16 de junho de 2019

Resenha - Uma Proposta Indecente - Emma Wildes


Autora: Emma Wildes

Tradutora: A.J. Ventura

Número de páginas: 400

Ano: 2019

Editora: Cherish Books

Skoob: AQUI

Compre: Amazon
Sinopse: É a maior fofoca da cidade! Em um momento de embriaguez, dois dos maiores libertinos de Londres - o Conde de Manderville e o Duque de Rothay - estabelecem uma aposta pública, onde querem descobrir qual dos dois é o melhor amante. Mas qual mulher bela, inteligente e de discernimento consentiria ir para cama com dois homens e declarar qual deles é o mais hábil em satisfazer seus desejos mais profundos?

Lady Caroline Wynn é a última mulher que qualquer um esperaria que se oferecesse para tal. A jovem e respeitável viúva decidiu manter-se longe de casamentos. Ela pode até não desejar um novo marido, mas seu breve matrimônio deixou algumas dúvidas escandalosas a respeito da intimidade entre casais.

Se o Conde e o Duque concordarem em manter sua identidade em segredo, ela irá decidir qual dos dois é o mais experiente debaixo dos lençóis. Mas para a surpresa de todos, o que começa como uma proposta indecente pode se tornar uma lição surpreendente a respeito do verdadeiro amor.


Ele não precisava saber da reticência que sentia ao se apresentar em público e muito menos de suas hesitações em relação a intimidades, mas isto era algo que vinha tentando superar. Com a ajuda de um duque muito bonito e um jovem conde igualmente atraente.

Nicholas Manning, o duque de Rothay, e Derek Drake, o conde de Manderville, fizeram uma aposta indecorosa. Sob o efeito do álcool em uma noitada no White's, eles apostam qual dos dois é o melhor amante, ou seja, qual dos dois é melhor quando o assunto é satisfazer sexualmente uma mulher.

A sociedade inglesa, claro, fica em polvorosa, afinal, não é todo dia que uma coisa dessas se torna pública. Além disso, há todo um burburinho sobre quem será a mulher responsável pelo veredicto. O que eles jamais imaginavam era que esta mulher seria uma das damas mais respeitáveis de toda a Inglaterra.


Lady Caroline Wynn está cansada de observar a vida da janela. Edward, seu falecido marido, a tratava indignamente e fez com que ela pensasse o pior de si mesma. Não é à toa que a agora viúva Lady Wynn é vista como uma pessoa fria e inalcançável. Quando toma conhecimento da aposta de Rothay e Manderville, uma ideia escandalosa lhe ocorre. E se fosse ela a mulher responsável pelo julgamento das performances do duque e do conde?

Caroline, anonimamente, marca um encontro com Nicholas e Derek a fim de revelar suas intenções. Quando eles descobrem a identidade da misteriosa mulher ficam muito surpresos, afinal, nenhum homem jamais conseguiu chamar a atenção daquela dama. Até tirá-la para dançar em um dos inúmeros bailes da temporada era algo difícil. Porém, lá estava ela, oferecendo-se como juíza de uma aposta despudorada.

Não tinha certeza se sequer desejava um relacionamento íntimo com qualquer homem novamente, mas queria a chance de fazer a escolha sem que as garras de seu passado se apertassem em torno do seu presente.

Inicialmente, tanto o duque quanto o conde ficam meio ressabiados, mas assim que Caroline começa a explicar os motivos que fazem com que ela seja a candidata perfeita, eles aceitam sua oferta e sua condição de manter-se no anonimato. Os ajustes são feitos e fica decidido que Caroline passará uma semana com cada um, já que, devido ao seu ceticismo em relação aos possíveis resultados, uma noite apenas não seria o suficiente.

Assim que a primeira semana se inicia com o primeiro candidato, Caroline, que não esperava nada desse experimento, começa a se ver envolvida em uma atmosfera de sedução que lhe assusta, mas que ao mesmo tempo lhe causa sensações inimagináveis. Então era isso que ela estava perdendo? Todas aquelas experiências traumáticas com Edward não eram uma regra, e sim uma exceção?

E enquanto o primeiro candidato aproveita o seu tempo com Caroline, descobrindo que por trás daquela fachada impenetrável há uma mulher maravilhosa, que está lhe confundindo; o segundo tem que lidar com as consequências de uma atitude de seu passado, atitude esta que fez com que ele afastasse a única mulher com quem realmente se importou.


Todos os envolvidos sabiam que aquela aposta era escandalosa. O que eles não sabiam é que, no final, todos sairiam ganhando.

Não há um padrão de tempo para medir a chegada do amor. Acho que acontece com algumas pessoas no instante em que elas se encontram, mas pode levar anos para crescer gradualmente, permitindo todos os tipos de cenários.

••••••••••

Eu estava segurando essa resenha há mais de uma semana, pois queria liberá-la após a novidade que a Cherish estava guardando para o dia 12, última terça-feira. Para quem ainda não está por dentro, a editora anunciou que vai lançar mais um livro de Emma Wildes devido ao sucesso de Uma Proposta Indecente, que desde o seu lançamento figura na lista dos mais vendidos da Amazon! E por que eu estou falando isso antes mesmo das minhas considerações? Porque isso demonstra que Emma Wildes sabe o que faz, pois não é qualquer livro que permanece no topo por semanas consecutivas, sendo quase uma unanimidade entre os leitores.

Assim que o livro foi anunciado, houve muito burburinho em torno da sinopse do mesmo, afinal, é um Deus me livre, mas quem me dera! 😂 Porém, não se engane, pois Uma Proposta Indecente é muito mais do que a sinopse nos leva a crer. Para começar, quero tranquilizar a todos que, assim como eu, não gostam de triângulos amorosos: este artifício não é utilizado. Em contrapartida, há dois romances ao invés de um, duas histórias de amor rolando ao mesmo tempo, acompanhados de uma história de autodescoberta e libertação.

Eu particularmente amo histórias onde os personagens saem de um status quo para se tornarem a melhor versão deles mesmos. Todos os personagens de Uma Proposta Indecente passam por essa transição e é delicioso acompanhar a jornada deles!

Caroline tornou-se uma das minhas personagens literárias favoritas. Por mais que a trama não seja aprofundada, fica claro que ela era vítima de um relacionamento abusivo e agora vive com as consequências das várias humilhações que sofria. Edward a diminuía constantemente e Caroline começou a internalizar tudo o que ouvia. Vê-la se libertando das amarras que a mantinham cativa e acompanhá-la na descoberta de sua feminilidade e sexualidade é muito bacana.

Nicholas e Derek também são ótimos e cada um me conquistou a sua maneira. Ambos carregam a libertinagem com um bom humor quase adolescente, todavia, quando a situação demanda responsabilidade, ela está prontamente a postos. Em um primeiro momento eles podem parecer inconsequentes, afinal, quem faz aquele tipo de aposta? Mas a medida que a história se desenrola, vamos descobrindo certas características que os tornam adoráveis e irresistíveis. Meu favorito é Nicholas, mas Derek também tem um lugar especial em meu coração. 💜

Temos também a fofíssima Annabel, porém, não quero discorrer muito sobre ela, pois sigo achando que uma das coisas mais bacanas do livro é a surpresa que ele causa quando descobrimos que na verdade trata-se de um dois em um. Adianto que ela é uma personagem jovem e sonhadora, mas é muito madura e é essencial em um momento bem importante da trama.

E com um título desses é claro que ia rolar umas saliências, né? 😂 O livro é bem sensual, afinal, estamos acompanhando, além de outras coisas, a descoberta sexual de uma mulher. Em alguns momentos há até uma pegada mais didática, mas tudo é levado no bom humor e o clima de sedução nunca se esvai.


A formatação da edição digital de Uma Proposta Indecente está ótima e o início de cada capítulo é muito charmoso. O livro é narrado em terceira pessoa e encontrei poucos erros de revisão, que foram reportados durante a leitura e com certeza serão corrigidos em breve. E essa capa? 😍 Eu sonho por uma versão física deste livro e espero de verdade que a editora cresça a cada dia mais para poder, em um futuro próximo, nos proporcionar esta possibilidade. Lembrando que este e todos os outros eBooks do catálogo da Cherisk Books estão disponíveis no Kindle Unlimited.

Uma Proposta Indecente foi uma leitura muito melhor do que eu imaginava e acabou se tornando uma das minhas melhores leituras de 2019. Agora só me resta esperar pela publicação de Lessons From a Scarlet Lady e torcer para que ele seja tão bom quanto!


39 comentários

  1. Olá!
    Realmente a capa e belíssima e a sinopse e intrigante
    Sim porque por mais que leio resenhas dele eu fico muito curiosa em saber como a autora desenvolveu o romance sem ter um triângulo amoroso
    Quero ler sim !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil visualizar essa história sem um triângulo amoroso, né? Hahahah

      Excluir
  2. Oi Tami, já estou com o livro no Kindle pra conferir e tudo me leva a creer que vou amar a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami, tudo bem?
    Menina, que personagens OZADOS hahaha! Adorei só por isso.
    Achei bem legal a personagem se colocar na posição de julgar os dois, bem pra frentex. E isso deve render situações bem interessantes... Leria, com certeza!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você já está se aventurando no gênero, esta é uma boa pedida.

      Excluir
  4. Oi, Tami!
    Eu gostei muito desse livro, apesar de algumas ressalvas. E estou ansiosa pelo próximo lançamento da autora aqui.
    Beijos
    https://balaiodebabados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tão bom quando a leitura nos surpreende assim, né? Impossível ler sua resenha e não querer conhecer esse livro!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami!
    Eu sinceramente não me vejo motivado por esse tipo de livro, mas parece realmente ter sido uma leitura envolvente. Dá pra vê o quanto você se apegou <3 E o casal parece bom também.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo maravilhoso, e eu tenho certeza que quando tu der o braço a torcer e ler um Romance de Época, tu não vai deixar de ler! Hahahahhah

      Excluir
  7. Olá, Tamires.
    Esse é um livro que eu compraria com gosto se tivesse a edição física. E claro que já quero ler o outro livro dela que será lançado. Quando vi essa sinopse fiquei sem saber o que esperar do livro mas assim que comecei a ler já vi que não era nada do que eu tinha imaginado e amei a história. Acabei devorando ela na verdade.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami! Até agora não vi uma resenha negativa desse livro, eu estou curiosa para ler. Eles não publicam livros físicos, não é? Que pena, se eu gostar com certeza vou querer na estante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Tami
    Peguei a indicação sua do livro e foi a melhor coisa que fiz. Essa obra me encantou completamente, não somente pela capa mas pelo enredo e os personagens maravilhosos, eu amei de cabo a rabo, ainda mais porque tem duas histórias sendo desenvolvidas paralelamente. Agora vai vir outra obra da autora né, espero gostar também.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tam! Tudo bem carioca?

    Menina homem sendo babaca né? Disputando quem é o melhor amante... Não aguento (rs.). Gostei da ousadia da mulher, quebrando "regras" e convenções - como belo aquariano que sou adoro isso.

    Não conhecia o livro. Mas falou em cenas hot estou caindo fora, rs.

    Bjux,
    Diego | Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami,
    Eu to apaixonada por essa capa, só pelas cores hehe. Merece muito uma versão física.
    Eu fiquei bem curiosa com a história, ainda mais por esse olhar na protagonista. E me pareceu que tem vários momentos divertidos.
    Fiquei curiosa sobre a Annabel tb!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi Tamires, tudo bem?
    Achei a trama interessante e fiquei curiosa para saber como a autora desenvolveu a aposta e a relação do trio protagonista.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Tami!
    Que legal que o livro está no topo dos mais vendidos e vão publicar outro da autora! *-*
    Estou curiosa com a obra desde que bati o olho da primeira vez, e fico mais animada ainda em saber que ela vai além da sinopse. Espero poder ler logo tbm, parece ter tudo pra me agradar!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com -> tem SORTEIO DE LIVROS rolando no blog! ;)

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Vi agora a pouco esse livro em um blog e fiquei interessada, mas nem tinha lido a sinopse, só a capa já tinha chamado a minha atenção. Agora que li a resenha no seu blog, já quero comprar esse livro e começar a ler ele agora.
    Acho que vou gostar muito dessa história
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tami!

    A ideia do livro me lembrou um pouco uma fanfic que li há muito tempo, mas numa época diferente. Gostei muito da sua resenha, eu não sei porque não costumo me interessar tanto por livros nesse estilo, mas esse me pegou. Principalmente por não ter triângulo amoroso e sim dois casais se desenvolvendo (fico triste de um ficar de fora HAHAHAHA)
    Uma amiga estava pedindo indicação de livros bons no KU e vou com certeza falar desse pra ela!

    Beijos,
    Caverna Literária - http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei triste de um ficar de fora da brincadeira! HAHAHAHAHAHHAHAHA

      Excluir
  16. Oi Tami,
    Finalmente um livro da Cherish Book que parece ser unanime em elogios.
    Estou com ele no kindle, mas obviamente estou enrolando para ler, rs.
    Essa capa é muito bonita, só podia ter um título melhor.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título combina perfeitamente com a história, que pena que você não curtiu.

      Excluir
  17. Oi Tami,

    Acho que de primeira batendo o olho na sinopse você até se surpreende e foram tantos comentários positivos e maravilhosos desse livro que já está na lista de leitura.
    Torcendo muito também para o crescimento dessa editora para sair uma versão física, pois com essa capa ele merece!

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi
    eu quero esse livro, que bom que gostou dele e é bom saber que não tem um triangulo amoroso, estão falando super bem dele e quero ler, que bom que gostou da história e legal que vão lançar mais livro da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Tami.
    Esse livro já está na minha lista de leituras desde o seu lançamento e lendo sua resenha fiquei mais agoniada ainda! Que bom que a editora vai dar uma melhorada quanto aos erros, porque isso é algo que me incomoda bastante.
    Bjus

    ResponderExcluir