14 de março de 2019

Netflix | Megarrromântico


Título original: Isn't It Romantic

Lançamento: 28 de fevereiro de 2019

Duração: 1h 29min

Direção:
Todd Strauss-Schulson

Gênero: Comédia, Fantasia, Romance

Elenco: Rebel Wilson, Liam Hemsworth, Adam Devine, Priyanka Chopra, Betty Gilpin, Brandon Scott Jones, entre outros.

Saiba mais: IMDb - Filmow
Sinopse: Natalie é uma jovem arquiteta que se empenha para ser reconhecida por seu trabalho. Ela que sempre foi uma cética quanto ao amor, tem um encontro conturbado que termina com ela sendo assaltada e deixada inconsciente. Quando acorda. a moça vê que misteriosamente foi parar em um filme de comédia romântica.


Megarrromântico é uma comédia estrelada por Rebel Wilson interpretando ninguém mais, ninguém menos, do que Rebel Wilson. Quem acompanha o trabalho da atriz sabe que ela não é muito versátil, mas grande parte de seu apelo popular está justamente nesta característica. Mesmo interpretando papéis muito similares e sem fazer praticamente nenhum esforço cênico, a atriz consegue divertir o espectador e assistir a um filme com ela é garantia de boas risadas.

 

Desde criança Natalie (Rebel Wilson) ouvia que o amor era uma perda de tempo e que contos de fadas não existiam. Sua mãe colocou em sua cabeça que pessoas como ela não eram feitas para os famosos finais felizes, por isso ela cresceu cética em relação a este tipo de sentimento. Agora adulta, Natalie tornou-se uma arquiteta que só projeta garagens e que não impõe muito respeito. Ela é feita de gato e sapato por quase todo mundo que a cerca e os únicos que lhe tratam bem sem querer nada em troca são Whitney (Betty Gilpin), sua assistente, e Josh (Adam Devine), seu colega de trabalho.

Whitney, que é viciada em comédias românticas, bem que tenta fazer a amiga se abrir um pouco, mas sempre acaba ouvindo um sermão sobre todos os clichês que este tipo de produção utiliza a fim de ludibriar seus espectadores.

Certo dia, voltando do trabalho, Natalie sofre uma tentativa de assalto, bate a cabeça e acorda no hospital. Assim que abre os olhos, a jovem arquiteta já começa a achar tudo muito estranho. Seu quarto de hospital mais parece uma vitrine de loja, seu médico mais parece um modelo e, para finalizar, ela acordou maquiada e penteada! Na rua, ela é atropelada por Blake (Liam Hemsworth), um galã que se apaixona por ela à primeira vista. Não demora muito para que ela junte as peças do quebra-cabeça: ela está presa em uma comédia romântica!

© Warner Bros. Entertainment Inc.
© Warner Bros. Entertainment Inc.
Este é o pontapé inicial desta comédia romântica super despretensiosa e divertida que, ainda que muito superficialmente, se preocupa em dar algumas lições. Desde o início Natalie compreende que precisa cumprir alguma missão para voltar ao mundo real, mas ela acaba interpretando os sinais de maneira equivocada e por isso se mete em várias confusões.

É muito legar ver que o elenco entrou na brincadeira. A ideia de parodiar as comédias românticas foi muito bem bolada e há momentos hilários como quando Natalie tenta xingar, mas um barulho sempre encobre seu palavrão, ou quando tenta transar, mas a cena sempre pula para o pós-coito. 😂 As interpretações exageradas, quase beirando os dramalhões mexicanos em alguns momentos, se encaixam perfeitamente na história e deixam tudo ainda mais divertido. Minha maior surpresa foi ver Liam Hemsworth tão à vontade cantando, dançando e forçando seu sotaque australiano. Priyanka Chopra tem um papel um pouco aleatório. Isabella, sua personagem, só existe para fazer Natalie enxergar o óbvio, mas curti suas caras e bocas.

Um ponto positivo do filme é não destacar o peso de Natalie. Seu problema é única e exclusivamente emocional. Adorei os figurinos da personagem porque eles não escondem suas curvas, muito pelo contrário. A gente precisa ter mais filmes assim, já chega de filme onde o personagem gordo é complexado, né? Aliás, acho que Rebel nunca interpretou uma personagem complexada com seu peso, refresquem minha memória. Talvez seja até uma exigência da atriz, o que eu acho ótimo!

A produção está visualmente muito gostosa, super colorida e com várias referências a comédias românticas de sucesso como, por exemplo, Uma Linda Mulher. A trilha sonora é sensacional e temos até mesmo alguns números musicais. Como vocês devem se lembrar, Rebel Wilson e Adam Devine fizeram parte de A Escolha Perfeita e parece que os produtores desse filme quiseram repetir a dobradinha.


Megarrromântico é uma produção que tem como objetivo nos fazer rir... e consegue. Não deixem de assistir!


16 comentários

  1. Oi, Tami
    Eu assisti esse filme meio picado, e sei lá, não curti muito não. Adoro a atriz mas ficou bem cara de comédia romântica mesmo hahahaha mesmo assim é bem divertido!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tamires.
    Eu amei esse filme. Ver todos os clichês assim junto é muito legal. E o ponto principal que você falou, o peso dela não é destaque. Poderia ser qualquer atriz vivendo aquele papel. Que tenham mais filmes como esse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami,
    Eu tenho um ranço danado dessa mulher... e tipo concordo e muito que ela nunca traz novidades. Apesar que eu amo Como Ser Solteira.
    Mas, vou acabar assistindo esse porque tem o Liam né, e onde o Liam tá eu tô :P

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami.
    Eu amei o filme! Assisti com minha filha e nos divertimos muito! Minha filha é fã da atriz desde o primeiro A Escolha Perfeita que ela já assistiu várias vezes. Sua resenha ficou ótima. Reflete bem o que o filme nos passa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Tami,
    Eu também adorei esse filme! Me diverti demais e gostei muito da mensagem final. Ah, e a trilha sonora é ótima meeeesmo! Super funcionou para mim.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami!
    Eu ainda não assisti, mas quero!
    Parodiar comédias românticas é diversão na certa! hahahah
    Que bom que o peso da protagonista não é uma problemática no filme, acho que os filmes deviam ser mais assim!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tami!!
    Que legal a dica! Esses dias adicionei o filme na minha lista e agora fiquei com mais vontade de assistir!
    Um.beijo

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami! Eu estou bem curiosa sobre o filme, a atriz sempre me fez dar risadas em A Escolha Perfeita e acho que pelo visto ela vai repetir a façanha neste filme. Achei a dica ótima.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamires, tudo bem?
    Ainda não vi nenhum filme com essa atriz, apesar do sucesso de “A Escolha Perfeita”.
    Achei a trama divertida e quero assistir no futuro.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tami!
    Gosto muito da Rebel, mas realmente ela não é muitos personagens diferenciados. Eu ainda vou assistir esse filme porque né... não dispenso uma boa comédia romântica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tami!

    Também gostei do filme, só não achei assim tãao divertido, mas são bem pertinentes os pontos que a história levanta, principalmente quanto à confiança e auto-estima, isso faz muita diferença no dia a dia.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie Tami =)

    Estou vendo boas críticas desse filme e acho que vou aproveitar o restinho do domingo para assistir. Eu adoro os clichês dos filmes do estilo. São perfeitos para deixar o nosso coração mais quentinho.

    Beijos e uma ótima semana!;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  13. Oi Tami, tudo bem?
    Assisti esse filme no feriado de Carnaval e adorei. Achei super engraçado, justamente pelas situações forçadas e satíricas. Concordo sobre a personagem da Priyanka, achei a menos interessante do roteiro.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami, assisti esse filme assim que lançou e dei boas risadas. Adorei as referências aos clichês de comédias românticas pois apesar dos clichês eu ainda AMOOOOOO ver esses filmes RSRSRSR
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Amei sua dica, Tami. Acabei de ver uma resenha desse filme e fiquei doida para assistir. A sua só aumentou ainda mais a vontade!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Tami, eu gostei demais do filme, dei boas risadas em muitos momentos e realmente o peso não é o problema da protagonista!! <3 Netflix acertou nessa tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir