9 de fevereiro de 2020

Resumindo e Quoteando - Janeiro

Tinha esquecido completamente de fazer o resumo de janeiro. Porém, antes tarde do que nunca. Então vamos ver tudo o que rolou no mês que, segundo a maioria da população mundial menos eu, durou um ano.


Leituras & Quotes

Janeiro é o mês em que eu mais leio, sempre são mais de dez leituras, pois acho que a questão do novo ano e da nova meta influencia bastante no entusiasmo. Porém, desta vez, janeiro foi bem flopado. Fiz somente cinco leituras, quatro eBooks e um físico, mas pelo menos todas foram agradáveis. Agora é correr atrás do prejuízo.

Classificação:

* Esse livro faz parte do meu projeto Reese's Book Club

A primeira leitura de janeiro foi o quase unânime Daisy Jones & The Six, de Taylor Jenkins Reid. Foi uma leitura muitíssimo interessante, mas que tem uma impessoalidade que me atrapalhou em alguns momentos. A resenha ia sair essa semana, mas acabei me enrolando e não consegui sentar para escrever. Enquanto isso, vocês podem conferir a postagem onde criei meu cast perfeito para a adaptação da obra. Cliquem AQUI.

A paixão é... é fogo. E, pô, fogo é uma coisa incrível. Mas a gente é feito de água. É a água que mantém a gente vivo. É da água que a gente precisa para sobreviver.

Posição 3304 - eBook

Classificação:

Logo em seguida li Cilada, de Harlan Coben. Minha primeira experiência com o autor foi ótima e me deixou super entusiasmada para conferir seus demais livros. Cilada, infelizmente, deixou a desejar em muitos aspectos. A história em si não é ruim, mas há muita falta de coesão nas linhas narrativas, o que compromete um pouco a naturalidade da história. 

Resenha → AQUI

Queremos confinar as pessoas em categorias bem definidas, anjos ou monstros, mas quase sempre o buraco é mais embaixo: a verdade está em algum lugar entre os dois extremos. E esse é o problema. Os extremos são bem mais fáceis.

Posição 1571 - eBook

Classificação:

A terceira leitura do mês foi Como Um Mar de Rosas, de LK Farlow. O livro é fofo e tem uma história muito gostosinha, perfeita para ser lida depois de uma trama mais densa. Tive alguns problemas com o antagonismo fraco de alguns personagens e com o desenvolvimento do romance, mas, no geral, foi uma boa leitura.

Resenha → AQUI
Na minha cabeça, eu sei que estou sendo irracional, mas já disse uma vez e vou repetir... nada sobre o amor é racional.

Posição 2622 - eBook

Classificação:

Como eu levei tanto tempo para ler este livro??? Gente, Animal Farm (A Revolução dos Bichos) foi uma leitura SENSACIONAL! Eu nem sei se vou resenhar esse livro, pois não me sinto capaz; só sei que este clássico deveria ser lido por TODOS!

The creatures outside looked from pig to man, and from man to pig, and from pig to man again; but already it was impossible to say which was which.
Do lado de fora as criaturas olhavam de porco para homem e de homem para porco, e de porco para homem novamente; mas já era impossível dizer qual era qual.

Página 141

Classificação:

Lucinda Riley é uma autora que eu nunca mais vou largar. A maneira com a qual ela mescla as linhas temporais em seus livros é de uma naturalidade espantosa. Em A Sala das Borboletas isso não foi diferente! Foi uma leitura maravilhosa que me fez ficar ainda mais fã da autora. A resenha sai em breve!

Parece que os homens querem mulheres para lhes dar filhos e cuidar da casa, que nunca expressem opinião sobre qualquer coisa. Acho que eu seria uma péssima esposa, porque teria que corrigir meu marido se ele estivesse errado.

Página 133

Book Haul


Esse mês eu finalmente consegui completar minha coleção da série Os Hathaways. Não conseguia encontrar Sedução ao Amanhecer e Manhã de Núpcias de jeito nenhum! Quando calhava de surgir algum deles na Estante Virtual, por exemplo, estavam cobrando preços exorbitantes. Finalmente, depois de tanto procurar, consegui os dois exemplares por precinhos bem camaradas.

Salva Por Um Cavalheiro eu comprei por impulso no sebo quando fui trocar alguns livros. Quando cheguei em casa procurei algumas resenhas e vi que não é um livro muito querido, mas vamos ver no que vai dar.


E em parceria com a Editora Arqueiro, recebi História de Um Grande Amor e De Sangue e Ossos. O primeiro já foi lido e felizmente foi uma leitura muito legal. Já o segundo ainda será lido e  quero ver o que a Nora arrumou, já que o primeiro foi uma farofada só! 😂

Filmes & Séries

Em janeiro maratonei três séries e assisti a um filme. Virgin River Chegou para aplacar minha saudade de Hart of Dixie, pois a atmosfera da cidade de Virgin River lembra muito a de Bluebell. Felizmente a série já foi renovada e a segunda temporada já está até filmada, falta só a dona Netflix liberar.

Spin Out, infelizmente, foi cancelada. Fiquei bem chateada, pois a série tinha muito potencial e ainda tinha muita coisa para contar. Porém, vida que segue. Tem postagem sobre a série AQUI. Já Messiah é uma série que possui uma trama político-religiosa muito interessante, mas que não vai agradar a todos e por isso tenho quase certeza de que também será cancelada.

Agora, se vocês querem um conselho de amiga, passem longe de O Limite da Traição. Que! Filme! Ruim!


Postagens


TBR 2020

O projeto 19 Para 2019 foi um flop total, li apenas dois dos dezenove livros, o que foi vergonhoso. Como eu não tenho vergonha na cara, fiz uma outra TBR; mas o que era para ser o projeto 20 Para 2020 se transformou numa lista mais enxuta de livros para ver se assim eu consigo quebrar essa minha barreira com listas predefinidas de leituras.


••••••

E aí, como foi o saldo de janeiro para vocês? 😘

34 comentários

  1. oi Tamires tudo bem ?
    gosto muito dessa postagem
    li pouco em janeiro
    Comprei a trilogia da Sthepanies Laurens no sebo estava por um preço otimo e nao consegui resistir mas ainda nao li
    rindo aqui sobre o fato de voce dizer que nao tem vergonha na cara e fazer outra TBR para 2020
    e bem assim mesmo a gente sempre tem esperança de alcançar os nossos objetivo
    espero que voce consiga cumprir a sua meta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho vergonha na cara mesmo, espero não passar vergonha esse ano. Hahahah

      Excluir
  2. Oie,
    Quanta coisa!!
    Dos livros quero ler Daisy Jones and the six. Gostei muito dos livros da Nora que já li, mas esse eu não conhecia.Adoro a Julia Quinn
    Nunca ouvi falar de virgin river mas você me conquistou no hart of dixie. Eu amava demais aquela série!!!
    Anotei algumas coisas para ver e talvez ler.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tami
    Eu achei ótimo que Janeiro demorou, porque ai eu podia ler mais hahaha
    Eu li Como um mar de rosas e achei até o meio bem mais ou menos, mas depois gostei bastante.
    Eu adoro essa série da Lisa, mas faz tantos anos que li que acho que vou reler. Meu preferido é Manhã de Núpcias.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. uau quantas leituras super bacanas vc conseguiu fazer nesse primeiro mes, quero super ler Daisy Jones

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamires, tudo bem?
    Minhas leituras andam bem devagar, mas em compensação tenho assistindo filmes e séries pendentes. "História de um Grande Amor", foi o primeiro livro que li da Julia Quinn e entrou para os favoritos. Tenho dois livros da Lucinda Riley, mas ainda não conseguir lê-los, espero em 2020, mudar essa realidade. Estava curiosa por " O Limite da Traição", mas depois do seu conselho, vou passar bem longe.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Quanta leituras maravilhosas!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  7. Eu faço parte do grupo de pessoas que acha de Janeiro é o novo agosto, haha.
    Cilada está na minha lista de futuras leituras, além disso, li A Revolução dos Bichos e gostei bastante de toda a explicação para a vida real, mas confesso que fiquei frustrada com o final.
    Gostei do TBR de 2020, já li o Diário de Anne Frank e nunca consegui superar, e estou lendo Um Gato de Rua Chamado Bob.
    Beeeeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim janeiro passou em um piscar de olhos, assim como nunca acho que agosto demora a passar. Hahahahha

      Excluir
  8. Oi Tami! Vou conferir esta série que você indicou, pois sinto muita falta de Hart of Dixie. Quero ver sua resenha do livro da Nora e do da Lucinda, estou bem curiosa sobre os dois. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Tami,
    Geralmente não leio quase nada em Janeiro por causa do calor infernal que faz aqui, e não uso ar condicionado... mas como tá fresquinho e chuvoso esse ano, li considerável para o mês. Boa parte mais de 300 páginas hahahaha
    Eu quero assistir Virgin River, adoro os atores protagonistas. Agora que consegui colocar Supernatural em dia, vou correr pra ver as novidades e colocar outras em dia.

    Também peguei o e-book free de Animal Farm, espero curtir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janeiro está com uma temperatura muito agradável... estou gostando, mas fico com receio do que está por vir. Hahahaha

      Excluir
  10. Adorei as suas dicas, Tami, de verdade <3
    Olha, eu preciso ver Spin Out!
    E sabe que eu nunca li A Revolução dos Bichos ? Mas acho que eu leria em português mesmo kkkkkkk
    MAS EU AMEI seus quotes
    E já quero muito ler A Sala das Borboletas.. Eu me apaixonei por Lucinda Riley também!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  11. Oi
    tenho curiosidade com a série Os Hathaways, pois estou gostando dos livros da autora, uma pena Spin Out ter sido cancelada é uma série muito boa, a netflix anda renovando umas ruins e cancelando as boas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Tami, eu adorei que teve quote de A revolução dos bichos, eu amo esse livro, aliás está na hora reler. E eu acho que o romance dessa série da Stephanie é diferente dos demais por focar em cenas de ação, mas quero saber depois sua opinião.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tami!
    Meu saldo de janeiro foi bem positivo. Com certeza Daisy Jones já circula nos preferidos de 2020
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chegou a entrar para os meus favoritos, mas foi uma boa leitura.

      Excluir
  14. Oi, Tami. Quero muito esse livro novo da Juia Quinn e amei que completou sua coleção dos Hathaways, livros são maravilhosos.
    Bjs
    Instagram: @luiza_ep
    Blog:https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá! também não achei que janeiro demorou muito a passar, achei um mês legal porque coloquei muitas metas e me ocupei em cumprir todas, é claro que faltou uma e tive que adiar a meta para fevereiro onde consegui cumprir hahahaha
    Amei as leituras e achei que seu mês rendeu muito bem.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tami, seu mês foi sensacional hein.
    Janeiro também costumo ler demais, em compensação fevereiro já tá bem flopado, vamos ver até o final.
    Fiquei feliz de saber que agora vai ler toda a série da Lisa com suas novas aquisições.
    Eu to curiosa para saber o que você vai achar da leitura da Nora. Não foi animador, mas pretendo ler o terceiro.
    Que fevereiro esteja sendo de boas leituras!

    Beijos,

    Camila.
    https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, mais farofado que o primeiro eu duvido que ele seja. Hahahahah

      Excluir
  17. Olá, Tamires.
    Estava pensando em assistir O Limite da Traição mas já desisti. Estou lendo o livro da Julia e não estou gostando muito não. Queria socar a cara da Miranda por aceitar tudo o que o Turner faz. Esse da Lucinda eu preciso, mas os livros dela são sempre caros, tem que esperar promoção hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir