Título original: Avengers: Endgame
Lançamento: 25 de abril de 2019
Duração: 3h 02min
Direção: Anthony Russo e Joe Russo
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Paul Rudd, Benedict Cumberbatch, Chadwick Boseman, Brie Larson, Tom Holland, entre outros.
Saiba mais: IMDb - Filmow
Sinopse: Após os eventos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita, o universo entrou em destruição por causa do estalar de dedos de Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importando quais consequências os aguardem.


Spoilers sinalizados!

Já começo esta postagem falando que Vingadores: Ultimato foi a melhor experiência cinematográfica da minha vida. Nunca, nos meus trinta anos, senti tanta emoção durante a exibição de um filme. E nunca, nunquinha, presenciei uma audiência tão apaixonada e entusiasmada. Nos momentos cruciais do filme, a gritaria, as palmas e o choro eram generalizados.
Tudo que eu posso falar sobre o enredo é que cinco anos após os eventos apocalípticos de Vingadores: Guerra Infinita, os sobreviventes do estalar de dedos de Thanos estão perdidos. Alguns tentam seguir em frente, mas outros remoem de uma maneira corrosiva o fato de não terem conseguido impedir o titã louco.

Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson) assume a função de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e tenta manter os Vingadores remanescentes unidos, mas são várias as circunstâncias que impedem a manutenção da família que fora formada pelo importante agente da SHIELD. Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans) parece conformado e Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) está decidido a manter-se longe. Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Clint Barton/Hawkeye (Jeremy Renner) se isolam, o primeiro por conta de sua falha, o segundo para tentar controlar o "monstro" que vive dentro dele e o terceiro por não saber lidar com suas perdas. Porém, a esperança de desfazer o terrível ato de Thanos é reacendida quando Scott Lang/Homem-Formiga (Paul Rudd) surge com um plano aparentemente impossível.
É isso. Não posso falar nada mais. Poderia, mas não vou estragar a experiência de ninguém falando algo que para mim é irrelevante, mas que para alguém pode ser muita coisa. O que eu posso dizer é que os trailers liberados não entregam nem 5% do que é este filme. Vingadores: Ultimato é um acontecimento! A Marvel foi de uma inteligência sem precedentes e neste filme podemos observar que ela não dá ponto sem nó. MESMO! Todo esse MCU foi construído de uma forma extremamente bem pensada, é incrível assistir a este filme e observar as lacunas nos filmes anteriores que permitiram a sua realização.


Vi que tem muita gente confusa quanto ao fato de que todos os Vingadores "mortos" voltaram com a mesma idade, falando que o Peter Parker/ Homem Aranha (Tom Holland) não cresceu e tal. Quando o Thanos estalou os dedos, metade da população mundial foi dizimada. Como eles iriam envelhecer se eles sequer existiam? Eles não vieram de outra dimensão como muita gente está falando! O Bruce desfaz tudo que o Thanos fez, é como se aquilo nunca tivesse acontecido, ou seja, os cinco anos não passaram para aqueles que viraram pó.
Também vi muita reclamação sobre o pequeno papel de Carol Danvers/Capitã Marvel (Brie Larson) no filme. Convenhamos que toda a hype foi criada pelo público, não pela Marvel. É uma puta personagem? Sim, é! Mas vocês acham mesmo que eles iriam dar um baita destaque para uma personagem que foi introduzida um mês antes? O que eles fizeram com Capitã Marvel foi iniciar a nova fase do MCU, só não vê quem não quer. A ausência dela não é aleatória, já que todos sabemos que os filmes da personagem serão majoritariamente espaciais e a própria Carol solta uma coisinha aqui e acolá que dão brecha para a justificativa de sua ausência. Vingadores: Ultimato foi feito para dar destaque aos Vingadores originais, tanto é que somente eles sobreviveram ao estalar de dedos de Thanos.
E quanto a todo o plot da viagem no tempo, não houve furo nenhum. Se você assistiu a Doutor Estranho, Homem-Formiga e a Vespa e ainda prestou atenção nas explicações de Bruce e da Anciã (Tilda Swinton), você há de concordar comigo que nada do que aconteceu neste filme era impossível! Esqueçam as viagens no tempo que ocorrem em outros filmes, o próprio Vingadores: Ultimato faz questão de te dar este recado. 👌
E sobre Steve ter permanecido no passado: totalmente plausível. Ele permaneceu na rachadura criada pela retirada das joias até o Steve daquele tempo ser encontrado. Lembram que ele era um picolé? Quando isto está prestes a acontecer, ele devolve a joia e salta no tempo novamente. Sobre ele estar com o escudo? Lembrem-se que existia partículas Pym nos anos 70. O que o impedia de pegar mais uma e saltar para uma realidade onde o escudo ainda existisse? Nem tudo precisa ser mostrado, gente. Tá tudo ali entregue pra gente, só precisamos prestar atenção. O único furo foi ele não ter aparecido na máquina, e sim sentadinho no banco! 😂
→ Fim dos spoilers!
Vi muita gente falando que o filme é lento, mas para mim o ritmo não poderia ter sido melhor. A força do filme vai crescendo gradativamente, a medida que a esperança vai sendo restaurada, para aí então, em um dos clímaces mais espetaculares que já vi, chegar em seu auge. Sobre a parte técnica, tenho apenas uma ressalva. Alguns momentos são escuros demais, o que foi evidenciado ainda mais nas sessões 3D. Aliás, até quando vão insistir nessa tecnologia que na maioria dos filmes não serve para nada? Em Vingadores: Ultimato não houve nenhum momento em que o efeito valeu a pena. Quanto ao CGI e aos efeitos especiais, zero defeitos!


De uma coisa eu tenho certeza: a nova fase do MCU será espetacular!

Considerações finais:
• Que women service foi aquele, meu povo? DE ARREPIAR!
• Espero que o rato tenha sido creditado.
• Steve Rogers reconhecendo todo seu potencial traseiro. 😂
• Pepper... quem diria?
• Thanos, o vilão que eu amo odiar!
• I love you three thousand. 😭
Gostei do filme mas, acho que me tornei insensível porque fui a única que não saí chorando do cinema rsrsrsrrs
ResponderExcluirMas, o filme é maravilhoso.
Beijocas.
http://mundosecretov.blogspot.com/
Eu não saí chorando, só chorei nos momentos fatídicos. Hahahah
ExcluirOi Tami, tudo bem?
ResponderExcluirFilmaço hein! Um dos melhores de super heróis!
Blog Entrelinhas
Absolutamente!
ExcluirOi Tamires, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não pude assistir ao filme, mas pelos seus comentários a trama conseguiu ser satisfatória.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Muito mais que isso, foi fenomenal!
ExcluirEsse filme foi mesmo um acontecimento. Amei as tuas considerações sobre ele.
ResponderExcluirAbraços!
http://entrepaginasecafe.blogspot.com.br
Que bom! :)
ExcluirOlá, Tamires.
ResponderExcluirAdorei suas considerações. Também vi muita gente reclamando, mas eu gostei. E entendo que o filme era uma despedida dos originais, então os outros que me desculpem, mas eram eles que tinham que brilhar. Agora esse negócio de viagem no tempo eu não entendo nada mesmo hehe.
Prefácio
Exatamente, Sil. Os outros terão espaço agora na nova fase.
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirMenina, olha... ainda não me convenci da viagem no tempo, mas tudo bem...
Apesar das ressalvas, foi um filme que gostei bastante e fechou magnificamente uma fase desse universo que ainda tem muito a se expandir.
Beijos
Balaio de Babados
O céu é o limite para a Marvel.
ExcluirOi Tami! Eu achei o filme muito emocionante e me deixou muito contente, eu sai do cinema muito satisfeita e sentindo que valeu cada minuto destes anos seguindo e MCU. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Super valeu!
Excluirtodo mundo falando horrores desse filme! eu nem sou tao fã de filmes de herois mas já fiquei curiosa pra assistir
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Hahahaha
ExcluirEu adorei a assistir e só estou aguardando os próximos!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Já temos Homem-Aranha quase aí.
ExcluirOi, Tami!
ResponderExcluirEu não sou fã de filmes de herois... Já vi alguns, na maioria das vezes acompanhando alguém que curtia muito. Esse está tão falado (acho que vi algum dos anteriores) e sua opinião foi tão empolgada, que quem sabe?!
Beijos, Entre Aspas
Sem ter visto os anteriores é complicado de entrar na vibe, mas vale o espetáculo.
ExcluirOi Tami,
ResponderExcluirAcho que o grande problema da viagem no tempo, para mim, foi desconstruir tudo aquilo que eu acreditava. As explicações existem e o filme é coerente nisso, mas na hora em que assisti, foi quase impossível ignorar meu inconsciente falando: 'não tem lógica', entende? rs Nem sei se deu para explicar, mas mesmo assim, achei o filme muito bom!
beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com/
Deu pra entender. Hahaha Eu consegui separar tranquilamente, foi de boa.
ExcluirOi Tami!
ResponderExcluirFoi muito legal me empolgar no cinema junto com todo mundo, foi uma experiência msm!
Esse trailer de Homecoming fechou com chave de ouro cara! 😍
Super concordo cntg em relação a Capitã Marvel, pessoal criou expectativas demais sem necessidade.
Não entendi o povo tbm dizendo q o filme é lento, francamente... kkk
Bjs
A Colecionadora de Histórias - Blog
Né? Povo chato! Hahaha
ExcluirOi Tami!!!
ResponderExcluirQuero tanto ver esse filme! Só preciso de mais umas horinhas no dia para que eu consiga ir ao cinema hahahaha
Adorei sua resenha
Um beijo
EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO
Sei como é! Hahahah
Excluir