24 de junho de 2019

Primeiras impressões | Um Presente do Destino - Roxane Norris


Primeiros capítulos cedidos pela editora.

Autora: Roxane Norris

Número de páginas: 290

Ano: 2019

Editora: 3DEA

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: Helena é uma jovem advogada workaholic e mora com sua tia no Rio de Janeiro. Contratada pela firma que um dia pertenceu a sua família, ela é escolhida para representar a tia na abertura do documento de um antigo cliente. Embora existam especificações incomuns para aquela entrega, a moça fica empolgada pela confiança que a firma deposita em seu trabalho e pela perspectiva de fazer sua primeira viagem internacional, ainda que a ideia de estar longe da tia em um dia tão especial, não a agrade.

Confiante, Helena embarca na data marcada para Londres, e, como esperado, o voo ocorre de forma tranquila. O mesmo, no entanto, não acontece em sua viagem para Durham, onde uma tempestade a surpreende no meio do caminho e seu carro sofre uma pane. Obrigada a buscar por ajuda em meio àquelas adversidades, Helena sofre um acidente e inexplicavelmente, é acolhida por um par de braços fortes de um homem que se julga Conde. Mas, sério, quais a chances reais dele ser um?

À primeira vista, a jovem acredita se tratar de uma elaborada atuação, mas com o passar do tempo e o conhecimento de certos detalhes da história de seu anfitrião, a jovem perceberá que está envolvida em uma trama de vida ou morte, e que sua estadia ali, talvez não seja apenas uma infeliz coincidência...

— Sua Alteza não aceitará desculpas. Vá, senhorita, não deixe de viver porque tem medo.
— eu não tenho medo.
— Então, por que ainda está aqui?

Gente, eu dei uma sumidinha de novo, né? Houve um caso de enfermidade na família que precisou da minha atenção, por isso eu fiquei ausente tanto daqui quanto das redes sociais do blog. Mas agora está tudo bem, graças a Deus, e tudo voltará ao normal. 💜

Um Presente do Destino foi lançado na última semana e fui convidada para fazer as primeiras impressões da história de Roxane Norris. Já adianto que não vou me ater muito aos fatos da narrativa, já que este não é o propósito de uma postagem deste tipo. A resenha completa vai pintar por aqui em breve, já que eu estou adorando a história e aproveitei que o livro está disponível no Kindle Unlimited para continuar a leitura!

Logo de cara quero elogiar a escrita da autora. Nunca tinha lido nada dela e agora preciso rever isso imediatamente. Roxane possui uma escrita gostosa, fluida e direta ao ponto sem se tornar superficial. A trama também é interessante, com passado e futuro diretamente interligados, e o fato que une os protagonistas pode ser também capaz de separá-los.

Há duas histórias rolando ao mesmo tempo, a dos protagonistas, Helena e Edward, com mais destaque, e a de Robert e Eliza, dois personagens secundários que tem certa relevância na trama. Os personagens são interessantes e há bons diálogos entre eles.

Além do mistério que une os protagonistas, há ainda a crença em uma maldição, omissão de identidade, viagens de navio, e, claro, a grande viagem no tempo que é o pontapé inicial de toda a história. E é este último ponto a razão da minha única ressalva até o momento.

Até o ponto em que eu li não nos é revelado muita coisa sobre isso, creio que mais para frente virão as respostas; todavia, senti que faltou um aprofundamento na viagem no tempo em si, algo que mostrasse para o leitor que aquilo estava acontecendo. Achei também que Helena se situou muito rapidamente no tempo e no espaço. Ela aceitou fácil demais o fato de que tinha viajado no tempo e não levanta muitos questionamentos a respeito disso.

No mais, estou muito curiosa para descobrir o porquê dessa ligação entre os personagens, que possuem uma relação, até o momento, bastante conturbada. Há uma desconfiança constante entre eles, porém, ao mesmo tempo, há uma atração inegável irradiando a cada interação.

A capa do livro é lindíssima, só não curti muito a tipografia do título, pois achei que não valorizou a beleza da imagem.

Em breve voltarei com a resenha completa de Um Presente do Destino, mas já adianto que vale a pena e recomendo a leitura. Deixo aqui meu agradecimento à Lia Christo e à 3DEA Editora pelo convite!



29 comentários

  1. Oi Tami.
    Muito obrigada por aceitar o convite e fico feliz que esteja gostando da trama. Fico ansiosa por sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho em ler e por suas primeiras impressões. Eu acredito que uma viagem ao passado não envolva tantas surpresas, pois os fatos são conhecidos, diferente de uma viagem ao futuro que envolveria mais dificuldades de adaptação. Um beijo enorme em ti ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha ressalva foi em relação a movimentação cênica da viagem ao passado, não aos fatos em si. Não sei se dá para entender. Hahahaha

      Excluir
  3. Oi Tami, melhor aí! Eu só de bater o olho amei a capa e achei a trama bem instigante! Já quero resenha completa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tami! Tudo bom?
    Falou em viagem no tempo tem minha atenção! ADORO.
    Eu conheço as histórias da Roxane e acompanhava a narrativa dela da época das fanfics, essa mulher escreve DEMAIS!
    Fiquei curiosa e vou procurar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que esteja tudo bem, as vezes precisamos nos ausentar um pouco. Quanto esse livro eu não conhecia mas, amei a capa, espero sua resenha para saber sua opinião.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha Tami, gosto muito de livros desse gênero, eles sempre me fisgam. Ainda não conhecia esse, mas já entrou para a minha lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tami!
    A Lia também me convidou para as primeiras impressões, mas eu estava viajando e ficaria ruim demais fazer :( porém eu estou super curiosa pelo que já li e já quero conferir a história toda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami! Sempre vejo a Lia divulgando a autora e a elogiando, mas nunca tive oportunidade de ler nada dela. Quero conferir a resenha completa, pois as suas primeiras impressões me deixaram bem empolgada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Tami,
    Eu vi esse lançamento no facebook, mas ainda não conferi.
    Não conheço a escrira da Roxane e se está no unlimited, vou aproveitar e conferir.
    Também gostei da capa e não da tipografia das letras.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OI, Tami
    Nunca li nada da autora mas sempre tive curiosidade quando vejo seus livros por aí. Espero que no fim suas dúvidas sejam sanadas e que a obra termine com chave de ouro. Só não curti essa capa z.z
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uau, que capa realmente linda. E esse mistério com a ligação dos personagens... também fiquei curiosa. Espero que finalize tendo uma ótima leitura!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tamires.
    Você sempre me fazendo colocar livros no meu kindle hehe. Eu amei essa capa e concordo com sua observação. Teria ficado ainda mais bonita. Kindle unlimited é vida hehe. Claro que já adicionei lá.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Gente, que capa!!! Fiquei curiosíssima pela história <3
    Adorei o post

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tami!

    Realmente essa capa é muito bonita e já curti saber que a escrita da autora é leve e fluida, isso torna a leitura bem mais agradável, já fiquei curiosa com a obra também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Tamires,

    Não conhecia o livro e nem a autora, a premissa é bem interessante, boa dica...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir