31 de janeiro de 2020

Meu Dreamcast | Daisy Jones & The Six

O livro escolhido para figurar na primeira coluna de 2020 foi o quase unânime Daisy Jones & The Six, da autora Taylor Jenkins Reid. Ainda não resenhei o livro, o que deve acontecer na semana que vem, mas já adianto que foi uma leitura quase perfeita.

Clique AQUI para deixar o blog da Lu carregando enquanto você lê a minha postagem. Depois passem lá para ver se a gente combinou em alguma escolha. \õ/


Daisy Jones


Eu nem precisei pensar muito para escolher a minha Daisy Jones perfeita, lembrei logo da Callie Hernandez por conta dos musicais que ela fez e me surpreendi ao achar essa foto dela, super parecida com a da modelo da capa do livro! 😱

 The Six: Billy Dunne, Graham Dunne, Warren Rhodes, Pete Loving, Eddie Loving e Karen Sirko


Para dar vida aos seis componentes da The Six, escolhi os seguintes atores de cima para baixo e da esquerda para a direita:

Billy Dunne - Jack O'Connell
Graham Dunne - Jack Quaid
Warren Rhodes - John Boyega
Pete Loving - Ezra Miller
Eddie Loving - Miles Teller
Karen Sirko - Anna Kendrick

Billy e Graham são irmãos e muito diferentes entre si. Billy é mais intempestivo enquanto Graham é mais traquilão. Acho que Jack O'Connell e Jack Quaid representam bem essa diferença, até pelas fotos que eu escolhi a gente pesca isso. 

Eu queria muito colocar um ator negro na The Six por motivos de porque sim. 😂 Dentre aqueles que não tiveram suas características descritas muito detalhadamente, acho que Warren é o que mais combina com John Boyega, por isso minha escolha.

Pete e Eddie também são irmãos e para interpretá-los escolhi a dupla Ezra Miller e Miles Teller. Já para dar vida a Karen Sirko, Anna Kendrik seria perfeita.

Camila Dunne


Camila é esposa de Billy e também não precisei pensar muito para chegar ao nome de uma atriz. Lily Collins tem toda uma vibe de mãe de família e, o mais importante, de mulher que luta por aquilo que quer, assim como a personagem.

Rod Reyes, Teddy Price e Hank Evans


Rod é empresário da The Six e Hank é empresário da Daisy. O primeiro é mais amigável, enquanto o segundo é mais ambicioso. Pensando nestas particularidades, escolhi Woody Harrelson para o papel de Rod e Luke Evan para o de Hank.

Já para interpretar Teddy, o produtor da gravadora, escolhi o adorável Mark Ruffalo.

Simone Jackson e Niccolo Argento


Desde a primeira vez que li o nome Simone Jackson no livro, já imaginei a personagem negra. Não foi como na escolha de Warren, que eu quis colocar um negro para não ser uma banda toda de brancos. Logo depois da personagem surgir na minha cabeça, o livro contou que Simone era uma cantora de música disco, gênero muito dominado pelos negros nos anos 70. Sendo assim, Keke Palmer foi a minha escolhida.

Niccolo Argento é um personagem um pouco irrelevante na história propriamente dita. O personagem é italiano e Giulio Berruti foi escolhido porque achei que ele tem uma vibe de bon vivant, assim como o personagem.

Autora


Aqui fica o mistério, e a misteriosa da vez seria muito bem representada por Elisabeth Moss.

••••••

E aí, gostaram? Já leram o livro ou querem ler? Lembrando que a história vai ganhar uma adaptação que está sendo produzida pela Reese Witherspoon para o Amazon Prime, ainda sem data de estreia definida. Duas atrizes já foram escolhidas, Riley Keough para o papel de Daisy e Camila Morrone para o papel de Camila. Tomei cuidado para não ser influenciada e felizmente só vi a Riley depois de ter escolhido a Callie. E vou contar uma coisa para vocês, prefiro a minha Daisy! 😝

E não esqueçam de passar lá no Balaio de Babados! 😉

22 comentários

  1. Menina, quaaaase que a Lily foi minha Camilla
    Tu escolheu uma galera mais velha, eu já fui num povo mais novo hahahahahah mas pelo menos dessa vez temos alguém em comum, mesmo que em personagens diferentes
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires,
    Nunca tinha visto este tipo de postagem e achei bem criativo. Parabéns ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami,
    Meu dreamcast seria o seu Billy com a Daisy da Luiza, rs.
    Lily de Camila e de narradora são ótimas escolhas, talvez eu apostasse em uma caracterização diferente.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ja vi mt gente falando bem desse livro e to super curiosa pra ler, adorei ver o elenco que vc escolheu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Amo demais essa coluna de vocês! Acabei de conferir o post da Lu e é até difícil dizer qual eu gostei mais... Estou babando aqui kkkk...
    Amei seu dreamcast e ele me lembrou de que preciso ler esse livro urgentemente!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami, tem o Woody, emu deus amo demais desde Assassinos pro natureza! <3 Agora o John Boyega peguei birra depois que eu vi ele reclamando no twitter de Star Wars!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. AMEI a sua escolha de elenco. AMO DEMAIS o Jack O'Donnel desde Skins então acho que colocaria ele na maioria dos meus dreamcasts kkkk

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  8. Hey Tami! Tudo bem?
    Eu nunca li esse livro, mas adorei os artistas que escolheu para dar vida aos personagens!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro, então não dá de opinar tanto mas escolhas haha. Mas adorei tudo.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tamires.
    Não vou opinar porque não li o livro. Mas achei interessante suas escolhas de atores. Eu acho que sou a única que não tenho interesse nesse livro. Mas vou aguardar sua resenha quem sabe eu mudo de ideia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami,

    Confesso que não li o livro então não vou opinar rs.
    Mas como tem atores que eu adoro então com certeza já fiquei curiosa rs.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir