem ideia, senhoritas. Absolutamente nenhuma ideia. Estamos à um passo de voltar à pré-história, meninas. Pensem nisso. Pensem onde vocês vão estar, onde suas filhas vão estar, quando os tribunais atrasarem os relógios. Pensem em expressões como "permissão do cônjuge" e "consentimento paterno". Pensem em acordar um dia e descobrir que não têm voz em nada.

Página 16


Classificação:

Mil Pedaços de Você foi o balde de água fria do mês. Esse livro estava na minha estante há anos, até que resolvi colocá-lo no projeto 19 Para 2019. Coincidentemente, a Luiza também o colocou em sua TBR e por isso decidimos ler a história juntas. A Lu até que curtiu e vocês podem ler a resenha dela clicando AQUI, mas eu achei muito ruim e não lerei os dois livros restantes. Inclusive, depois de resenhá-lo, vou trocá-lo no sebo.
Cada dimensão representa um conjunto de possibilidades. Basicamente, tudo o que pode acontecer, de fato acontece. Há uma dimensão em que os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial. Outra em que os chineses colonizaram a América bem antes de Colombo sonhar em aparecer. E ainda uma em que Brad Pitt e Jennifer Aniston continuam casados.

Página 9

Classificação:

Cat Person e Outros Contos é uma antologia interessante, mas bem psicodélica. Alguns contos possuem um teor sexual bem bizarro e não compreendi a mensagem que algumas das histórias quiseram passar. Não sei nem como vou resenhar esse livro, confesso. 😂
Embora as outras mães não tenham coragem de verbalizar, o evidente poder de tirar Tilly da base da hierarquia social constitui grande parte da aura indigesta da brincadeira. É anormal, pensa Marla de um jeito lúgubre, certa noite, logo antes de adormecer.
Tem alguma coisa anormal acontecendo.

Posição 386 - eBook

Classificação:

Mulheres na Luta, livro que será lançado este mês pela Seguinte, foi minha quinta leitura de janeiro. É um livro direcionado aos jovens, por isso sua mensagem é bem simples e resumida, mas ainda assim é uma obra super pertinente no cenário atual.
Quando os homens explodem bombas em nome de uma causa, chamam isso de guerra e são vistos como heróis.

Posição 145 - eBook 

Classificação:

E finalmente a sexta leitura foi No Meu sonho Te Amei. Por ter abandonado a série anterior da autora, eu estava bem receosa de fazer esta leitura, mas acabei me surpreendendo muito positivamente.

Resenha: AQUI
... Sempre deixei que Crawford tomasse as decisões por mim. Queria fazer meu namorado feliz, morria de medo de ser egoísta. Será que eu havia deixado alguma coisa escapar? Será que tinha perdido a identidade ao longo do caminho?
— É como se eu precisasse encontrar a mim mesma outra vez — falei.
Só para Knox que eu confessaria uma coisa dessas.
— Já passou da hora - respondeu ele, e acariciou meu ombro.
Ser quem eu queria ser não seria lá muito fácil. Porque eu não sabia mais quem eu era.

Página 53

Recebidos

Janeiro é um mês paradinho no quesito lançamentos, por isso não recebi muita coisa.


Da Arqueiro recebi No Meu Sonho Te Amei e Um Marido de Faz de Conta. O primeiro já foi lido e resenhado, como vocês podem conferir acima, e o segundo será lido depois que eu concluir a leitura de Uma Dama Fora dos Padrões.


Da Companhia das Letras recebi Como Num Filme e A Pequena Caixa de Gwendy. O primeiro foi lido quando a editora disponibilizou o eBook na NetGalley e vocês podem ler a resenha clicando AQUI. O segundo possui uma edição lindíssima e estou bem curiosa, pois não sei o que esperar dele.


Fogo & Sangue eu ganhei de presente da Miriã, do blog Capítulo Treze. 💜 Eu estava em dúvida sobre qual ler primeiro, este ou as Crônicas, mas perguntei no Instagram e é melhor começar pelas Crônicas mesmo, então este vai ter que aguardar um bocadinho...

Filmes & Séries

Em janeiro eu fui uma negação neste quesito, assisti apenas Minha Vida Em Marte no cinema e absolutamente nada mais. Estreou um monte de coisa bacana na Netflix, mas não consegui assistir nada. Clique no pôster para ler a postagem sobre o filme!

Minha Vida Em Marte

Postagens

Fique de Olho | Novidades Cherish Books
Meu Dreamcast | Mil Pedaços de Você
Resenha | Justiça a Qualquer Preço - John Grisham
Cinema | Minha Vida em Marte
Resenha | As Cicatrizes de Andy - Layla Casanova
Netflix | Caixa de Pássaros
Resenha | Destinos do Amor - Amie Knight
Lançamentos | Editora Arqueiro
Resenha | Um Acordo Pecaminoso - Lisa Kleypas
Lançamento | Editora Cherish Books
Netflix | Você

19 Para 2019

Já comecei o projeto e já risquei Mil Pedaços de Você da lista. Ontem, segunda-feira, comecei meu projeto de leitura de It e ele vai se prolongar até abril. 


••••••

E aí, gostaram do resumão desta maneira? Espero que sim! Agora me contem: qual foi a melhor leitura de janeiro para vocês?


30 comentários

  1. Oi Tami! Eu acho que suas leituras foram até boas para o início do ano. Esse da Abbi tá me chamando muita atenção, seria um milagre? O da Julia eu curti muito quando li, é uma pena que não tenha te agradado.
    Espero que tu curta Fogo e Sangue, a Denise e a Bibs adoraram!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OLA GOSTEI desse post ,de fazer um resumaõ do mes de janeiro ,
    O melhor livro que li no mes de janeiro foi OS CRIMES ABC da AGATHA CRISTHIE

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tamires.
    Gostei do resumão, mas a postagem ficou bem grande e a gente nem sabe o que comentar hehe. Pelo visto nossa opinião sobre Vox e Mais forte que o Sol foi bem parecida, pelo menos a nota foi igual hehe. Como comentei na resenha da Luiza, eu sou meio perdida nesse assunto de multiverso, por isso nem vou tentar ler esse livro. Quero muito Fogo & Sangue, mas vou ter que esperar baixar bem o preço hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Escolhe uma coisa e comenta, não precisa comentar sobre tudo. Hahaha

      Excluir
  4. Ótimas leituras e muito legal o projeto estar andando a todo vapor. Adorei os recebidos também!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Tami

    Mil pedaços de você é aquele livro que a maioria de nós acaba frustrado porque a gente imagina que via ser tão legal e de repente não é, eu tive dificuldades em conectar com a Marguerite, achei a protagonista mais fraca de todas as que li ultimamente, zero carisma. E a narrativa da autoa, é boa, mas nada inesquecível. Eu até quero ler os outros livros, mas não bateu a pressa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami! Como Num Filme eu achei bem fofo, dos dois que li da autora, foi qu mais gostei. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro Mais Que Amigos, mas Como Num Filme é ótimo também.

      Excluir
  7. Oie Tami =)

    Sempre que vejo esses resumões eu fico com uma invejinha branca de vocês que conseguem ler muitos e muitos livros durante o mês rs...

    Eu mal estou tendo tempo de ler em casa, pois aproveito o tempo "livre" para estudar, então estou aproveitando meu horário de almoço. Espero em fevereiro bater a meta dos quatro livros lidos.

    Espero poder ler Vox e os novos da Julia em breve.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha seis livros muita coisa? Eu vejo gente lendo 10, 15, 20... hahahah

      Excluir
  8. Oie!
    Quero muito ler a sua resenha de Vox! Realmente foi uma leitura pesada e triste, mas necessária, né? Me fez refletir muito. Quero muito ler "Mulheres na Luta", a capa está incrível e eu tenho certeza que irei gostar.
    Adorei os livros do projeto 19 livros para 2019, quero ver o que você vai achar de O Conto da Aia e de A Revolução dos Bichos. Eu, particularmente, amo! E espero que aconteça o mesmo com você :)
    Beijos!

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  9. Oiee!!

    Ain, que gracinha esse quote do livro "Mais forte que o sol". Eu não leio romances a um tempo, mas eu sinto saudades, porque eles dão um quentinho no coração né?

    Que mês produtivo, que legal que conseguiu ler bastante! *-*

    Ah, eu adorei essa coluna, achei que dá pra visualizar bem tudo o que você leu, e com os quotes fica bem legal para termos uma ideia do que o livro nos traz.

    Bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  10. Olá Tamires,

    Gostei demais do post, leu muita coisa boa e recebeu muitas coisas boas também, alguns estão na minha lista de desejados.. parabéns....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami, tudo bem?
    Vox é muito bom, só deixa a desejar no final, na minha opinião. Quero ler Mulheres na Luta!
    Acho tão legal quem consegue salvar quotes hahaha! Eu leio muito no ônibus, então fica difícil eu salvar/me organizar com isso. Mas acho super legal. (:
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também leio em transporte público, consigo marcar de boas, até quando estou em pé! Hahaha

      Excluir
  12. Oi Tami,

    Em Janeiro li Vox e achei bem interessante o livro. Uma pena você não ter gostado de Mil Pedaços de Você. É uma trilogia bem legal, não chega a ser maravilhosa, mas consegue ser boa em alguns aspectos.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Oi Tami!
    Quero muito ler Vox. Parece bem foda. Ainda não tive a oportunidade mas tá na listinha. Esse Mulheres na Luta também parece bom. Fiquei curioso.
    Foi um mês bastante promissor. Que fevereiro seja tão bom quanto.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tami!
    Até que a continuação de Mil Pedaços não foi ruim, mas só continuei porque eu tenho os livros. O final do primeiro é um tanto fechado que dá até pra largar hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Ei Tami! Adorei a novidade, realmente faz mais sentido reunir todo o mês em apenas um post, fica mais prático né?
    Achei bem interessante as leituras do mês, mas a que mais me chamou a atenção foi o VOX, estou louco para ler esse livro!

    Em relação ao filme, Paulo Gustavo é muito engraçado né? Adoro outro filme dele que chama "Minha mãe é uma peça", com certeza você já ouviu falar né?

    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi
    desses ai quero ler Vox e No meu sonho te amei, quero assistir Minha Vida Em Marte vi o trailer e gostei.
    Leu bastantes livros em Janeiro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir