21 de maio de 2020

Música | Christine and The Queens

O que está acontecendo aqui, Tamires? Mais uma indicação musical? Sim!!! Eu estou completamente viciada nesta artista, por isso vim apresentar a cantora Heloise Letissier, ou melhor, Christine and The Queens.


A cantora, compositora, coreógrafa e dançarina francesa de freakpop - como ela define - surgiu no cenário musical no início da década de 2010, quando ganhou um importante prêmio na França. Heloise, que se define como pansexual e é muito engajada no movimento LGBTQIA+, tinha drag queens como backing vocals no início de sua carreia, e, depois de um conturbado término de relacionamento, criou Christine, sua persona. Daí surgiu seu nome artístico: Christine and The Queens.

Formada em teatro, ela teve sua arte influenciada por David Bowie, Laurie Anderson e Michael Jackson, e isso pode ser observado ainda mais facilmente através de seus videoclipes, que sempre misturam atuação e danças performáticas. Christine and The Queens também brinca bastante com conceitos de gênero e sexualidade

A cantora possui três álbuns lançados, todos flutuando entre o francês e o inglês. Chaleur Humaine, seu debute, foi um trabalho em que ela explorou sua adolescência turbulenta, onde teve de lidar com o fato de ser uma pessoa queer em um mundo tão preconceituoso. Dele saíram os sucessos St. Claude e Tilted.


Em seguida veio Chris, um álbum com uma pegada de funk dos anos 80 e R&B. Com canções que questionam os papéis tradicionais dos gêneros, a cantora alcançou lugares elevados nos charts da União Europeia. Nele temos o sucesso Girlfriend.


E em fevereiro deste ano, Christine and The Queens lançou seu mais recente trabalho, o EP La Vita Nuova, que já possui hits como People, I've Been Sad e Je Disparais Dans Tes Bras.


Junto com o EP, a cantora lançou um videoclipe em formato de curta-metragem onde todas as músicas do trabalho são performadas. O vídeo foi dirigido pelo premiado Ryan Heffington, nome por trás do bem-sucedido videoclipe de Chandelier, de Sia.


Quem curte sons e letras mais fora da casinha vai amar Christine and The Queens. A artista realmente tem um diferencial e me arrisco dizer que vê-la é muito mais interessante que ouvi-la, por isso todo seu trabalho em relação às performances.

Para terminar, deixo aqui o clipe de Gone, colaboração entre a cantora e Charli XCX. Sintam a tensão sexual!! Dá vontade, né Shawn e Camila? 😂


23 comentários

  1. Oie Tami, tudo bem?

    Sei bem como é ficar viciada em um artista e querer que todo mundo conheça ele (rs...). Atualmente estou viciada em um pianista que compõem músicas para animes e quero que todo mundo conheça ele.

    Não conhecia a sua indicação, mas vou deixar as suas indicações tocando enquanto respondo os comentários.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu não gosto tanto assim de música, hein. Mas quando eu cismo, eu cismo. Hahahaha

      Excluir
  2. Oi Tami! Menina eu nunca ouvi falar dessa cantora e eu não faço a MENOR ideia do que seja freakpop, mas eu como sou viciada em música é lógico que vou ouvir, vai que eu gosto! Ás vezes já devo ter escutado algo mas como sou lerda nem percebo.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tami! Tudo bom?
    Eu acho que nunca ouvi falar nessa artista, mas gostei do conceito e da aclamação que parecem ser as músicas dela, então vou deixar salva a playlist pra ouvir eventualmente. No momento tô vidrada em instrumentais por causa do meu livro, então foco só nesse tipo de música pra seguir a vibe.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Acho o trabalho dela muito bacana, e o som também.
    Só estou devendo escutar mais.
    Uma amiga é fãzona dela.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu amei, achei Christine o Boy George da nossa geração, haha. A cantora é realmente muito talentosa, gostei de algumas músicas e o fato dela ser tão teatral torna seu trabalho ainda mais valioso.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami, tudo bem? Eu confesso que conheço quase nada dela, mas achei o estilo bem interessante, preciso escutar outras músicas para ter um veredito!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Vou procurar saber mais sobre a cantora já que tu disse que ela é bem influenciada por Bowie que é o meu cantor favorito da vida. Sem contar que todas as influências musicais dela se adentram bem no campo do que curto. Amei a dica demais

    Abraço,
    Larissa ♥
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami,
    Eu não conhecia, sou uma pessoa bem aleatória quanto o assunto é música, rs.
    Vou colocar a playlist aqui para tocar e ver qual mais gosto.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tamires como vai? Eu não conhecia a cantora, mas como gosto de ouvir música de qualidade certamente essa cantora agradará os meus ouvidos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Tami, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar nela. Na verdade, tenho estado bem desatualizada com música, ouvindo sempre as mesmas coisas.
    Achei a voz dela bem linda! Vou ver se escuto mais músicas pra formar uma opinião. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Olá Tamires.
    Nunca ouvi falar dela, mas não é de se admirar porque sou totalmente por fora desse meio, só conheço se for os mais antigos hehe. Assim como a Miriã nunca ouvi essa palavra freakpop, vou pesquisar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Tami! Ultimamente minha playlist só conta com artistas que fazem trilhas de animes, tenho me surpreendido muito com a música japonesa. Esta artista eu não conhecia, que bom você achar algo que tenha te empolgado tanto.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Sabia que estava reconhecendo o nome dela de algum lugar kkkkk Só ouvi a colaboração com a Charli mas depois dou uma escutada melhor. Pelos comentários, acho que ela vai fazer muito meu estilo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia as músicas dela, confesso. Mas gostei bastante de ouvir, ela tem uma voz muito bonita, por sinal. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  15. Oi Tamires, tudo bem ?
    Eu Não conhecia, mas até taguei uma música aqui pelo Shazam para ele mandar para minha playlist de forma automática e eu não esquecer depois, gostei bastante do estilo e da voz. Gostei mais ainda de saber da luta pelo movimento e ad importancia que ela trás a causa e sua reprensentatividade.
    Beijos.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi
    não conhecia e que músicas boas a dela, eu já vi o clip da Charli, gostei muito das músicas e ela tem uma boa voz.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Tamires,

    Não conhecia a artista, achei um som diferente e interessante, boa dica.


    Beijos.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir