28 de julho de 2019

Parceria | Thuany Barbosa

Oi, gente. Tudo bem? Hoje eu vim apresentar a mais nova autora parceira aqui do ME. Eu não tenho fechado muitas parcerias com autores porque tenho estado muito ocupada com as leituras das editoras, mas quando surgiu esse convite eu não pude evitar e ao longo da postagem eu explico o porquê.

Com vocês, Thuany Barbosa!

 

Thuany Barbosa é carioca, vive no Rio de Janeiro com o marido e se tornou escritora para tirar da sua cabeça e de seu coração as histórias que teimavam sussurrar em seu ouvido. Formada em Engenharia, fundou o blog Diário de Cabeceira para falar sobre as melhores histórias que lia. Hoje se dedica exclusivamente à escrita em seu escritório particular, que muitos chamariam de lar. É fã assumida de Erika Johansen e Veronica Roth, se deixando levar por horas pelas histórias dessas duas grandes escritoras. Coautora da antologia Haurai, publicada pela PVB Editorial, gosta de escrever ficção fantástica para todos os públicos, mas sempre dedica um espaço especial em seus livros para suas leitoras.

••••••

Sabe onde Thuany me ganhou? Quando li o nome Erika Johansen em sua biografia! Para quem não sabe, a trilogia A Rainha de Tearling é uma das minhas histórias favoritas DA VIDA e fico muito frustrada por ela ser tão esquecida no churrasco. O fato de Thuany ser fã da autora mostra que ela tem muito bom gosto, e a sinopse de seu livro não nega sua bagagem.

Não vou revelar o nome do livro e nem a capa, isso será feito mês que vem, mas fiquem com a sinopse! 

→ A resistência vem de onde menos se espera.
Todos se lembram quando a família de Crica foi assassinada pelo rei. Alguns dizem ainda ouvir os gritos, mas não ousam tocar no assunto. Tudo foi esquecido e a garota foi enviada para cumprir pena nas minas, onde possivelmente morreu. Ninguém se atreveu a proteger qualquer um deles.
Mas Gavião Cinza, seu amigo de infância, um menino mendigo, jamais a esqueceu. Ele cresceu e se tornou membro da resistência ao rei, a Ordem Secreta dos Murmuradores.
A corrida para impedir que a Ordem seja revelada vai forçar Gavião a reviver seu passado mais doloroso. Ele vai buscar a verdade sobre a morte da amiga. Afinal, alguns dizem que ela está viva.
A verdade demanda coragem e a luta até o fim.
Será que ele será capaz de lutar por tudo o que acredita para salvar aqueles que ama?

Sigam a autora em suas redes sociais e fiquem de olho aqui no blog, pois em breve trarei mais informações para vocês. Gostaram da sinopse? Eu fiquei bastante empolgada!

APOIE A LITERATURA NACIONAL

26 comentários

  1. Oi Tami,

    Eu adoro livros de fantasia e essa sinopse me deixou curiosíssima com essa história da autora.
    Eu ainda não li A Rainha de Tearling, mas de tantos elogios seus eu já coloquei na lista desse ano ♥

    Aguardando para saber mais dessa história da Thuany.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tamires!

    A sinopse é realmente de deixar qualquer um ansioso rsrs, fiquei muito curiosa para ver a capa e saber mais sobre a história. Aguardo mais informações aqui no ME ♡

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  3. Eu amo quando você faz essas parcerias, porque consigo conhecer muita autora brasileira incrível. Doida para conhecer as obras da Thuany!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve você vai poder saber mais sobre a história dela aqui no ME! ;)

      Excluir
  4. Oiii Tami

    Nossa, é mesmo, essa trilogia do tearling ficou tão esquecida, faltou divulgação será? As capas nacionais tb não agradaram alguns, acho que as originais chamavam mais a atenção.
    Não conhecia a Thuany e fiquei bemmmmm curiosa com essa sinopse porque né, amo fantasia e com essa intriga toda a respeito do destino da garota e as descobertas do garoto me deixam curiosa.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas realmente não eram bonitas, mas a história tinha muito potencial. Acho que faltou marketing mesmo, uma pena.

      Excluir
  5. Oi Tami, eu não conheço a autora, mas que seja uma ótima parceria para vocês duas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami! A série A Rainha de Tearling é divina, pena não ser muito comentada. Parabéns pela nova parceria, aguardo mais novidades. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Parabéns pela nova parceria, não conhecia a autor, fiquei interessada pelo que li na sinopse, aguardando o poste para saber qual é o nome da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve você vai poder conhecer mais a história, Denise! \õ/

      Excluir
  8. Oi Tami.
    Parabéns pela nova parceria! Sucesso pra vocês!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Tami,
    Parabéns pela parceria! Desejo muito sucesso para a autora.
    A premissa parece ser bem bacana.
    Ainda preciso conhecer a série da Erika.

    Sobre a Bienal: até o momento, impossível eu ir... só com um belo milagre mesmo kkkk eu tb achei bem fraca as coisas desse ano, apesar que não costumo ir com a intenção de ficar em fila pra autor... essas coisas, por causa do horário de voltar pra casa, e eu geralmente só tenho condições pra um dia, já viu.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano não vou enfrentar nenhuma fila, não quero ver ninguém. Ô glória! hahahaha

      Excluir
  10. Oi, Tami!
    Parabéns pela parceria!!! E essa sinopse hein... toda misteriosa, juntamente com o título do livro
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria, é tão bom ter nosso trabalho/hobbie reconhecido e fiquei feliz de você poder trabalhar, fazer essa parceria com uma autora do gênero que você mais gosta de ler.
    Gostei de conhecer um pouquinho da autora e já estou ansiosa para ver a capa e saber mais sobre a história do novo livro.
    beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. parabens pela parceria, adorei conhecer a autora e ja fiquei curiosa pra ler alguma coisa dela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tami!

    Ainda não conhecia a autora, mas já estou curiosa em saber mais de suas obras através das futuras resenhas aqui no blog. Parabéns pela parceria!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir