2 de julho de 2019

Resumindo e Quoteando - Junho

Junho não foi um mês muito movimentado. Postei pouco, li pouco e recebi pouca coisa, mas cá estou eu para mostrar o que rolou para vocês. 😊


Leituras & Quotes

Neste último mês fiz apenas cinco leituras, o que está fazendo com que minha meta anual vá para o buraco. Porém, não sou muito ligada em números, me propus a ler os 100 livros mais por um desafio pessoal do que pelo montante de livros. Estou lendo no meu ritmo, no tempo que eu tenho livre, e vida que segue! 😉

Classificação:

Good Omens foi a primeira leitura do mês. Organizei uma leitura coletiva e consegui reunir bastante gente, mas no meio do caminho o povo foi desanimando e só os fortes sobreviveram. 😂 É um livro interessante e fiquei apaixonada por Aziraphale e Crowley, o anjo e o demônio mais shippáveis que você vai encontrar!

Crowley sempre soube que estaria presente quando o mundo acabasse, porque era imortal e não teria alternativa. Mas esperava que ainda fosse demorar muito. Porque ele até que gostava das pessoas. Isso era um grande defeito num demônio.

Página 40

Classificação:

Impostores é um spin-off da série Feios, que fez bastante sucesso há alguns anos. Eu gostei bastante da leitura. É um livro ágil, direto ao ponto, com capítulos super curtinhos. Fiquei um pouco perdida em alguns momentos por conta das referências aos livros anteriores, mas dá pra entender a história e é isso o que importa.

A vida toda pensei que minha irmã e eu éramos uma espada de gume duplo. Mas só ela importava esse tempo todo, e eu era só uma bala a ser disparada e esquecida.
E se eu estivesse me enganando enquanto enganava a todos os outros?

Página 123

Classificação:

E vos apresento a grande decepção do mês! Uma Dama Perigosa era um livro que prometia muito, mas que no final só me irritou. A história sai de lugar nenhum e vai pra nenhum lugar. Os personagens são extremamente pedantes e as motivações dos mesmos são sofríveis. Absolutamente nada nesta história me agradou, por isso nem vou resenhá-lo.
Antes que o major pudesse verificar, a dama reapareceu. Para sua consternação, ela segurava uma pistola desajeitada e feia, toda de madeira e aço manchado, com ambas as mãos em torno do cabo. Friamente ela falou, com uma voz distintamente acentuada.
— Não se movam, messieurs. Ou eu serei obrigada a explodir suas cabeças.

Posição 158 - eBook

Classificação:

Confie em Mim foi meu primeiro contato com a escrita de Harlan Coben e eu adorei! Foi muito diferente do que eu imaginava, uma pegada mais de roteiro do que de livro. Fiquei fissurada na história e ao todo acho que demorei umas quatro horas para finalizá-lo. Agora com certeza vou começar a maratonar os livros do autor, virei fã!
A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre.

Posição 5238 - eBook

Classificação:

E aos 45 do segundo tempo consegui terminar Vilão, livro que inclusive foi lançado hoje. Achei a abordagem interessante e criativa, apesar de achar que faltou explicar uma coisinha aqui e outra acolá. Victoria bebeu em fontes bem conhecidas, mas mesmo assim conseguiu criar uma identidade para sua história. Acho que a resenha sai ainda essa semana.

Ele sabia que era uma afronta à natureza, a Deus. Eram artificiais e eram errados, mas Eli sempre seria mais forte. Seu poder era um escudo contra o deles, impenetrável. Ele podia fazer o que as pessoas comuns não podiam. ele era capaz de pará-los.

Página 2015

Book Haul

Em junho não chegou tanta coisa por aqui, mas os livros que chegaram prometem ser ótimas leituras! Mais uma vez peço desculpas pela péssima qualidade das fotos, mas meu celular definitivamente não tira mais fotos nítidas em ambientes internos. 😑


Especial e Vilão chegaram em parceria com o Grupo Editorial Record. O primeiro inspirou a série Special, já assistiram?



Também do Grupo Editorial Record, recebi À Beira da Eternidade e Impostores. O segundo, como vocês já viram no início da postagem, já foi lido. O primeiro será uma das minhas próximas leituras.


Da Editora Arqueiro recebi Ano Um, primeira distopia escrita por Nora Roberts, e Uma Loucura e Nada Mais, terceiro volume da série Clube dos Sobreviventes. Junto também veio o conto O Pretendente, que conta a história de uma das personagens que aparecem no segundo livro da série.


E Ligeiramente Maliciosos foi o único livro que comprei. Quero completar a série para aí então começar a leitura da mesma.

Filmes & Séries

Levei duas porradas mês passado. A primeira veio com Chernobyl, minissérie tão imersiva que eu me sentia fisicamente incomodada ao assisti-la; e a segunda veio com Olhos Que Condenam, uma produção revoltante, triste, que causa no espectador uma sentimento horrível de impotência. Para ler as críticas é só clicar nos pôsteres.

Always Be My Maybe não foi tão bom quanto eu imaginava, mas só a participação especial de Keanu Rivers vale o filme. E Dilema, série que prometia ser a nova Revenge, é uma chacota.

Chernobyl Olhos Que Condenam 

Postagens

Meu Dreamcast | Uma Proposta Indecente
Netflix | Olhos Que Condenam
Primeiras impressões | Um Presente do Destino - Roxane Norris
Resenha - Uma Proposta Indecente - Emma Wildes
HBO | Chernobyl
Resenha | Já Disse Que Te Amo? - Estelle Maskame
Resumindo e Quoteando - Abril e Maio
Lançamentos | Editora Arqueiro

19 Para 2019

Aí vocês devem estar se perguntando: será que a Tami leu mais um livro da TBR dela? Claro que não, né, gente? 😂😂😂


••••••

E como foi o mês de junho para vocês?

12 comentários

  1. Oi, Tami!

    Tô assistindo Good Omens, mas apesar de ser interessante, não é o tipo de série que dá vontade de maratonar, então eu tô é criando forças pra terminar os eps que faltam haha. Quanto a Impostores, eu ia perguntar isso mesmo, se dava pra entender mesmo não tendo lido Feios, e apesar de ser possível, acho que pra quem leu a série original vai ser mais legal né. Quero muito ler Vilão, adoro a escrita da autora!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami!
    Foi um mês bastante recheado hein *-*
    To ansioso pra ler Vilão da Vic. Amo essa autora <3 Todos os livros que eu li dela até agora nenhum me decepcionou. Espero que continue assim.
    Eu pedi esse da Nora também pra Arqueiro, to esperando chegar. Espero que seja bom pq vai ser o primeiro da autora que eu vou ler.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami,
    Eu amei os poucos do Harlan que li, preciso voltar. Mas acho que esse tem um tom mais de roteiro por ser um dos primeiros, não?
    Por isso que não faço TBR pq ia ficar assim tb kkkkkkk por coincidência até reli Orgulho e Preconceito meses atrás e continuo amando. Falta conhecer os outros dela. E se você procurar os que tem menos páginas, será que não vai? Deixa os outros gigantes para o final.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami!Eu não li Feios e fico feliz em saber que dá para ler Impostores sem ter lido esta série. Que bom saber que gostou do seu primeiro contato com Harlan, ele é meu autor preferido. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Tami!
    Não tô conseguindo passar de 5 por mês não, tá difícil manter o ritmo de leituras! rs Mas o q importa é a qualidade msm.
    Eu li meu primeiro do Harlan Coben ano passado e gostei bastante tbm! 😍
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog -> Tá rolando SORTEIO DE LIVROS com 5 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tamires.
    Fiquei bem feliz aqui por ter gostado do Harlan, sou muito fã dele. Igual quando você leu a Lucinda hehe. Esses do Grupo Record eu recebi também e só não li Especial ainda. Preciso ler essa série da Mary que tenho os três aqui mas não li nenhum ainda hehe. Vou esperar sua opinião sobre o livro da Nora que fiquei bem interessada. E nem me fale de Uma Dama Perigosa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tami!
    Harlan é um autor que tenho vontade de ler há tempos, mas que até agora continua só na vontade. Bom saber que gostou, confio na sua opinião! Estou assistindo "Chernobyl", e que coisa pesada, né?! Sério que "Dilema" é ruim? Está aqui na fila de coisas pra ver... Depois te digo o que achei.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. adorei esse resumo bem bacana dos seus livros lidos e recebidos do mes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Tami, amo seus alertas e suas profundidades nas resenhas. Que lista recheada de tesouros! Fiquei super curiosa para ler Impostores.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Tami, eu estou lendo Vilão e simplesmente amando demais a história. Quero os Balogh tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tami!
    Até que eu gostei da série Special, mas o livro não me chamou atenção.
    Ainda de cara com esse lançamento da Cherish que flopou hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Uau seu mês foi bomm hein?! Adorei!

    www.blogvitoriabastos.blogspot.com/ | Blog ♥
    www.youtube.com/channel/UCtw_TJ66oz9nRIpeGOuVbjQ | Youtube

    ResponderExcluir