19 de abril de 2020

TAG | Quarentena Book TAG

Domingo, 19 de abril de 2020, quingentésimo quinquagésimo quinto dia de quarentena. Se você chegou até aqui com seu psicológico intacto, parabéns! 👏 O meu já foi para as cucuias há muito tempo e acabei entrando numa ressaca literária daquelas. Por isso, para descontrair, hoje vim responder uma TAG que tem tudo a ver com o momento atual, a Quarentena Book TAG. Esta TAG foi criada pela Karine Leôncio do canal Kabook TV. Caso respondam, deem os créditos! 😉


1) Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: Indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume.


A Rainha de Tearling é o livro que abre a trilogia homônima de Erika Johansen. Infelizmente a trilogia foi totalmente esquecida no churrasco e culpo a editora por isso. Os livros são verdadeiras joias e não tiveram o marketing que mereciam. Houve algumas ressalvas no primeiro livro, confesso, mas segui com a leitura e acabei me apaixonando pelo universo criada pela autora. Uma distopia fantástica que inclusive teve os direitos de adaptação comprados por Emma Watson, mas acredito que a produção tenha subido no telhado.

Resenhas AQUI, AQUI e AQUI.

2) Hora de experimentar uma leitura diferente: Indique um livro que te tirou da zona de conforto.


Eu não curto a escrita do Neil Gaiman, mas me propus a ler Good Omens: Belas Maldições por conta da adaptação que eu pretendia - e ainda pretendo - assistir. A história é legalzinha, tem um humor ácido bem bacana e tal, mas achei a história mal organizada e cheia de barrigas. Só curti mesmo o Aziraphale e o Crowley: OTP da vida! Apesar das minhas ressalvas, eu indico o livro porque sei que é uma história que vai agradar a grande maioria das pessoas.

3) Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: Indique um livro do seu gênero favorito.


Meu gênero favorito varia e no momento é drama, que é o que mais tenho lido. As Coisas Que Fazemos Por Amor foi uma leitura maravilhosa e fico chateada do livro não receber o crédito que merece. Uma história linda sobre relações familiares, perdão e segundas chances. Recomendo demais!

Resenha AQUI.

4) Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária. Indique um livro que vai te curar desse mal.


Qualquer livro da Elle Kennedy tem o poder de tirar qualquer um que goste do gênero de uma ressaca literária. The Risk é o meu livro favorito da série Briar U, a mais recente aqui no Brasil. Brenna e Jake são um acontecimento e vocês precisam conhecê-los.

Resenha AQUI.

5) O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca: Indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim!


Mais Que Amigos se encaixa perfeitamente nesta categoria. A história de Parker e Ben é super ágil e divertida, aquele tipo de livro que a gente começa a ler e, quando nos damos conta, já foi metade. Tenho que ler outros livros da autora, aliás. Gosto da escrita dela!

Resenha AQUI.

6) Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: Indique um livro 5 estrelas e favoritado!


Eis aqui uma opção que vai te deixar ávido por respostas! Verity demorou a chegar no Brasil, mas chegou; chegou e tem deixado muita gente de cabelo em pé, do jeitinho que eu disse que ia acontecer quando fiz essa leitura lá em 2018. Tô adorando acompanhar os surtos! 😂😂😂

Resenha AQUI.

7) Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: Indique um livro que superou suas expectativas!


Comecei A Luz Que Perdemos sem nenhuma pretensão e terminei a leitura profundamente impactada. Me identifiquei muito com a história e por mais que hoje eu esteja em um lugar diferente do qual eu estava na época, ainda sinto a força dessa trama em mim. Sempre que estou arrumando a estante e pego nesse livro eu dou aquela respirada, sabe? Uma história linda e dolorosa, mas às vezes há beleza na dor e essa é uma delas.

Resenha AQUI.

8) Nada de abraçar o amiguinho: Indique um amigo para responder a TAG e se proteger dos males do mundo.

Vou marcar mais de um: a Sil do Prefácio, a Ale do Estante da Ale e a Mi do Capítulo Treze, mas todos estão convidados a responder. Se cuidem! 💜

#FiqueEmCasa #LeiaEmCasa

26 comentários

  1. Oi, Tamires como vai? Interessante essa TAG e suas respostas foram reveladoras. Eu não li nenhum destes livros citados na TAG. Entretanto tenho curiosidade de ler "Verity" da CoHo. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami,
    Fui indicada a responder, OBA!!!!!!!!!!!
    Vou fazer sim! Obrigada!!!!
    Sobre os livros citados, "A Luz que Perdemos" está na minha lista por ser do book club da Reese Witherspoon. E O QUE FOI O FINAL DE VERITY??? AINDA NÃO SUPEREI!!!!!!!!!!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ah bem legal essa tag e ver suas indicações, principalmente pra superar a ressaca literária pq acho que mts de nós estão vivendo esse momento

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami! Verity é um dos mais desejados do momento, eu estou doida para ler. As coisas que fazemos por amor é maravilhoso, eu amei. Adorei a tag. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste de Verity, Cida. Eu amo esse livro!

      Excluir
  5. Oiii Tami

    Good Omens é um dos meus favoritos da vida, amo aquele livro, é original e super divertido. Verity está na minha lista, quero muito ler.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso discordar sobre ele ser original e divertido, mas comigo não funcionou muito bem não. Rs

      Excluir
  6. Olá!!
    Adorei a tag, achei bem divertida de fazer. De todos os livros indicados só li Verity e foi um livro que superou todas as minhas expectativas e aquele final me deixou sem reação!!
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, é o que eu espero que aconteça com todos que leem! hahahaha

      Excluir
  7. Oooi!! Adorei todas as suas indicações, não li nenhum deles ahhaah Um livro que estou morrendo de vontade de ler é Verity!!! Fiquei bem decepcionada com a CoHo depois de O Lado Feio do Amor, mas esse livro parece ser bem diferente dos que ela já escreveu e estou animada para poder voltar a amá-la kkk
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo a decepção apesar de adorar Ugly Love, mas a cada livro CoHo evolui, você deveria tentar de novo. ;)

      Excluir
  8. Olá! Amei essa tag, o meu psicológico também foi para cucuias rs, mas vamos seguindo né.
    Quero fazer essa tag também, estou lendo muito e confesso que assistindo mais s´series e filmes do que imaginei ver durante todo esse ano.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Tamires,

    Muito legal essa TAG, essa quarentena me ajudou nas leituras, li alguns livros e retomei a leitura do livro Os Miseráveis,espero que a sua ressaca literária passe logo.


    Beijos!!


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tamires.
    Antes de mais nada obrigada por me indicar. Já vou responder lá no blog hehe. Eu também não sou fã do Gaiman mas gostei de Good Omens. Sou dessas que ama um gênero diferente de tempos em tempos hehe, mas acho que drama nunca esteve entre meus favoritos hehe. E preciso ler Verity mas o preço ainda não está ajudando hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami,

    Estou adorando acompanhar os surtos de Verity também haha, oh livro que mexe com a gente rs.
    Preciso começar a nova série da Elle Kennedy para ontem!
    Adorei a TAG rs.
    Bjs

    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que Good Omens era uma adaptação literária, agora vou ter que ler o livro antes de assistir a série, que aliás, também está na minha lista, kkk. Assim como Verity, e eu fico aqui só curiosa com a história sem ainda poder ler o livro.
    Gostei da TAG! Se pá eu respondo ela lá no blog.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamires,
    Amei sua TAG, tem vários gêneros diferentes, curti isso ;)
    Fiquei foi chocada com o que disse sobre o primeiro livro, eu comprei ele quando lançou e realmente ouvi essa história que a Ema Watson iria protagonizar a adaptação pro filme e depois nunca mais ouvi nada. Nem sabia que os outros livros já tinham sido lançados... Muito obrigada pela atualização ;)
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tami!
    Eu já nem sei mais como anda minha cabeça nessa quarentena, sabe?! Hahahaha!
    Já li um livro da Kristin e lembro que gostei. Ela é boa nesse negócio de histórias familiares. Já quero ler "A luz que perdemos", pelo que falou dele, é bem o tipo de história que mexe comigo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Oi
    gostei da TAG, talvez responda no blog, desses ai eu ainda não li nenhum, mas tenho muita curiosidade com A Rainha de Tearling.
    Olha eu nunca fui de sair de casa, mas estou ficando doida aqui, estou sentindo falta de trabalhar na empresa em sí e não home office, ir na academia, porque pelo menos eu saia de casa e respirava um pouco, eu saio para ir no mercado de vez em quando mais na pressa, chego em casa no desespero para me limpar.
    De vez em quando eu vou na praça em frente de casa que sempre está vazia para passear com os cachorros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tami!
    Eu vou responder sim, obrigada pela indicação!
    Eu super chamaria a Elle Kennedy pra um churras aqui em casa. Essa mulher é maravilhosa em tudo o que escreve e os livros dela são perfeitos! Eu quero muito saber o que acontece em Verity, mas ainda não tive coragem de ler sabe? Vamos ver daqui ha um tempo.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a TAG, nunca tinha ouvido falar desse primeiro, vou ler sua resenha deles!Estou até passando bem a quarentena, o jeito é achar livros gostosinhos de ler e outras coisas para se divertir, como jogos.
    xx
    https://www.clubededetetives.com.br/

    ResponderExcluir