29 de maio de 2020

Meu Dreamcast | As Quatro Rainhas Mortas

Oi, gente. Tudo bem? Essa semana o blog ficou um pouco off, eu sei. Meu ritmo de leitura voltou com tudo e acabei devorando um livro atrás do outro, o que acabou consumindo todo meu tempo livre. 🙊😅 Quando eu estiver sumida daqui, me procurem no @tami_marins que por lá sempre tem conteúdo nos stories. 😉

Toda última sexta-feira do mês, vocês sabem, é dia de dreamcast. O escolhido de maio foi As Quatro Rainhas Mortas, de Astrid Scholte, cuja resenha vocês podem conferir AQUI. A leitura acabou não sendo tão incrível quanto eu estava esperando, porém, com um trabalho de roteiro adequado, até daria pra rolar uma adaptação.

Astrid, que também é uma artista incrível, acabou criando ilustrações dos personagens do livro, e foi nelas que me baseei para escolher este elenco dos sonhos. Depois deem uma olhada para ver se eu cheguei perto, é só clicar AQUI.

E, claro, não esqueçam de passar lá no Balaio de Babados para vocês poderem conferir as escolhas da Lu. Cliquem AQUI e já deixem o blog carregando. Sem mais delongas, vamos lá! 😀


Iris e Corra


Iris, rainha de Archia, seria muito bem representada pela deslumbrante Charlize Theron. Ao longo da história, Iris nos passa uma certa altivez, característica que também enxergo em Charlize. Já Corra, rainha de Eonia, ficaria bem nas mãos de Antoinette Robertson. Corra é uma personagem muito equilibrada, possuindo até certa frieza, e acho que a atriz daria conta do recado.

Stessa e Marguerite


Para interpretar Stessa, rainha de Ludia, escolhi Sofia Bryant. Não é uma atriz com muitos anos de estrada, mas é muito talentosa. Gostei do trabalho dela em I Am Not Okay With This, tem futuro. Já para o papel de Marguerite, rainha de Toria, escolhi a diva Julianne Moore. A personagem tem um ar maternal muito presente, além de ser muito dedutiva. A veterana atriz é a própria Marguerite!

Keralie e Varin


Para dar vida ao casalzinho água de chuchu Keralie e Varin, escolhi Madelyn Cline e Chase Stokes pelo único motivos deles serem a cara esculpida em carrara das ilustrações da autora. Os dois interpretaram recentemente um casal na série Outer Banks, então, além de serem a cara dos personagens, poderiam contribuir positivamente com a química que falta aos personagens do livro, quem sabe.

Mackiel e Arabella


É nem só de americanos e britânicos um cast é feito. Álvaro Rico seria um ótimo Mackiel, não consegui pensar em mais ninguém. E finalmente, para interpretar Arabella, escolhi Sophie Turner. Arabella é tão pentelha quanto a Sansa e é isso ai! 😂

••••••

Este foi um dos dreamcasts mais fáceis de montar. Curioso, já que a história não foi tão boa. Vocês leram o livro? Curtiram as escolhas? Assistiriam a uma adaptação com este elenco?

Não esqueçam de passar lá no blog da Lu, ok? 😘

28 comentários

  1. Socorro que a gente passou muito longe uma da outra hein...
    Ai é um sacrilégio comparar minha Sansa com aquela podre da Arebella. Gostei mito do teu Mackiel ó...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sansa é podre também, oras. São apenas podridões diferentes...
      Hahahha

      Excluir
  2. Oi Tamires, tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas o título já despertou minha curiosidade. Gostei do seu dreamcast, suas escolhas lembram muito as ilustrações da autora.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente do céu essa Madelin é gata demais! Bom, agora que já comentei isso vamos por partes. Primeiro que bom que tu voltou a ler Tami, é desgastante quando as leituras não fluem :c eu queria ler esse livro mas só vi resenha negativa, ai me desanimei hahaha mas gostei do dreamcast, só conhecia a Charlize, que eu AMOOOO!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AAAAH esse livro tem a capa tão linda, não sei porque não sinto vontade de ler ele. Ainda mais com esse post haha
    Boa sorte em retomar as leituras, já segui lá no insta também *-*
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tamires como vai? Você como costumeiramente nos agracia com mais um excelente cast. Você é muito boa em criá-los, faz isso parecer ser tão simples. Seus casts são sempre criativos. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha já estamos craques nisso, são muitas colunas.

      Excluir
  6. Oiii Tami

    A Sophie combina bem como Arebella e a escolha pra Mackiel me surpreendeu, nossa nem teria pensado no Álvaro Rico, mas de todos minha favorita foi sua Marguerite, porque é bem como eu poderia imaginar mesmo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentneoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tami,
    Como eu disse para a Lu, acho que o elenco tem sua diversidade pelos atores que vocês escolheram, mas como não vejo muitas críticas positivas a obra, não tenho interesse em lê-la, infelizmenete.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie TAMI!
    Eu adoro ver seus dreamcast que sempre tem ator que eu posso imaginar para minhas futuras leituras e que eu não conhecia ;)
    Mas essa obra eu ainda não li

    P.S.: Tami, EU SIMPLESMENTE AMEI "VERGONHA" DEMAIS HAHAHAHAHAH
    eu amo até a capa que dizem que dá vergonha alheia KKK EU NÃO LIGO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    acho que eu tenho um espacinho especial no meu coração pra ela, por mais que algumas coisas sejam parecidas.... AAAAAAAAAAH É TÃO VICIANTE, NÉ?????????????????????????????????????
    Não resisti

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu andei lendo algumas resenhas do livro, gostei das escolhas, mas confesso que alguns desses eu não conhecia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto dos trabalhos das atrizes escolhidas, mas não sou capaz de opinar com relação aos papeis, por não ter lido o livro... rsrs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami.
    Eu não conheço o livro, então não tenho como opinar. Mas gostei das escolhas das rainhas, pelo seus comentários me pareceu assertivo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tami! Tudo bom?
    Charlize rainha sempre uma escolha maravilhosa. Eu gosto muito da Sophie pra ela interpretar a sonsa, tho UHASHUASUHSAHUSHUA
    Apesar de ter um cast maravilhoso, eis uma adaptação que eu não assistiria porque ô ranço dessa história que eu peguei :v

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de eu achá-la uma atriz super limitada, ela ainda interpretou aquela pentelha... Deus me free! hahahahah

      Excluir
  13. Olá, Tamires.
    Eu confesso que o livro é tão esquecível que nem lembrava mais dos personagens hehe. Acho que quando a história é ruim é mais fácil montar porque você não quer que as escolhas sejam perfeitas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser, Sil! Hahaha Mas eu até que caprichei, peguei bons atores. Hahahah

      Excluir
  14. Oi, Tamires!

    Nunca li este livro, especialmente porque vi muitas pessoas criticando-o. Porém mesmo não conhecendo os personagens, nem a história, curti suas escolhas para o elenco, são bons atores.

    Beijo.
    https://artesaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir