4 de julho de 2020

Resumindo e Quoteando - Junho

Hoje é dia de conferir o balanço do mês de junho!


Leituras & Quotes

Em junho fiz oito leituras sendo elas cinco eBooks e três físicos. Aliás, minhas leituras de eBooks aumentaram muito nessa quarentena, e as de vocês?

Classificação:

Dama da Névoa é o segundo volume da trilogia Princesa das Cinzas e felizmente foi superior ao primeiro. Não foi uma leitura maravilhosa e sem defeitos, mas Laura Sebastian conseguiu me manter interessada do início ao final da história. Theodosia amadureceu e a autora manteve o foco no desenvolvimento das questões políticas da narrativa, e não nos romances. Curti e vou ler o último.

— Eu morri como a Rainha da Paz e a paz morreu comigo —afirma após um momento. — Mas você é a Rainha das Chamas e da Fúria, Theodosia, e vai atear fogo no mundo deles.

Posição 7305 - eBook

Classificação:

Com The Dare nos despedimos da Universidade Briar. 😭 Elle Kennedy fechou este spin-off com chave de ouro. A autora atendeu aos apelos dos fãs e criou uma história para Conor Edwards, destaque de The Play, e concedeu a ele a honra de ser par romântico de Taylor Marsh, uma jovem adorável e gente como a gente. Vou sentir saudade desse povo todo!

Resenha → AQUI

"Sinto muito por isso e você vai pensar que eu sou totalmente psicopata, mas preciso da sua ajuda, por favor, continue brincando", ela balbucia, tão rápido que estou tendo dificuldade em acompanhar. "Eu preciso que você suba comigo e finja que vamos transar, mas eu realmente não quero tocar seu pênis ou qualquer outra coisa."

Posição 225 - eBook

Classificação:

Eu estava cheia de expectativas para ler a história da Olivia, pois no primeiro livro ela tinha se destacado e prometia bastante. Só que em O Que Acontece em Londres parece que a personagem murchou, sabe? Harry, seu interesse amoroso, também fica devendo bastante, por isso que o livro foi apenas mediano, mas ainda rende bons momentos.

Resenha → AQUI

— Essa valsa não é um pouco longa demais?
— Não acho.
Algo no tom dele lhe chamou a atenção e ela ergueu os olhos bem a tempo de vê-lo abrir um sorriso.
— Só parece longa porque a senhorita não gosta de mim — disse ele.
Ela arquejou. Era verdade, é claro, mas ele não tinha nada que dizer aquilo em voz alta.
— Só que tenho um segredinho, lady Olivia — sussurrou ele, aproximando-se dela tanto quanto os bons costumes permitiam. — Eu também não gosto da senhorita.

Página 75

Classificação:

Transcend veio parar das minhas leituras muito por acaso. Estava eu nos meus passeios diários pela Amazon (sim, fico fazendo turismo por lá todo dia) e de repente me deparei com este livro. É uma história sobre reencarnação e eu achei a abordagem interessantíssima, pois a autora não tenta nos convencer de nada. É o primeiro de uma trilogia e já estou com o próximo no Kindle para ver os desdobramentos dos babados.

"Estou com medo do que vai acontecer quando você perceber que eu não sou ela."
"Estou com medo do que vai acontecer quando você perceber que você é ela."

Posição 290 - eBook

Classificação:

Eu li Verity no lançamento da versão gringa lá em 2018, mas vi tanto surto coletivo a respeito deste livro desde seu lançamento aqui no Brasil que eu tive que comprar a versão física para reler e também para ter na minha estante. Foram mais de 70 trechos marcados e foi delicioso relembrar o porquê de eu ter amado tanto esse livro. Em breve teremos podcast especial sobre ele com spoilers! Fiquem ligados nas atualizações do The BookCast.

É aqui que as coisas começam a ficar feias. As vísceras desta autobiografia. A partir deste ponto, outros autores começariam a jogar uma luz mais favorável sobre si mesmos em vez de se mostrarem totalmente.
Mas não há luz nenhuma onde estamos indo. Este é seu último aviso.
Escuridão à frente.

Página 93

Classificação:

Dez Coisas Que Eu Amo em Você foi ainda mais fraquinho que o segundo volume. Sabe aqueles tipos de personagem que não têm força suficiente para serem protagonistas? É o caso de Sebastian e Annabel. Eles não seguraram a marimba e eu passei o livro todo procurando um protagonismo que não estava ali.

Ele se perguntou se todo mundo tinha um divisor de águas na vida. Um momento situado exatamente entre o antes e o depois. Aquele fora o dele.

Posição 3517 - eBook

 Classificação:

Um Gato de Rua Chamado Bob estava na minha estante há 84 anos, mas eu nunca lia o pobre do livro. Finalmente tomei vergonha, li e adorei! A jornada de James e Bob é lindíssima e é emocionante vê-los salvando um ao outro! 💜

Há uma citação famosa que li em algum lugar. Ela diz que recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las. Passei grande parte da vida provando essa citação. Deram-me um monte de oportunidades, às vezes a cada dia. Por um longo tempo, falhei em não agarrar nenhuma delas, mas depois, no início da primavera de 2007, isso finalmente começou a mudar. Foi quando fiz amizade com Bob. Olhando para trás, algo me diz que aquela pode ter sido a segunda chance dele também.

Página 7

Classificação:

E a última leitura de junho foi Daqui a Cinco Anos, que até é interessante, mas Dannie, a protagonista não ajuda. Também fiquei com um pé atrás com a amizade entre ela e Bella, sua melhor amiga. Não achei muito saudável não...

"Você está confundindo amor com outra coisa. Acha que o amor precisa ter um futuro para fazer diferença, mas não é assim que funciona. É a única coisa que não precisa evoluir para nada. Enquanto existir, faz toda a diferença. Aqui e agora. O amor não precisa de um futuro."

Posição 2013 - eBook
Book Haul

Um junho chegou um total de zero livros por aqui. 😂😂😂 Efeito pandemia, né?

Filmes & Séries

Junho rendeu em termos de assistidos! Foram quatro séries e onze filmes. Finalmente consegui conferir Parasita e achei o filme fenomenal, mereceu todos os prêmios que recebeu! Outros bem bacanas foram Casamento Sangrento, que é super sem noção, mas a diversão é garantida, e Buscando, que tem uma narrativa toda diferentona que inicialmente me deixou um pouco confusa, mas depois entrei na onda e curti. A bomba do mês foi A Última Coisa Que Ele Queria. Anne Hathaway, o que você foi fazer nesse filme, minha filha?


Postagens
        TBR 2020

        E não é que o negócio está indo mesmo? Estou orgulhosa de mim mesma por não estar flopando esse ano!


        ••••••

        Junho foi um mês bem produtivo em termos de leitura e assistidos. Não postei tanto aqui no blog porque estava com um problema sério com minha antiga operadora de telefonia e internet, mas agora já me livrei dela e não serei mais humilhada. 😂 Espero conseguir colocar todos os meus débitos com vocês em dia agora em julho!

        E como foram as leituras de vocês no mês passado? Mais surpresas ou mais decepções? 😘

        16 comentários

        1. Oi, Tamires como vai? O mês de Junho foi proveitoso para você quanto a leituras e assistidos não é mesmo. Espero que Julho seja ainda melhor. Eu também não recebi nenhum livro em Junho, certamente o efeito pandemia ainda deve continuar em Julho, infelizmente. É tão frustrante ficar sem receber livros inéditos, ainda bem que tenho alguns livros não lidos em minha estantes e, tenho o kindle também. Se não fosse por esse motivo, acho que eu já teria surtado. Abraço!


          https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

          ResponderExcluir
          Respostas
          1. Também acho, Luciano. E sem a ajuda das pessoas vai durar ainda mais.

            Excluir
        2. Oi, Tami!
          Minhas leituras em e-book também aumentaram nesse período.
          Não li nenhum dos livros que você leu... Verity tá bem unanimidade, né?! Praticamente todas as avaliações que vi até agora foram boas.
          Assisti "Parasita" um pouco antes de Oscar, foi um dos poucos indicados a melhor filme que consegui ver a tempo. Acho que escolhi certo, né?! Hahahaha! É realmente excelente!

          Beijos, Entre Aspas

          ResponderExcluir
        3. Oi
          pena que as leituras dos livros da Julia não foram tão bons, eu quero ler Verity que só vejo elogios.

          http://momentocrivelli.blogspot.com/

          ResponderExcluir
        4. Adorei os quotes Tami. Não saberia escolher um de Verity (a rainha rs) e quero ler muito os da Julia!

          Bjs, Mi

          O que tem na nossa estante

          ResponderExcluir
        5. Olá...
          Eu estou morrendo de vontade de ler Verity! Já li Um Gato de Rua Chamado Bob e amei, a história dos dois é linda demais... Sei que sou suspeita pra falas, pois, AMO gatinhos, mas, essa história me ganhou, é uma pena ele não ser comentado mais.
          beijos

          http://coisasdediane.blogspot.com/

          ResponderExcluir
          Respostas
          1. Ah mas comentaram bastante na época do lançamento. Como é antigo a tendência é essa mesmo

            Excluir
        6. Oiii Tami

          Eu também tenho lido mais ebooks nesta pandemia, aliás acho que desde antes isso, são tão mais práticos e to tentando zerar meus pendentes em livro fisico, quando terminar pretendo ler só em digital mesmo, rende mais pra mim. Eu adoro fantasia, mas essa trilogia da Laura Sebastian não me chama nada a atenção, digamos que não vejo nada de muito diferente sabe? Vou esperar publicarem a terceira parte e ai quem sabe eu leia. Quero ler Um gato de rua chamado Bob, todo mundo fala que é lindo. The Dare tava tendo surto coletico em um dos hrupos de Whatsapp que participo, eu leio pouquissimos romances, mas as gurias lá que lêem estavam maravilhadas com esse spin off, todas deram 5 estrelas.

          Beijos, Ivy

          www.derepentenoultimolivro.com

          ResponderExcluir
          Respostas
          1. Eu gosto dos físicos pq minha intenção é ter uma biblioteca particular, mas ebooks são bem mais práticos! Hahaha

            Excluir
        7. Oi, Tami
          Pois é, eu não curti muito a Dannie, acho que pelos capítulos finais (e como sou muito emocionada) eu acho que comprei um pouco da personagem. Esses livros da Julia estavam na minha lista, mas dá até uma tristeza ver as notas tão baixas, então acho que não vou ler. O único que temos em comum é The Dare e eu fiquei apaixonada também!
          Beijo
          https://www.capitulotreze.com.br/

          ResponderExcluir
        8. Olá, Tamires.
          Só estou lendo ebooks praticamente esses últimos meses hehe. Já vi que acho que nem vou continuar a ler essa trilogia da Julia. Acho que vou doar o primeiro livro e esquecer que tem mais dois hehe. E esse de Princesa das Cinzas não me animou a ler o primeiro ainda não hehe. Agora uma série que quero muito é essa da Elle. Amei Amores Improváveis e tenho certeza de que com essa não vai ser diferente.

          Prefácio

          ResponderExcluir
          Respostas
          1. Tenho certeza também, Sil. Eu particularmente prefiro o spinf-off do que a original!

            Excluir