2 de abril de 2020

Resumindo e Quoteando - Março

Chegou a hora do resumo de março. Vamos conferir? 😀


Leituras & Quotes

Março foi um mês estranho, não foi? Eu estava (e ainda estou) sentindo muitas vibrações ruins. Isso prejudicou um pouco meu ritmo de leitura, que começou bem no início do mês e lá pelo meio do mesmo ficou bem devagar. Inclusive nem consegui terminar a leitura do meu escolhido do mês para o Reese's Book Club, mas seguiremos a programação normal.

Classificação:

A primeira leitura do mês foi o maravilhoso The Bromance Book Club, de Lyssa Kay Adams. Não era de hoje que eu sabia da existência deste livro, já que tomei conhecimento dele no último evento de romances de época da Arqueiro. Porém, enrolei uma vida... e que arrependimento! Esta história é simplesmente TUDO de bom. Tenho certeza que vai hitar por aqui, aguardem.

Resenha → AQUI
"Os homens são idiotas. Nós reclamamos que as mulheres são tão misteriosas e a porra toda, e que nunca sabemos o que elas querem. Nós estragamos nossos relacionamentos porque nos convencemos de que é muito difícil desvendá-las. Mas o verdadeiro problema está em nós. Nós pensamos que não devemos sentir as coisas, chorar e nos expressar. Esperamos que as mulheres realizem todo o trabalho emocional em um relacionamento e depois nos sentimos confusos quando elas desistem de nós."

Posição 612

Classificação:

E a leitura de The Bromance Book Club foi tão boa que logo em seguida tratei de ler o segundo livro da série, Undercover Bromance. Neste volume que ainda não foi resenhado, nós acompanhamos a história da irmã da protagonista do primeiro volume e de um aminimigo (é isso aí mesmo) do protagonista do primeiro volume. Foi tão bom quanto o primeiro e só não favoritei por um pequeno detalhe que explicarei na resenha.

"Nós vamos conversar sobre aquele beijo?"
Ela virou as costas para ele. "Não."
"Covarde"
"O que há para falar? Foi um beijo falso e agora já acabou."
Ele se inclinou até seus lábios roçarem a orelha dela. "Foi um bom beijo e você é uma mentirosa terrivel se espera que eu acredite que você não foi afetada por ele."
Ela lhe deu uma cotovelada. "Você leu muitos livros de romance."
"E você não leu o suficiente."

Posição 2388 - eBook

Classificação:

A terceira leitura do mês foi De Repente Uma Noite de Paixão, standalone super ousado de Lisa Kleypas. A história de Jack e Amanda é divertida e envolvente, além de apresentar ao leitor uma ambientação diferente e super bem-vinda, sem muitos bailes e sem aquela presença constante da aristocracia do século XIX.

Resenha → AQUI
— E se nenhum de nós dois quiser terminar o relacionamento depois de três meses?
— Melhor ainda. Eu preferiria terminar querendo mais do que arrastar o relacionamento até estarmos enjoados um do outro. Além do mais, nossas chances de sermos flagrados aumentam com o tempo e... bem, eu não tenho a menor vontade de me tornar uma pária social.
Jack a fez encará-lo e ela percebeu que ele parecia estar dividido de algum modo entre achar graça e se irritar.
— Ainda vou querer você daqui a três meses — disse ele. — E quando esse momento chegar, me reservo o direito de tentar fazer você mudar de ideia.
— Pode tentar quanto quiser — informou Amanda, com um sorrisinho. — Mas não vai conseguir, eu sou muito determinada.
— Eu também.
Página 161

Classificação:  

Em seguida foi a vez de Um Romance de Inverno, de Jess Michaels. Esse vai pro meu limbo, sabe? O ritmo da história oscila bastante entre bons momentos e momentos onde a trama dá giros intermináveis de 360º, não saindo do lugar e cansando o leitor. Mas os personagens são cativantes, então o saldo foi positivo. Um positivo tímido, mas ainda assim satisfatório.

— Há uma diferença entre desejo e amor — disse Rosalind. — E dizer essas três pequenas palavras seria pedir para ser atingida no coração.
— Ou receber asas.

Posição 3475 - eBook

Classificação:

Eu tinha programado a releitura de Belgravia para março porque a adaptação estrearia agora em abril. Porém, com tudo isso que está acontecendo no mundo, a série acabou estreando em março mesmo, mas deu tempo de terminar e já estou assistindo aos episódios (até o momento três foram ao ar). A releitura foi tão maravilhosa quanto a primeira leitura. Quem ama romances de época/históricos tem que ler Belgravia!

Resenha → AQUI
Pedirei para o Sr. Smyth, da Hoare, calcular e informar sua parte na herança de seu pai, minha querida, e, no futuro, você vai se comunicar com ele, e não comigo. A partir de agora, não a reconheço mais. Está à deriva e deve conduzir seu próprio barco. E você — ela se virou para Caroline, o ódio reluzindo em seus olhos — roubou minha filha e arruinou minha vida. Eu a amaldiçoo por isso.

Página 351

Classificação:

E o sorteado da minha TBR para março foi O Segredo do Meu Marido, que estava pegando poeira na minha estante há anos. Confesso que achei a trama mega banal. Acho que o problema foram as expectativas, pois eu achava que seria um mega suspense matrimonial e na verdade não é nada disso. Há momentos interessantes, mas não há nenhuma passagem marcante ou impactante. É um livro esquecível, infelizmente.

Então todo mundo fica dizendo: Ah, Pandora, onde onde está sua força de vontade? Disseran-lhe para não abrir a caixa, sua bisbilhoteira, sua mulher típica, com uma curiosidade insaciável; agora veja só o que você fez. Quando, para começar, era um jarro, não uma caixa e, além disso - quantas vezes ela teria que repetir? - ninguém disse uma palavra sobre não abri-lo!

Página 9

Book Haul

Em março cinco livros chegaram por aqui, todos da Arqueiro. As Sete Irmãs, De Repente Uma Noite de Paixão, A Prisioneira do Tempo e O Que Acontece em Londres foram solicitações. Esse Duque é Meu foi compra e custou apenas R$9 na Amazon. Ele já foi lido em eBook e agora tenho a edição física para completar a coleção.


Filmes & Séries

Em março assisti a dois filmes e a duas séries. O Homem Invisível foi um suspense bem interessante, apesar de pecar em alguns aspectos e de ter um trailer que estraga completamente as surpresas da produção. Eu era a única que não tinha assistido a Corra!, mas finalmente tirei esta mancha da minha vida. Achei o filme sensacional, só não foi irretocável porque acho que certas coisas não precisariam ficar nas entrelinhas.

Já as séries foram as terceiras temporadas de O Mundo Sombrio de Sabrina e Elite. A série da bruxa adolescente deixou muito a desejar e foi só ladeira abaixo, com um roteiro vergonhoso e cheio de furos. Não vejo como ela vai continuar por muito tempo seguindo este caminho. Já a nova temporada dos riquinhos de Las Encinas foi bem legal, com uma trama mais coerente e amarradinha. Há muita falta de noção na trama, confesso, mas ainda assim consigo curtir e espero que ela seja renovada para mais uma temporada.


Postagens
       
      TBR 2020

      Sigo firme e forte na TBR. É questão de honra conseguir cumpri-la até o final para eu mostrar para o meu cérebro que ele não pode me controlar! 💪😂

      Janeiro - A Revolução dos Bichos
      Fevereiro - O Diário de Anne Frank
      Março - O Segredo do Meu Marido


      ••••••

      E aí, leram bastante em março? 😘

      33 comentários

      1. Oi, Tami
        Esse mês de Março pra mim foi bem bizarro. Comecei com uma ressaca literária dos infernos, mas estou percebendo que está passando. Eu queria me auto obrigar a ler livros empacados da estante, mas olha a preguiça... tenho Uma noite de paixão mas ainda não li e quero muito esses do Broomance Book Clube, espero gostar!
        Beijo
        https://www.capitulotreze.com.br/

        ResponderExcluir
      2. oi Tamirez
        boas leituras voce fez !
        quero muito ler Belgravia
        assim que der vou comprar o livro e fiquei superinteressada em ver a serie

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Leia sim, Eli. Ele estava tão baratinho. Tava sem nove, onde reais. Foi só sair o trailer que aumentou novamente!

          Excluir
      3. Olá, Tamires.
        Vi As Sete Irmãs ali e já espero que você ame como eu. Um romance de inverno eu peguei no KU mas agora desanimei um pouco. E não vejo a hora de lançarem os dois primeiros por aqui. Ah, o da Lisa minha nota foi maior que a sua hehe.

        Prefácio

        ResponderExcluir
      4. Olá, Tamires.
        Vi As Sete Irmãs ali e já fiquei na torcida para que você goste dele como eu gostei. Um romance de inverno eu peguei no KU mas desanimei um pouco agora. O da Lisa acho que gostei mais que você porque minha nota foi maior hehe. E espero ansiosa o lançamento dos dois primeiros.

        Prefácio

        ResponderExcluir
      5. Oi, Tami!
        Você leu bastante, não foi pouco, não.
        Por causa do trabalho e tudo o mais meu ritmo caiu muito, mas em março deu uma subidinha. Falta de vida social faz isso com a gente, haha.
        Já tinha adorado a sua resenha do primeiro Bromance e agora estou curiosa pelo segundo!
        Quer ler/ver Belgravia. Todo mundo fala maravilhosamente bem!
        Eu tenho O Segredo do Meu Marido, mas não li ainda. Na época confundi com Pequenas Grandes Mentiras - a autora é a mesma e as capas são quase iguais! - e acabei nem lendo ainda.

        Beijoooos

        Teca Machado
        www.casosacasoselivros.com

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Dizem que Pequenas Grandes Mentiras é melhor. Vou dar mais uma chance para a autora mais pra frente.

          Excluir
      6. Oi, Tami!
        Já quero o terceiro de BBC!! Outubro podia chegar logo hein?
        Beijos
        Balaio de Babados

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Com era quarentena vai demorar dois anos até chegar outubro! Hahahah

          Excluir
      7. Oi, Tami!

        Adorei Um homem invisível e Corra! também. Dos livros, li só De repente uma noite de paixão e curti bastante a leitura! A capa de The Bromance Book Club é muito linda, sinto que curtiria também a história, vou ler sua resenha pra entender melhor do que se trata!

        xx Carol
        https://caverna-literaria.blogspot.com/

        ResponderExcluir
      8. Oi, Tamires como vai? Gostei dos quotes escolhidos. Abraço!


        https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

        ResponderExcluir
      9. Oi Tami,
        Estou meio travada nessa quarentena.. Não li tanto quanto gostaria.
        Acho que meu ponto alto do mês foi 'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo'.
        Espero que abril seja melhor, estou tentando me afastar das notícias e me focar na literatura, rs.
        beijos
        http://estante-da-ale.blogspot.com/

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Quero muito ler este. Estou só esperando o preço cair!

          Excluir
      10. Oi Tami! Quero muito ler Belgravia, vou ler antes de ver a adaptação. Espero gostar, pois sempre vi a obra sendo elogiada. Estou doida para saber sobre A prisioneira do Tempo, quero ver sua resenha. Bjos!! Cida
        Moonlight Books

        ResponderExcluir
      11. Oi Tami, Belgravia foi tão esquecido no churrasco, uma trizteza porque o livro é muito bom. E espero ler o novo da Lisa Kleypas em breve!

        Bjs, Mi

        O que tem na nossa estante

        ResponderExcluir
      12. Oi Tami
        Esse da Liane não é um dos meus favoritos, mas acabou que gostei bastante dele. Recomendo Pequenas Grandes Mentiras e Ate que a Culpa nos Separe. São excelentes.
        Quero ler o da Lisa. Parace ser ótimo.
        Beijos.
        Fantástica Ficção

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Vou dar uma nova chance para a autora com Pequenas Grandes Mentiras mais para a frente.

          Excluir
      13. Oi Tami! Arrasou nas leituras, fiquei super curiosa sobre esse The Bromance Book Club. Eu li bastante em março (pelo menos bastante para meu ritmo kkk) e um dos melhores foi Lendo de Cabeça para Baixo e Mentirosos, adorei!
        Os Delírios Literários de Lex

        ResponderExcluir
      14. Oi
        Alguma editora poderia publicar por aqui The Bromance Book club, parece ser bem divertido, quero ler de repente uma noite de paixão estou gostando muito dessa autora.

        http://momentocrivelli.blogspot.com/

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Ele vai ser publicado por aqui. A Arqueiro vai trazer!

          Excluir
      15. Oi Tami,
        Eu descobri essa semana que já tinha o inglês desse da Jess no Kindle
        Eu já super comecei simpatizando com adaptação de Belgravia. Mas muito difícil Julian me decepcionar, amo as séries dele.

        até mais,
        Canto Cultzíneo

        ResponderExcluir
      16. Oii Tami

        Eu nunca tive muita vontade de ler esse do Segredo do meu marido, a sinopse até é bacana, mas sempre tenho o pressentimento que esse livro vai me entediar.
        Quero tantooo conferir essa adaptação de Belgravia, tem tudo pra bacana. Tenho o livro aqui comigo e quero demais ler ele em breve.

        Beijos, Ivy

        www.derepentenoultimolivro.com

        ResponderExcluir
      17. Uau, eu amei as suas escolhas, todos os livros, sem exceção, me chamaram atenção! ❤

        https://www.kailagarcia.com

        ResponderExcluir