24 de novembro de 2019

Netflix | Um Passado de Presente


Título original: The Knight Before Christmas

Lançamento: 21 de dezembro de 2019

Duração: 1h 32min

Direção: Monika Mitchell

Gênero: Aventura, Comédia, Romance

Elenco: Vanessa Hudgens, Josh Whitehouse, Emmanuelle Chriqui, Ella Kenion,  Harry Jarvis, Jean-Michel Le Gal, Arnold Pinnock, Mimi Gianopulos, entre outros.

Saiba mais: IMDb - Filmow
Sinopse: Um cavaleiro medieval inglês é magicamente transportado para os dias atuais, onde se apaixona por uma professora de ciências que está desiludida com o amor.


Após intensificar a produção de conteúdos originais, a Netflix começou a aproveitar muito a sazonalidade, apostando, por exemplo, em produções jovens no verão e natalinas nessa época de festividades. Acho que é seguro dizer que os filmes do gênero estão se tornando tradição na plataforma de streaming, que acerta algumas vezes e erra em outras. E Um Passado de Presente é, infelizmente, um erro.

O filme estrelado por Vanessa Hudgens no papel da desiludida professora Brooke e por Josh Whitehouse na pele de Sir Cole, um cavaleiro inglês do ano de 1334, até que é fofo se formos observar somente a atmosfera natalina muito bem inserida na narrativa. Tirando a mensagem do espírito da partilha com o próximo, o filme é uma mistura de nada com coisa nenhuma.

Em Um Passado de Presente a gente vai acompanhar a viagem de Sir Cole para a Ohio de 2019, para onde ele é enviado por uma feiticeira. A mulher diz que para retornar ele precisa cumprir sua missão até a noite de Natal. A feiticeira, claro, não dá nenhuma pista sobre o que ele tem que fazer, então cabe ao jovem cavaleiro, com a ajuda de Brooke, a quem conhece após quase ser atropelado pela mesma, descobrir que missão é essa.

Daí em diante o filme entrega uma chuva de situações forçadas e nada engraçadas, onde temos Sir Cole se "surpreendendo" com a modernidade e com as facilidades dos dias atuais. Nessas horas bate uma saudade de Amy Adams em Encantada que chega a doer, pois suas interações com as novidades que encontra não poderiam ser mais sem graça!

© Netflix
© Netflix
O romance entre Brooke e Sir Cole é tão irrelevante que eu nem consegui torcer pelo primeiro beijo ou por uma admissão de sentimentos. Além disso, há toda uma questão de Brooke com um ex-namorado traidor que é super mal desenvolvida. Há duas aparições do dito cujo que não servem absolutamente para nada.

Acho que, para a Netflix, Vanessa está para filmes natalinos o que Noah Centineo está para romcoms adolescentes. A atriz, que também produz o filme, está confortável no papel de Brooke e sua atuação é uma das poucas coisas boas em tela. Sobre Josh eu já não posso dizer o mesmo. Sua atuação é fraca e infantil, onde em nenhum momento ele convence na pele de um cavaleiro inglês do século XIV. Suas interações com Vanessa também não funcionam, já que a química entre eles é inexistente. Os demais atores entregam atuações corretas, mas irrelevantes.

A decoração natalina do filme é de encher os olhos. Eles capricharam bastante e nesse aspecto eu não tenho do que reclamar, pois eu senti de fato o clima natalino. Outra coisa que merece ser mencionada é o figurino de Brooke, elegante e romântico na medida certa. Já quero vários modelitos! 😂 Há também alguns easter eggs de outras produções natalinas da Netflix, afinal, propaganda é a alma do negócio.

No mais, Um Passado de Presente é uma produção medíocre. Só assista se você quiser apreciar a decoração. 🎄


29 comentários

  1. Oi, Tami
    Acho que se a gente quiser um filme só pra assistir mesmo, eu acho que ele entra tranquilo na lista. Pena que ele tem um roteiro tão básico e sem aprofundamento. Eu gosto da Vanessa, mas nem ela é tão importante pra me fazer assistir a obra.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti esse filme hoje, achei muito fraquinho rsrs.
    realmente a vanessa está em vários filmes natalinos rsrs

    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tami!
    Eu ia ver esse filme nesse fds mas não deu.
    Sendo sincera, eu não espero muito de filmes de Natal além de me distrair mesmo. Esse carinha bem aí já achava a atuação ruim desde o trailer kkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não espero muito, mas também não espero um verdadeiro nada. Pelo menos uma história que faça algum sentido é o mínimo. Rs

      Excluir
  4. Oi
    pena que não curtiu o filme, eu quero assisti porque o trailer chamou minha atenção e porque tem a Vanessa, mas sempre assisto esses filmes sem ter muito o que esperar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisto sem esperar muito... ele é tão ruim que nem chega nesse patamar. Ts

      Excluir
  5. Oi Tami,
    O cara atua mal? Tá explicado porque a HBO cancelou o spin-off de GoT dele haha
    Acho que lembro dele de alguma série britânica que vi .
    Eu curti o outro filme da Vanessa, mais pela brincadeira dos sotaques. Esse já parece breguice pura, mas venero Baby V estarei vendo em breve.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira produção com ele que assisto e pelo menos nesse filme ele está bem ruinzinho...

      Excluir
  6. Gosto demais dessa atriz, vou procurar esse filme para assistir, gostei da dica de filme e estou numa vibe boa para maratonar vários filmes essa semana.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou doida para ver esse filme, mas seu post me desanimou um pouco. Os filmes do Netflix estão bem superficiais e vagos. =(

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. "o filme é uma mistura de nada com coisa nenhuma", RI TÃO ALTO QUE TÔ COM FALTA DE AR AHSUHAUSHAUHSUAHSU. As produções da Netflix andam horríveis! São filmes clichês e com roteiro pobre, e me parece que esse filme é um desses casos em que a Netflix deveria vender filmes para a Sessão da Tarde.
    Quando estiver procurando algo despretensioso para assistir, vou ver esse filme e focar na decoração e figurino ;)
    Amei a resenha, muito completa e sincera!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Tami! Eu até gosto dos filmes com essa atriz, mas depois de seus comentários vou passar bem longe Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Tami, achei bobinho mesmo, como outros da Netflix natalinos rsrsrsrs serve pra passar o tempo e só rsrsrsrs Mas eu não tenho vergonha na cara, ano que vem tem mais filmes assim e evou ver de novo kkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tamires.
    Eu aqui doida para ver esse filme e agora desanimei hehe. Mas nem espero muito dessas comédias românticas natalinas, vejo para ver as decorações natalinas mesmo e sonhar que um dia vou passar o natal na neve hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tami! Tudo bom?
    Eu acho que tô tão acostumada com uns romances tosquinhos da Hallmark que a empolgação com esse não passa. Tem natal eu tô assistindo :v se não me conquistar mesmo pelo menos a decoração natalina vale a pena HUHUASUHSAHUSAHU

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tami!

    Ultimamente ando vendo mais erros com as produções da Netflix do que acertos, e olha que pra errar em filme de romance, alguma coisa tá muito errada mesmo! Esse filme tem uma proposta tão legal, o trailer mesmo me deixou bem animada, pra daí chegar a hora de assistir e o filme ser tão sem sal. Eles tem mesmo pouca química, e acima disso, e ela aceita tudo com tanta facilidade e felicidade, coisa que talvez também tenha diminuído um pouco a graça

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, ela nem questiona nada. Acha lindo toda a doideira dele. Hahahah

      Excluir
  14. Olá...
    Assim que vi o post fiquei mega entusiasmada pra assistir ao filme, mas, logo nas primeiras linhas você me jogou um balde de água fria kkkk... Mas, adorei sua sinceridade!
    Amo demais filmes natalinos, onde intensifica ainda mais todo esse clima que só essa época do ano é capaz de trazer... Porém, prefiro não assistir ao filme só por causa da decoração (apesar de gostar muito) Kkkkk...
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta pelo menos assistir a uns minutinhos. Vai que pra você funciona?

      Excluir