8 de agosto de 2019

Lançamentos | Editora Arqueiro

PARA TUDO! É oficial: entramos no mês da XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro! 😍 E eu me enganei ao pensar que as editoras iam dar uma pisada no freio, como aconteceu ano passado antes da Bienal de São Paulo. Está vindo muita coisa boa por aí. Então vamos conhecer as apostas da Editora Arqueiro para agosto?


Confissões de Uma Garota Linda, Popular e (Secretamente) Infeliz

Série: Confissões #3

Autora: Thalita Rebouças

Amazon: AQUI
Sinopse: Valentina sempre foi considerada a garota mais popular, linda e invejada da escola – mas isso só por quem a vê de fora e acompanha de longe sua vida instagramável e cheia de glamour. De perto e por dentro, não é fácil ser ela, como a própria diz.

No terceiro ano do ensino médio, a pressão familiar para que escolha uma profissão “à altura” de sua ótima condição social é grande, mas ela gostaria mesmo era de cursar moda, sua paixão desde sempre.

Para sua avó, isso é só mais um capricho da neta. Para sua mãe, moda tem a ver com preços altos e corpos esqueléticos – o que leva a um exaustivo patrulhamento em cima da filha. Com críticas constantes de todos os lados, não faltam motivos para brigas intermináveis entre as três.

A tensão em casa é agravada pela ausência permanente do pai, que vive viajando a trabalho. Valen tenta segurar as pontas dessa desgastante dinâmica familiar com terapia – para tentar se conhecer melhor – e com todo o tipo de curso.

O mais recente é o de teatro, onde ela vai precisar conviver com Samantha (a atual de Erick, seu ex-namorado e primeiro amor, que reaparece com força total em sua vida).

É também no teatro que ela vai conhecer Levy, um estudante de arquitetura que vai mexer com seu coração, e Stella, que é de uma realidade bem diferente da dela, tem muito a ensinar à nova amiga e será a primeira a perceber o perigoso processo de autodestruição em que Valentina está entrando.

Cilada

Autor: Harlan Coben

Amazon: AQUI
Sinopse: Ninguém consegue escapar das próprias mentiras.

Haley McWaid tem 17 anos. É uma aluna exemplar, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Certa noite, quando ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia, todos na cidade começam a imaginar o pior.

O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.

Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan, se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.

Na investigação dos dois crimes, verdades inimagináveis são reveladas. Todos têm algo a esconder e os segredos se ligam em um elaborado mosaico.

A Chama de Ember

Autora: Colleen Houck

Amazon: AQUI
Sinopse: Bem-vindo ao Outro Mundo, onde reinam criaturas aterrorizantes...

Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O’Dare.

Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.

Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.

Uma Paixão e Nada Mais

Série: Clube dos Sobreviventes #4

Autora: Mary Balogh

Amazon: AQUI
Sinopse: Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva.

Agora a mulher que partiu seu coração está de volta, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora.

Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou, nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento.

Quando descobre que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas Flavian não tem a menor intenção de deixar a esposa partir, principalmente após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela.

A Garota do Penhasco

Autora: Lucinda Riley

Amazon: AQUI
Sinopse: Tentando superar um coração partido, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre.

Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, o belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaçam inexoravelmente, nunca com um final feliz.

Através de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, o destino de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.

Alternando entre romance histórico e contemporâneo, A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor de triunfar sobre tudo.

A Padaria dos Finais Felizes

Autora: Jenny Colgan

Amazon: AQUI
Sinopse: Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.

Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.

Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.

A padaria dos finais felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.

O Fim dos Tempos

Autor: Thomas M. Campion

Amazon: AQUI
Sinopse: William Johnson resolve contrariar todas as expectativas que o pai tem para ele: larga a faculdade e segue em busca do sonho de se tornar escritor. Essa decisão lhe custa a relação com o pai e dá início a uma sequência interminável de frustração e sofrimento.

Embora tenha algum sucesso no mercado literário, não consegue agradar à crítica nem a si mesmo, perseguindo incessantemente a história que trará a redenção e o tão almejado reconhecimento.

Agora seu pai está à beira da morte e William precisa enfrentar a realidade nua e crua: ele mal tem dinheiro para se sustentar, destruiu quase todos os seus relacionamentos e virou um solitário inveterado, afundando-se na bebida e nos cigarros.

Quando recebe o inesperado e improvável convite para se tornar professor universitário, William inicialmente sente-se ultrajado. Mas logo a revolta cede espaço à dúvida. Seria hora de desistir do seu sonho? Ainda há tempo ou é tarde demais?

O fim dos tempos nos leva a uma profunda reflexão sobre a condição humana. Existe um fim para a nossa angústia? É possível encontrar a plenitude?

••••••

Thalita Rebouças volta com Confissões de Uma Garota Linda, Popular e (Secretamente) Infeliz, terceiro volume da série Confissões. Não faço parte do público-alvo da autora e admito que quando ela começou a ficar popular eu já não fazia, por isso nunca li nenhum de seus livros. Porém, ela é uma fofa, sempre muito atenciosa. Um dia tenho que fazer uma forcinha e ler algum de seus livros.

E os relançamentos das obras de Harlan Coben com a nova identidade visual continuam. O livro da vez é Cilada e foi um dos meus escolhidos este mês.

Em agosto também teremos um novo livro de Colleen Houck, que para dar uma variada resolveu escrever um standalone. Eu estava com vontade de ler A Chama de Ember, mas as demais opções não permitiram. Quem sabe mês que vem? E essa capa? Sem comentários!

Uma Paixão e Nada Mais e A Garota do Penhasco foram as minhas outras duas escolhas do mês. O primeiro é o quarto volume da série amorzinho Clube dos Sobreviventes, de Mary Balogh, e o segundo, que já foi lançado anteriormente pela Novo Conceito, ganhou uma nova capa em sua nova casa.

E eu não tenho estrutura para essa capa cuti-cuti-iti-malia de A Padaria dos Finais Felizes, livro de Jenny Colgan e mais um volume da coleção Romances de Hoje.

Por último temos O Fim dos Tempos, obra de Thomas M. Campion, vencedor do Prêmio Pólen de Literatura.

E aí, quais entraram pra TBR?


28 comentários

  1. Eu estou bem ansiosa pra ler A Chama de Ember, acho que vai ser uma leitura muito boa. Outro livro que quero muuuito é o Uma Paixão e Nada Mais, sou apaixonada por romances de época, então esse não poderia faltar na minha lista.

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Tami

    Estou super curiosa com A chama de Ember, me decepcionei horrores com a Colleen naquela trilogia do Egito, mas este por ser um stand alone me renova as esperanças. Espero gostar.
    Lucinda Riley, Harlan Coben e Jenny Colgan também estão na minha TBR

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Eu gostei bastante dos lançamentos. Quero muito ler mais de Thalita Rebouças e certamente espero ler o da Mary Balogh.
    Ainda não tinha percebido que estavam relançando os livros do Harlan Coben. Mas sinceramente gosto mais da capa antiga.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro as novas, gosto dessa concepção de identidade visual.

      Excluir
  4. A padaria dos finais felizes parece ser muito amorzinho. Já gostei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tami!
    Bom, vamos ser bem sinceras aqui né... To querendo morrer que a Arqueiro está mudando as capas dos livros do Harlan! Elas ficaram muito mais bonitas, mas agora eu não posso comprar tudo de novo, né? hahahaha Eu espero que você goste do livro, foi o primeiro que eu li do autor e me apaixonei!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tami
    Pra mim a Arqueiro está arrasando com as capas, esse da Colleen é maravilhoso de se ver! Eu adoro a Thalita mas nem li o segundo livro, preciso me atualizar. Também estou atrasada com a série dos Sobreviventes, mas estou sem comprar books.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tami!

    Meu deus, a Arqueiro tá demais esse mês! Eu to doida por A Chama de Amber, o único problema é que tenho medo da Colleen descobrir uma maneira de enfiar um triângulo amoroso nisso, como ela adora fazer com os livros dela. Quero muito ler Uma paixão e nada mais também, mas preciso ler os volumes anteriores ainda, saudades tempo :'(((

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami! Eu quero esse novo da Mary, eu gosto muito desta série. Essa coleção de romances de hoje está um encanto, quero muito ler os livros. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Tami, eu li os outros da Thalita e super curti e quero o novo da Mary tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Tami,
    Não vejo a hora de ler 'A Padaria dos Finais Felizes', adorei a escrita da Jenny Colgan. E também quero comprar o da Lucinda Riley.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho visto muitos elogios sobre o outro livro da Jenny, tenho que ler ainda.

      Excluir
  11. Oi <3 Estou louca para ler A Chama de Ember. Só ouço falar dele! Confesso que não li nada da autora ainda.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Adorei essas capas, e me interessei por Cilada e A Chama de Amber! Parecem muito interessantes. Estou guardando na minha lista agora :)

    Amei o post. Beijos,

    L de Saturno

    ResponderExcluir
  13. Muitos bons livros nesse mês
    Desejo o da Mary Baloche Lucinda Riley e o do Thomas m Campion
    Ah e esse davJenny Coogan também está na minha mira

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami,

    Essa capa de A Padaria dos Finais Felizes está uma fofura mesmo! Já quero na minha estante.
    A Chama de Ember eu estou interessada em ler, mas como tenho uma relação de amor e ódio com a autora, vou com um pé atrás para não me decepcionar.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Colleen Houck é uma divisora de opiniões mesmo. Hahahaha

      Excluir
  15. Oi, Tami!
    Até penso em me arriscar nesse A Chama de Ember só porque é volume único, mas lembro que essa Colleen é dada a triângulos e desanimo...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem estava me prendendo muito nisso, mas vi tanto gente reclamando sobre isso que por isso deixei pra depois. Hahahah

      Excluir