5 de setembro de 2019

Resumindo e Quoteando - Agosto

Hoje é dia do resumo de agosto, mês conhecido por ser interminável, mas que passou tão rápido que não deu nem tempo de os chatos de plantão começarem as piadinhas de sempre. Vocês já pararam para pensar que daqui a três meses já estaremos em dezembro? 😨


Leituras & Quotes

Em agosto fiz nove leituras, sendo oito livros e um conto. Esse ano eu tracei três metas: ler mais eBooks, ler mais em inglês e ler cem livros. Os cem livros a gente esquece, pois provavelmente não vou conseguir, mas as duas primeiras seguem firmes e fortes. Das nove leituras, cinco foram eBooks e três foram em inglês!

Classificação:

A primeira leitura de agosto foi Um Presente do Destino, da autora nacional Roxane Norris. Não sei se vocês lembram, mas cheguei a fazer uma postagem de primeiras impressões e até onde eu tinha lido a história estava me agradando. Mas a partir de determinado momento as coisas começaram a desandar e no fim das contas acabei não curtindo, infelizmente.

— Vá, senhorita, não deixe de viver porque tem medo.
— Eu não tenho medo.
— Então por que ainda está aqui?

Posição 1268 - eBook

Classificação:

Um Cavalheiro a Bordo foi a segunda leitura do mês. Ainda que eu tenha achado a dinâmica do livro estranha, este foi, na minha opinião, o melhor dentre os três livros da série Os Rokesbys até o momento. A resenha dele sai semana que vem!

Poppy ficou perplexa ao se dar conta disso. Sempre se achara uma garota esperta, aventureira a sagaz, e talvez fosse mesmo, mas quando estava com Andrew, ela era muito mais. Era mais do que sempre tinha sido, e mais do que todas as outras coisas que poderia ser - coisas que nem sequer imaginara.

Página 203

Classificação:

A Amazon vivia me recomendando O Ogro e a Louca, mas eu nunca dava bola. Até que um dia eu resolvi dar o braço a torcer e acabei me apaixonando perdidamente por essa história! A escrita de Sara Fidelis é deliciosa e os personagens são apaixonantes. Em breve tem resenha.

Mas o real problema é que os erros às vezes são muito mais deliciosos que os acertos. Algumas vezes eles perdem a importância diante da enormidade dos momentos vividos. Este era o caso.

Posição 2644 - eBook

Classificação:

Aproveitei o lançamento de Todas as Suas (Im)Perfeições para fazer uma releitura de All Your Perfects, já que da primeira vez o impacto me deixou incapacitada e não consegui escrever a resenha de jeito nenhum. Foi uma releitura dolorosa, mas maravilhosa!

Resenha AQUI

Graham presses his mouth to mine. I can taste his tears. Or maybe they're my tears. He pulls back and presses his forehead to mine. "I miss you, Quinn. So much. You're right here, but you aren't. I don't know where you went or when you left, but I have no idea how to bring you back. I am so alone. We live together. We eat together. We sleep together. But I have never felt more alone in my entire life."
Graham pressiona sua boca na minha. Eu posso sentir o gosto de suas lágrimas. Ou talvez sejam minhas lágrimas. Ele se afasta e pressiona a testa na minha. "Eu sinto sua falta, Quinn. Tanto. Você está bem aqui, mas você não está. Eu não sei onde você foi ou quando você foi embora, mas eu não tenho ideia de como trazer você de volta. Eu estou tão sozinho. Nós vivemos juntos. Comemos juntos. Dormimos juntos. Mas eu nunca me senti tão sozinho em toda a minha vida."

Página 188

Classificação:

Em seguida foi a vez de A Grande Solidão, livro de Kristin Hannah que estava aqui desde o ano passado, só esperando a sua vez de ser lido. Como sempre, a autora entregou uma história arrebatadora, repleta de reviravoltas! Kristin seria uma das atrações internacionais da Bienal, mas infelizmente precisou cancelar sua vinda.

Dois tipos de pessoas vêm para o Alasca, Cora; as que estão fugindo para alguma coisa ou as que estão fugindo de alguma coisa. É bom ficar de olho nas pessoas do segundo tipo. O Alasca pode ser a Bela Adormecida em um minuto e uma traidora com uma espingarda de cano serrado no outro. Há um ditado: Aqui só se comete um erro. O segundo vai matar você.

Página 33

Classificação:

A Filha do Rei do Pântano foi um livro que me surpreendeu muito positivamente, ainda que eu estivesse esperando algo completamente diferente. É um livro contemplativo, com diálogos enxutos e um ritmo muito particular.

ResenhaAQUI

Meu pai não tem ideia de que eu vou levar a melhor sobre ele outra vez. Ele não pode imaginar nenhum resultado diferente do que ele planejou, porque, em seu universo, em que ele é o sol e todo resto orbita à sua volta, as coisas só podem acontecer da maneira como ele decretar.
Só que eu não sou mais a criança adoradora que ele manipulava e controlava. Pensar assim é seu segundo erro.
Vou encontrá-lo e vou detê-lo. Já o levei para a prisão uma vez; posso fazer isso de novo.

Página178

Classificação:

Lelicot - O Deserto de Cinzas também já apareceu por aqui na postagem de apresentação. É um livro com uma proposta interessante que poderia ter sido melhor desenvolvida, mas eu curti o fato da autora não revelar muita coisa e alguns mistérios que ficaram no ar me deixaram curiosa.

Às vezes podemos simplesmente derrotar o medo, vencê-lo extirpando o que nos faz mal. E às vezes precisamos aprender a conviver com ele.

Posição 4403 - eBook

Classificação:

The Bride Test é o segundo livro da série Os Números do Amor e é uma delíciaaaaa! O livro possui mais de trezentas páginas, mas a leitura passa em um piscar de olhos. Falta pouco para Helen Hoang começar a figurar entre meu seleto grupo de autoras favoritas...

There were an infinite number of reasons to exist on this earth, but that seemed the most important of them all - make Esme happy.
Havia um número infinito de razões para existir nesta terra, mas esta parecia ser a mais importante de todas - fazer Esme feliz.

Posição 2998 - eBook

Classificação:

E eu já ia me esquecendo de Say Yes, conto delicinha de Elle Kennedy que merecia MUITO ganhar uma história completa. Este conto faz parte de uma antologia e a Elle disponibilizou o mesmo para os assinantes de sua newsletter, por isso ele não está disponível para compra isoladamente.

"Why do you want this date so bad?" I ask curiosly. "Because I find you fascinating. You make me laugh. You turn me on. All of the above." He shrugs. "Say yes, Emilia."
"Por que você quer tanto esse encontro?" Eu pergunto curiosamente. "Porque eu acho você fascinante. Você me faz rir. Você me excita. Todas as opções acima". Ele encolhe os ombros. "Diga sim, Emilia."

Posição 503 - eBook

Book Haul

Agosto foi um mês recheado de novos livros. Loucamente Apaixonada Na Livraria dos Corações Solitários, O Mapa Que Me Leva Até Você, As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você, Confidências de Uma Ex-Popular, A Filha do Rei do Pântano e Verum foram recebidos em parceria com o Grupo Editorial Record. Uma Paixão e Nada Mais e A Garota do Penhasco foram recebidos em parceria com a Editora Arqueiro. Segure a Minha Mão e Não Solte, A Lady de Lyon, Um Amor Para Lady Johanna, Prelúdio Sombrio e No Badalar da Meia-Noite foram minhas compras na Bienal sábado passado. A Ruiva Popstar e Desejo e Escândalo eu ganhei em um sorteio entre as parceiras da Cherish Books. E por último, Corajosa Sim, Perfeita Não e Confissões de Uma Garota Linda, Popular e (Secretamente) Infeliz, que ganhei no encontro de parceiros da Arqueiro na Bienal.


Filmes & Séries

Em agosto não assisti muita coisa. Terminei a primeira temporada de Glee, que estou assistindo novamente desde o começo, e finalmente consegui terminar a chacota que é Elite. Gente, fala sério, a série é muito ruim. A construção narrativa é extremamente mal feita, eu dei foi muita risada! 😂😂😂


Postagens

Lançamentos | Editora Arqueiro
Resenha | A Filha do Rei do Pântano - Karen Dionne
Sorteio | Aniversário Balaio de Babados e O Que Tem Na Nossa Estante
Resenha | Um Marido de Faz de Conta - Julia Quinn
Resenha | Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks
Resenha | Ano Um - Nora Roberts
Lançamento | Lelicot: O Deserto de Cinzas
Resenha | All Your Perfects - Colleen Hoover
TAG | Frases de Pai
Lançamentos | Editora Arqueiro
Sorteio | Aniversário de 5 anos do Construindo Estante
Resenha | Bad Apple - Elle Kennedy
Resenha | The Grace Year - Kim Liggett

19 Para 2019

E essa parte da postagem eu mantenho para vocês poderem dar risada da minha cara. 😂😂😂 Se preparem, pois vem aí 20 Para 2020! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (cada k é uma lágrima!!!)


••••••

Como foi o agosto de vocês? Muitas leitura? 😘

18 comentários

  1. Oi Tami,

    Adorei suas leituras. All Your Perfects é maravilhoso demais ♥
    The Bride Test eu estou curiosa para ler apesar de não ter lido o anterior.
    A Filha do Rei do Pântano eu recebi por aqui, mas estou deixando para o fim da pilha de livros que a Record mandou rs.
    19 Para 2019 eu achei a lista bem legal, mas assim como você acho que não conseguiria terminar não, pois são tantos lançamentos que é difícil acompanhar tanta coisa hahaha.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oiii Tami

    A filha do rei do Pântano é curtinho mas dizem que é muito bom mesmo, espero gostar. Leia Dez-vantagens de morrer depois de você, a Ivy acabou de terminar e disse que é muito lindo, eu pretendo ler porque aborda o luto e acho que será bem envolvente. Quero muito ler The Bride Test, acho que esse tb será um livro pra mim este ano.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami, estou lendo O Ogro e a Louca por indicação sua em outro post e estou amando o livro! Os da record eu vou ler ainda, juro que vou rsrsrsrs

    Bjs,Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Leu bastante livros legais esse mês conseguiu cumprir sua meta de ler ebook e livros em inglês
    Que bom isso não e?
    Mas não consegui deixar de rir com sua própria decepção ao constatar que não vai conseguir cumprir a meta de ler 100 livros
    Mas acontece
    Nem sempre conseguimos cumprir nosso s planos
    Mas vamos tentando e vida que segue
    Espero que setembro seja um mês de ótimas leituras para você

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tamires!
    O saldo do mês foi bastante positivo. Ainda não li nenhum dos livros citados, mas tenho alguns em minha lista de desejados.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamires
    Nunca faço metas porque nunca cumpro kkk mas desejo sorte com o 20 para 2020.
    Espero ler algum livro da Kristin Hanna algum dia. Todos falam tão bem que acho que deve ser perfeito.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tami!
    Helen Hoang já está na listinha de autoras favoritas. E ainda vou ler Say Yes nesse final de semana, antes que eu me esqueça hahhahah
    Já peguei O Ogro e a Louca e vou tentar encaixar na leitura desse mês.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  8. uau 8 livros em um mês?!?parabens, já adorei conferir tudo por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Acho que agosto passou rápido por que nem ele tá aguentando esse ano cheio de noticia ruim.
    Queria ler Um Cavalheiro a Bordo, mas será que preciso ler a trilogia inteira para o livro fazer sentido? Vou esperar a resenha dele.
    Também quero ler Todas as Suas Imperfeiçoes e me interessei por O Ogro e a Louca.
    Você é a primeira pessoa que me dá um feedback negativo sobre a série Elite e Glee minha irmã fez eu ir no cinema com ela pra assistir o musical, mas eu nunca vi uma temporada completa, mas é só por falta de paciência mesmo... por que a série é boa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Tami,
    Estou com "Todas as suas (Im)Perfeições" aqui para ler e não vejo a hora de devorar esse livro. Colleen é uma das minhas autoras favoritas da vida!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tamires.
    Você foi generosa quando disse diálogos enxutos em A Filha do Rei do Pântano hehe. São quase inexistentes na verdade hehe. O Ogro e a Louca eu li por indicação sua e amei. Pior que vi que tem um segundo só depois que cancelei minha assinatura no KU e agora fiquei na vontade hehe. E que pilha de recebidos hein? Como que a gente faz para dar conta? hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Tami! Li O Ogro por conta da sua recomendação e adorei o livro. Este mês vou ler o outro da série. Elite faz rir mesmo, ainda não me animei para ver a segunda temporada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá Tami!
    Nunca gostei de Glee, e Elite é essa coisa aí msm, rsrs.
    Pena que Lelicot foi só 3 estrelas...
    O ogro e a louca eu tenho o ebook aqui, devo ter baixado gratuitamente em algum momento... Bom saber!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami!
    KKKKKKK O DESAFIO MUITO Q ME REPRESENTA KKKKKKKKKKKKK EU DEVO COLOCAR 30 PRA 2020 PQ SENHOR ME SONDA E ME SALVA KKKKKKKKKKKKK.
    Eita que a Elle ta aparecendo pra mim a a cada 1 post que leio. Eu preciso colocar o livro dessa mulher na minha vida KKKKK. Pra ontem.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Tami! Tudo bom?
    MENINA TU LEU MUITO MEU DEUS QUE INVEJAAAAAAAAA. Eu nem lembro o que li em agosto de tão ruim que tá a situação por aqui UHUHASUHSAUHSAHUSAHUSA minha meta de 80 livros pra esse ano tá parecendo totalmente IMPOSSÍVEL.
    Dos que tu leu eu quero muito pegar aquela série da Julia Quinn, espero conseguir!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei seu resumão. Estou louca pra ler A Filha do Rei do Pântano e já já vou ler a sua resenha. Também estou com It na minha lista mas ainda não terminei a leitura. Agosto foi um mês parado para mim com relação a livros ç.ç

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  17. Estou apaixonada pelos novos livros de agosto, encantada com esse quantidade. E amei ler os quotes dos livros que você separou.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    comprei um cavalheiro a bordo, esperando chegar, o ogro e a louca parece ser legal de se ler. Vários livrinhos chegou por ai em.
    to querendo rever glee também, mas to enrolando.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir