6 de março de 2020

Resumindo e Quoteando - Fevereiro

Vamos ver o que rolou por aqui em fevereiro? 😀


Leituras & Quotes

Em fevereiro pretendia ler dez livros, mas consegui ler apenas sete. Umas das leituras foi bem ruim, o que acabou prejudicando meu ritmo, mas mesmo assim fiquei satisfeira com o saldo do mês.

Classificação:

Já fazia algum tempo que eu não conseguia curtir um livro de Julia Quinn do início ao fim. Em História de Um Grande Amor não temos a autora dando o melhor de si, mas a trama de Miranda e Turner acabou me agradando bastante. O que foi um alívio, pois eu já estava achando que nunca mais ia curtir um livro da autora.

Resenha → AQUI

Lembrava-se do exato momento em que se dera conta. Não quando ela trombara com ele. Nem quando a segurara pelos braços para evitar que caísse. O toque fora agradável, mas ele não havia exatamente registrado isso. Não desse jeito.
O momento... O momento que provavelmente acabaria com a vida dele viera meio segundo depois, quando ela erguera os olhos.
Foram os olhos. Sempre aqueles olhos. Ele é que fora burro demais para perceber o efeito que tinham.
Página 111

Classificação:

E é com tristeza que falo que a bomba do mês foi Sob o Véu do Tempo, livro que tinha me deixado muito animada assim que foi anunciado. A trama é muito confusa! Se vocês me perguntarem qual é a história do livro, eu não vou saber explicar. Falta desenvolvimento, coesão coerência... e ainda temos como bônus uma gama de péssimos personagens. Enfim, não rolou e por isso não vai ter resenha por aqui, ok?

— Melhor?
— Na verdade, não. — Ela respirou fundo. — Em que ano estamos?
— Que ano? Você não sabe?
Ela deu de ombros.
— Eu sei, mas só quero verificar.
— É 1658 — disse ele, cuspindo para o lado. — Três anos desde que fui jogado na prisão devido à traição de meu irmão e esposa, três anos passados acorrentado.
Ela fechou os olhos; 1658? O pânico encolheu sua traqueia até a espessura de um canudo.

Posição 357 - eBook

Classificação:

A terceira leitura do mês foi Onde Mora o Amor e foi uma delicinha! Me diverti muito com as peripécias dos moradores da pequena Briarwood; com seus amores e desamores, encontros e desencontros. Adorei e com certeza lerei mais livros da autora!

Resenha → AQUI
— Olhe para mim, para a minha vida. Antes da Delphi, eu nunca sequer tinha segurado um bebê. Trabalho feito doido, às vezes a noite toda. Eu sou a última pessoa no mundo que alguém iria querer cuidando de outro ser humano. Seria um desastre.
— Você a ama? — perguntou Molly.
— A Delphi? Claro que amo, mas não é essa a questão. Sou egoísta, você não percebeu? Ela merece coisa melhor do que ficar presa a alguém como eu.
— É normal estar apavorado com a ideia de ser responsável por uma bebê. Mas, porque você a ama incondicionamente, vai fazer o que for necessário para que ela fique bem.

Página 56

Classificação:  

A Padaria dos Finais Felizes foi ainda mais delicinha do que Onde Mora o Amor. Sabe aquele tipo de história que deixa o coração quentinho e sorriso no rosto? 💓 Estou apaixonada por essa coleção da Arqueiro. E se todos os livros da mesma tiverem essa mesma vibe, quero todos! A resenha sairá na próxima semana!

De volta ao barco, Polly estava se sentindo plena: riso fácil, relaxada, parecia até outra pessoa. Estava na proa, virada para Tarnie. De quando em vez, os dois trocavam um olhar, um sorriso. Quando não estava olhando para ele, Polly deixava a mão para fora do barco e tocava a água, só aproveitando a sensação agradável de estar centrada no agora, em seu próprio ser, sem ter que se preocupar com o futuro nem sonhar com o passado, sem se distrair com tarefas mundanas: estava presente, exitindo e sentindo. O sol começada a descer no horizonte e as poucas nuvens assumiam tons rosados. Ela percebeu que estava feliz. Estava mesmo feliz.

Página 169

Classificação:

Eu estava bem empolgada para fazer a leitura de As Lições da Dama Escarlate, pois a leitura de Uma Proposta Indecente, primeiro livro da autora que foi publicado pela Cherish, tinha sido maravilhosa! Felizmente a leitura deste novo livro foi tão boa quanto e eu amei do início ao fim. Já quero o próximo, obrigada! 😂

Resenha → AQUI

— Eu amo Colton, esse não é o problema. Bem, suponho. — Brianna ajeitou as saias de seda com uma das mãos, seu olhar focado nas crianças que brincavam. — Acho que ele está satisfeito por se casar comigo. Sei que ele se sente atraído por mim e que até acha a minha companhia agradável, apesar de não nos vermos com frequência suficiente, na minha opinião. Mas ele me ama? Sobre isso, não tenho tanta certeza. Em nossa sociedade é perfeitamente aceitável que ele não me ame. Não é, no entanto, aceitável para mim. Se meus próprios sentimentos não estivessem envolvidos, tenho certeza de que ficaria contente. Mas desejo ser mais que contente. Eu quero ser feliz.

Posição 668 - eBook

Classificação:

* Esse livro faz parte do meu projeto Reese's Book Club 

Em fevereiro escolhi The Other Woman para ser a minha leitura do Reese's Book Club. O livro é bem interessante, mas muito prolixo. Faltou dinamicidade e algumas coisinhas aqui e ali, mas vou discorrer mais sobre isso na resenha.

There is still so much work to do, so much more pain to inflict, but I will not be deterred. I failed once before, but this time, I'll get it right. There's too much at stake to get it wrong.
Ainda há muito trabalho a fazer, muito mais dor a infligir, mas não serei impedida. Eu falhei uma vez antes, mas desta vez, vou acertar. Há muito em jogo para errar.

Página 2

Classificação:

E finalmente, a última leitura do mês foi um dos livros da minha TBR de 2020: O Diário de Anne Frank. E, bom... não foi uma leitura tão ruim quanto eu estava achando que seria, já que não gosto de histórias que são ambientadas ou que falem sobre guerras; mas é nítido que ela escreveu um diário com a intenção de publicá-lo, gente. Não foi uma relíquia achada nos escombros de uma explosão ou algo que ninguém sabia que existia. Inclusive ela fala várias vezes que queria ser escritora e que queria escrever seu nome na história. Ela conseguiu, mas infelizmente não sobreviveu para colher os louros de sua grande obra. Claro que isso não justifica as mazelas de sua vida e nem anula sua história de vida. Ela não merecia o fim que teve, seria uma GRANDE mulher.

Para qualquer pessoa que se sinta só ou infeliz, ou que esteja preocupada, o melhor remédio é sair para o ar livre, ir para qualquer parte, onde possa estar só com o céu e com a natureza, e com Deus.

Página 142
Book Haul

Em fevereiro não recebi e nem comprei nada. O que foi bom, pois me dá mais tempo para adiantar o que já está por aqui. 😌

Filmes & Séries

Em fevereiro assisti a uma série e a dois filmes. A bomba do mês foi Por Lugares Incríveis, que foi um desserviço à causa: irresponsável, raso e pobre. Crítica AQUI

As Golpistas é até interessante e é muito mais do que aquilo que Oito Mulheres e Um Segredo tentou ser, mas acabou faltando objetividade naquilo que deveria ser o plot principal da produção. Em tempo, Jennifer Lopez está incível no filme e foi claramente boicotada na award season.

E a surpresinha do mês foi I Am Not Okay With This. Com apenas sete epísódios de vinte minutos cada, a série é irônica e divertida na medida certa, além de contar com um elenco super afinado. Vai ter postagem sobre ela na próxima semana. 😉


Postagens

    TBR 2020

    Os dois primeiros meses de 2020 passaram incólumes, não flopei. Mantém, Tamires. Mantém... 😂

    Janeiro - A Revolução dos Bichos
    Fevereiro - O Diário de Anne Frank


    ••••••

    E o mês de fevereiro de vocês, como foi? 😘

    21 comentários

    1. Ahh Tami eu nunca, nunca, nunca me lembro de separar quotes rsrsrrss mas gostei de todos, só me fez lembrar que preciso ler A padraria dos finais felizes e todos da Emma rsrsrs

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    2. OI, Tami
      Em matéria de filmes acho que você se deu mal kkkk eu tentei assistir As golpistas mas não curti muito não, e logo desisti. Queria ler um dos livros da arqueiro de contemporâneo, mas eu comprei um e enrolei tanto que até hoje não li nada :C
      Esse da Cherish eu nunca tive interesse em ler, e agora muito menos haha
      Beijo!
      https://www.capitulotreze.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Tami,
      Lembro de ter lido sua resenha de 'História de um Grande Amor' e ter pensando: talvez seja minha hora de voltar a ler Julia Quinn. Porém, li a resenha da Sil do blog Prefácil e desanimei de novo.
      Sei lá, não consigo sentir firmeza na Julia desde os Bridgertons, foi decepcionante, confesso.
      beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu li a resenha da Sil. Entendo a opinião dela, mas para mim o livro foi bom. Não vi maiores problemas no enredo, é apenas um babaca aristocrático como todos seriam se não fossem romantizados nos livros do gênero. Hahahahaha E a Miranda se impõe várias vezes, não baixa a cabeça pra ele não.

        Excluir
    4. Seu mês foi incrível! Ainda não li nenhum desses mas conheço a maioria. Por aqui li 4 livros e todos foram maravilhosos!!!

      Beijos

      Imersão Literária

      ResponderExcluir
    5. Oi Tami,

      Meu mês de Fevereiro foi meio fraquinho para leituras uma pena rs.
      se eu já queria ler As Lições da Dama Escarlate agora com essa nota eu preciso passar na frente de tudo!
      Quero muito ler esse novos livros da Julia, essas capa estão lindas demais!


      Bjs e um bom fim de semana!
      Diário dos Livros
      Conheça o Instagram

      ResponderExcluir
    6. Oi, Tami!
      Esse Sob o Véu do Tempo dropei sem medo de ser feliz... não entendia nada e o tempo é curto para muitas leituras.
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não abandono livros, mas às vezes isso acaba me colocando em várias ciladas... Hahaahha

        Excluir
    7. Oi Tami! Estou louca para ler este novo da Julia e este A padaria dos finais felizes. Fiqiei interessada na série I am not okay. Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    8. Oi Tami!
      Eu adoro a sua forma de resumir seu mês, acho tão organizadinho.
      Tava querendo ler Sob o véu do tempo, mas já desanimei hahaha
      Ahh que legal que está curtindo a leitura dos Romances de Hoje da Arqueiro, eu simplesmente amo essas histórias, apesar de nem todas serem favoritas, a proposta é bem interessante.
      Que março seja tão produtivo e com leituras mais empolgantes.

      Beijos!

      Camila
      https://www.bookobsessionblog.com/

      ResponderExcluir
    9. Oi
      eu li sob o Véu do Tempo, achei a história enrolada, me irritei com o romance e queria era mais sobre viagem no tempo e não focado em romance como esse foi. Quero muito ler esse livro da Julia.

      http://momentocrivelli.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho que nem focado no romance ele foi, foi uma confusão só! Hahahah

        Excluir
    10. Oi Tami, tudo bem?
      Da sua lista eu adoraria conferir As Lições da Dama Escarlate. Queria ter o hábito de salvar as quotes que mais gosto, mas nunca o faço. :(
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      ResponderExcluir
    11. Oi Tami!
      Eu quero muito ler esses outros livros do selo da arqueiro. Ja marquei tudo no skoob KKKK so esperar a verba pq mds as capas sao uma fofura.
      O da padaria meu Deus <3 q fofura foi acompanhar a historia da Polly.

      Abraços
      Emerson
      https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

      ResponderExcluir