1 de junho de 2020

Resumindo e Quoteando - Maio

Junho, também conhecido como o último mês do primeiro semestre, está começando. Mas antes dele começar de fato por aqui, vamos dar uma olhada no que rolou em maio? 😀


Leituras & Quotes

Depois de uma ressaca das brabas em abril onde li somente dois livros, maio até que teve um bom saldo de leituras no quesito quantidade. Já no quesito qualidade...

Classificação:

A primeira leitura de maio foi Em Queda Livre e infelizmente não foi nada do que eu estava esperando. A história tem uma proposta bacana, mas o desenvolvimento deixa muito a desejar e os personagens são rasos e super desinteressantes. Acabei não me conectando com nenhum deles e terminei a leitura com uma sensação de indiferença que me incomodou bastante.

— Não há nada mais assustador do que a intimidade. Se você realmente quer conquistar o medo, mostre a alguém tudo de si.

Posição 1769 - eBook

Classificação:

Logo em seguida veio A Gaiola de Ouro, que acabou se tornando um super favorito! Faye é aquele tipo de personagem que nós odiamos amar ou amamos odiar, ainda não me decidi. O livro é maravilhoso e agora eu que lute esperando a publicação do segundo.

Resenha → AQUI

A escuridão dentro dela estava saindo do lugar onde ficara enterrada. Em outro tempo, em outra vida. ... Fechou os olhos, tentando voltar ao seu normal. Mas o passado a havia alcançado, mostrando-lhe sua fragilidade. Quem ela realmente era.
Posição 1108 - eBook

Classificação:

Como eu nunca tinha lido nada nem da Penelope Ward e nem da Vi Kelland, resolvi ler logo um escrito pelas duas para ver se ia curtir. My Favorite Souvenir possui uma história gostosinha e a escrita das autoras é super boa e fluida, li super rápido; porém, a protagonista é um porre e merecia ficar sozinha de tanto lenga-lenga.

"Bem, às vezes não há como consertar um coração partido sozinho. Mas você pode dá-lo para alguém. Assim ele vai se curar devagar, pois essa pessoa vai te ajudar a esquecer o dano."

Posição 1887 - eBook

Classificação:

E a bomba do mês foi A Prometida, que foi um equívoco do começo ao fim. Me recuso a acreditar que este livro tenha passado nas mãos de um editor, porque não é possível que ninguém tenha chegado à conclusão de que este livro basicamente não possui nenhuma trama. O tempo que gastei lendo isso não volta mais...

Resenha → AQUI

Esperei que a voz na minha cabeça me dissesse que eu estava errada, que ainda havia um jeito de agradar meus pais, ajudar Delia Grace, proteger os Eastoffe e ser uma fiel súdita de Jameson sem precisar usar uma aliança e uma coroa. A voz não disse nada.

Posição 2651 - eBook

Classificação:

My Husband's Lie prometia ser uma história com vibes de O Segredo do Meu Marido e é mesmo... para o bem e para o mal. Nesse caso, mais para o mal do que para o bem, pois o segredo e os pormenores de todas as situações que o envolvem conseguem ser ainda mais desinteressantes do que os respectivos pontos do livro de Liane Moriarty.

Mas eu conhecia o perigo e nos deixei entrar nele. Então, se alguém era o culpado, era eu, mas em vez disso culpei Thea. E, quando o assunto era esse, era disso que se tratava, não era? Quem era o culpado...

Posição 91 - eBook

Classificação:

Eu tenho um relação estranha com esta trilogia da Nora. Sabe aquele tipo de história que é ruim, mas é boa? 😅 Eu não posso dar uma nota maior do que a que eu dei porque o livro simplesmente não merece, mas eu continuo gostando de toda a bagunça que a autora está criando. Já estou aqui querendo ler o último!

— Tenha medo da força que os governa. O medo pode ser uma arma tanto quanto a coragem. Sem medo não existe prudência. Sem prudência vem o descuido. Com o descuido vem a derrota.

Página 56

Classificação:

Encontrada Pelo Lobo é estranho, não tenho outra palavra para definir este livro. A história é constrangedoramente ruim pelos mais bizarros motivos. Vocês me seguem no Twitter? Eu tenho postado threads das leituras e por lá vocês podem acompanhar minhas reações.

Duas coisas eram certas; eu tinha acabado de fazer uma brilhante descoberta arqueológica, o tipo de descoberta que poderia definir toda a minha carreira. E definitivamente havia algo que nosso novo guarda florestal não estava me dizendo.

Posição 781 - eBook

 Classificação:

Quinze anos depois, resolvi dar mais uma chance para Jane Austen... e acabei lembrando os motivos que levaram o meu eu adolescente a desistir da autora. Reconheço a importância que ela tem na literatura, isto é um fato inegável, mas só tenho uma palavra para definir Razão e Sensibilidade: enfadonho. Ainda há dois livros dela na TBR desse ano e torço para que sejam melhores.

Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais que suficientes para outras.

Página 42

Book Haul

Eu não tenho recebido quase nada por aqui, gente. Com a pandemia, as editoras parceiras deram uma pausa nos envios e estão disponibilizando eBooks, que é o mais prudente a ser feito. E não tenho comprado quase nenhum livro físico, só eBooks também. Este mês a única coisa que chegou por aqui foi Amor de Redenção, que vou ler por conta da adaptação que será lançada ano que vem. Dizem que é lindo, vamos ver. Não tirei foto por motivos de era um só e eu queria evitar a fadiga! 😂😂😂


Filmes & Séries

Como eu demorei tanto tempo para assistir Breaking Bad, gente? Que série FENOMENAL! Estou sofrendo por ter terminado e já estou com vontade de assistir tudo novamente.💜

A delicinha do mês foi Doces Magnólias, que inicialmente chamou a minha atenção por ter Brooke Elliott no elenco, minha eterna Jane Bingum de Drop Dead Diva. E não tem muito como errar em histórias ambientadas em cidadezinhas pequenas, gente. É sempre aquela atmosfera amorzinho que aquece o coração. Torcendo para ser renovada!


Postagens

      TBR 2020

      Em abril eu acabei não lendo o livro sorteado da TBR, que foi Razão e Sensibilidade. Como vocês viram acima, li agora em maio. A intenção era ler o de abril e sortear mais um para o andamento da TBR ficar certinho, mas acabei lendo outras coisas. Já já fica em dia novamente.




      ••••••

      Agora eu quero saber de vocês: como foram as leituras? 😘

      25 comentários

      1. Oi, Tamires como vai? Menina vejo que suas leituras foram fraquíssimas não é mesmo! Você leu 2 livros com nota 1, quatro livros com nota 2 e somente 1 livro favoritado, caramba. Espero que neste mês você leia mais e tenha leituras de qualidade satisfatória. Não sabia que você não havia assistido Breaking Bad. Eu assisti esta série logo no seu lançamento por aqui, a Netflix ainda não era o que é atualmente,e lembro-me que este seriado tornou-se um dos preferidos para mim. Gostei dos quotes que escolheu, embora a maioria de as leituras sendo ruins os quotes ficaram bons. Abraço!



        https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

        ResponderExcluir
      2. Olá, Tamires.
        Eu fui mais generosa nas notas mas tive leituras bem ruins também esse mês hehe. A gaiola dourada está na minha lista de desejados já. A Prometida acho que nem vou ler mais e esse da Nora perdi a vontade de ler a trilogia. Esse da jane foi o único que gostei dela hehe. Amor de redenção eu li esses dias e se prepare para passar raiva com a protagonista.

        Prefácio

        ResponderExcluir
      3. Oiii Tami

        Poxa que pena que o mês foi de altos e baixos com a leitura. Esse A Prometida vai ser o fiasco do ano, todo mundo tá detestando, acho que a resenha mais favorável que li só dava 3 estrelas. A Gaiola Dourada com essa capa incrivel parece tb ter um conteudo imperdível também, eu ainda quero ler esse livro.

        Beijos, Ivy

        www.derepentenoultimolivro.com

        ResponderExcluir
      4. Oie Tami, tudo bem?

        Tem época que a gente não dá muita sorte com a leitura, não é mesmo? A Prometida eu vou esperar um bom tempo para ler, isso se eu ler. Os últimos livro que li da Kiera não foram aquilo tudo, então não estou com tanta presa para passar raiva.

        Da Nora recentemente li o segundo livro de uma trilogia bem antiga dela e achei ok. A narrativa é fluida, a premissa interessante, mas peguei um ranço enorme da protagonista.

        Amor redenção li a muito tempo e gostei, apesar de não ser o que eu estava esperando de um romance de época.

        Gaiola de Dourada não é meu estilo de leitura, mas as resenhas positivas que li me convenceram a dar uma chance.

        Beijos;*
        Ariane Reis | Blog My Dear Library.

        ResponderExcluir
      5. Olá!
        Amei as suas leituras e mesmo sabendo que não favoritou A prometida eu quero muito esse livro rs
        Essa edição de razão e Sensibilidade está impecável.
        Beijocas.


        https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

        ResponderExcluir
      6. Oi, Tami!

        Eita, parece que não foi muito bem o mês nas leituras né? Eu reluto muito pra dar nota 1 e 2 pros livros, até porque pra chegar a esse nível eu já larguei a leitura na metade hahaha
        Parece que alguém maratonou Breaking Bad! Mas nessa quarentena nada melhor do que colocar as séries em dia mesmo

        xx Carol
        https://caverna-literaria.blogspot.com/

        ResponderExcluir
      7. Você já esperando a continuação de A Gaiola de Ouro e eu aqui ainda tentando ler o primeiro livro, haha.
        Eu não li os livros anteriores da Kiera Cass, mas fiquei chocada com a quantidade de resenhas negativas que eu li sobre A Prometida. Só a capa que é linda, por que a história pelo jeito... não se salva.
        Quero resenha de Amor e Redenção, e quanto a Jane Austen, também já desisti, as vezes penso em tentar de novo, mas não consigo ler nada dela.
        Ahh Breaking Bead é ótimo, mas por aqui eu e meu marido andamos assistindo muitos filmes de suspense e terror. E sobre minhas leituras, fiquei impressionada quando fui ver no Bullet Journal, foram sete livros lidos :O Geralmente, no máximo eu leio uns três por mês, mas em maio me superei, haha.
        Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

        ResponderExcluir
      8. Oi Tami
        Vamo te benzer pra sair essas leituras ruins amiga. Eu confesso que eu tinha muito interesse em ler Jane Austen, mas se tornou tão modinha e sinceramente, eu detesto clássicos, que eu não me obrigo mais a conhecer as obras da autora. Acho que a Cherish flopou um pouco nos lançamentos infelizmente, algumas leituras não tem agradado mesmo. Outra coisa que eu acho interessante é que o maior flop do ano será A Prometida, que me parecia a grande promessa da Seguinte KKKKKKKKK Mano eu não vi nenhuma resenha boa até agora!! E em relação ao livro da Vi e da Penelope, esse realmente não é muito bom não, acho que você começou com a história errada KKKK
        Beijo!
        https://www.capitulotreze.com.br/

        ResponderExcluir
      9. Oi Tami! Adorei seu comentário sobre o livro na Nora, me deu foi mais vontade de ler e saber o que ela aprontou neste segundo volume. A Gaiola de Ouro estou doida para ler. Bjos!! Cida
        Moonlight Books

        ResponderExcluir
      10. Oi Tami, chegou junho e minhas leituras continuam lentas rsrrss Eu quero muito ler A gaiola de ouro e apesar de saturada do gênero, quero ler Encontrada pelo lobo também rs

        Bjs, Mi

        O que tem na nossa estante

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Espero que sua experiência com Encontrada Pelo Lobo seja melhor que a minha! Ra

          Excluir
      11. Olá,
        Meu Pai, ainda bem que essa maré de leituras bombas ainda não chegou por aqui. Esse do Husband tem super cara de qualquer dia vem pra cá.

        Acho q só eu curti O Resgate mesmo. Haha
        Já assisti umas 4 vezes.

        até mais,
        Canto Cultzíneo

        ResponderExcluir
      12. Olá...
        Vou começar a ler A PROMETIDA hoje e você me jogou um balde de água fria kkkk... Vamos ver no que dá, né?
        Bjo

        http://coisasdediane.blogspot.com/

        ResponderExcluir
      13. Oi, Tamires!
        Esse último mês eu tive algumas leituras ruins também, mas nenhuma que me fizesse dar 1 estrelinha socorro. (Ainda não superei o fato de que A Prometida é uma verdadeira bomba!).
        Espero que nesse mês você encontre leituras melhores <3
        Depois desse post eu juro que vou começar a assistir Sweet Magnolias haha, eu sou péssima pra ver séries e morro de preguiça :P

        Estante Bibliográfica

        ResponderExcluir
      14. Oi Tami, adorei seu post! Ando meio preocupada com a qualidade de minhas leituras também, várias que fiz esse ano tiveram notas bem baixas e isso acabou me desanimando um pouco. E que pena que você não gostou muito de Jane Austen, eu entendo esse ponto de ser enfadonho, mas eu sempre acabo achando que a história recompensa o ritmo lento da narrativa, rs.
        www.osdeliriosliterariosdelex.com.br

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Infelizmente para mim isso não aconteceu, achei a história de Razão e Sensibilidade extremamente limitada e desinteressante.

          Excluir

      15. oi tamires
        puxa realmente as leituras de maio foram desanimadoras
        tomara que em junho voce tenha leituras melhores .acho que pior nao tem como ficar rsrs
        ah ganhei o livro A padaria dos finais felizes num sorteio

        ResponderExcluir
      16. Eu tentei ler Orgulho e Preconceito mas larguei também. E eu nem me arrisquei nessa continuação de Ano Um
        Beijos
        Balaio de Babados

        ResponderExcluir
      17. Oi Tamires, tudo bem?
        Eu infelizmente não consegui ler muito nos últimos meses. Fiquei do final de fevereiro até quase final de abril sem me fixar em nenhuma leitura, nada me agradava, até que em maio li um conto tão legal que desandei a ler de novo graças a Deus. kkkk Então a coisa tem caminhado devagar por aqui.
        Gostei de ver que para você foi um mês produtivo.
        Bjus

        ResponderExcluir