1 de julho de 2020

TAG | 50%

Pronto, metade de 2020 já foi embora. Vocês já pararam para pensar que, dois seis meses do ano, quatro praticamente não existiram por conta da pandemia? É bizarro! Agora é torcer para as coisas não piorarem, pois aqui onde eu moro as pessoas estão vivendo como se tudo tivesse voltado ao normal, é revoltante.

E como já virou tradição, assim que termina o primeiro semestre é hora de responder a esta TAG. A TAG dos 50% é a versão nacional da Mid-Year Book Freak Out Tag.

Vamos lá!


O melhor livro que você leu até agora.

The Bromance Book Club e A Gaiola de Ouro foram minhas melhores leituras neste primeiro semestre.

O primeiro é uma delicinha; uma história super original sobre um grupo de marmanjos que leem livros de romance para poderem ser homens melhores. Ele seria lançado em maio pela Arqueiro, mas a pandemia não permitiu. Ainda não há uma nova data definida, vamos aguardar.

Já o segundo é uma história sobre vingança. Amo tramas sobre mulheres vingativas, me julguem. Faye é uma diva e só a minha opinião importa. Não vejo a hora de poder ler a sequência!

Resenha The Bromance Book ClubAQUI
Resenha A Gaiola de OuroAQUI


A melhor continuação que você leu até agora.

The Dare é o último volume (todos choram) do spin-off Briar U. Elle Kennedy fechou a série com chave de ouro, com uma protagonista gente como a gente e uma história super necessária sobre como lidar com as nossas inseguranças.

Undercover Bromance é a sequência de The Bromance Book Club, mas naquele esquema de ser protagonizado por personagens diferentes e tal. Eu não resenhei ainda por pura preguiça, mas farei isso qualquer dia desses. Nele a autora abordou um assunto muito delicado que é o assédio sexual e ainda assim conseguiu manter a leveza da narrativa. Também deve chegar por aqui, então coloquem na listinha.

Resenha The DareAQUI


Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Amo a escrita de Kate Morton e me apaixonei por A Casa do Lago e O Jardim Esquecido. Eu estava super empolgada com A Prisioneira do Tempo, mas a pandemia estourou um pouco depois dele ter chegado por aqui e acabei saindo do clima. Os livros da Kate são muito densos e eu tenho lido coisas mais alegres para compensar a vida real.


O livro mais aguardado do segundo semestre.

Colleen Hoover é meu espírito animal, doa a quem doer. Já estou super preparada para receber dois tiros com Heart Bones e Layla.


O livro que mais te decepcionou esse ano.

Olha, minhas expectativas já estavam baixas, mas eu não esperava que A Prometida ia ser a bomba atômica que foi. Se eu fosse a Kiera pedia desculpas e mandava recolher das livrarias.

Resenha A PrometidaAQUI


O livro que mais te surpreendeu esse ano.

A Revolução dos Bichos era um dos livros da minha TBR de doze livros para 2020 e fiquei de boca aberta com esta leitura. Como pode um livro de 1945 ser tão atual? Como pode uma sátira com animais ter tantas referências políticas e sociais? Quem ainda não leu precisa fazer isso urgentemente!


Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente).

Lyssa  Kay Adams, autora da série Bromance Book Club, é minha mais nova queridinha. 💜



A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Estou completamente apaixonada pelo Griffin, personagem de Transcend. Ainda vou trazer esta resenha para vocês, não escrevi ainda porque estou organizando a minha mente após a leitura. Mas adianto que o Griffin é um amor e é bom demais para a protagonista.


Seu personagem favorito mais recente.

Eu poderia citar aqui vários protagonistas, mas quero valorizar este personagens secundário que é um bolinho de fofura. Charles Hartley, todo meu amor por você! 😍

Resenha De Repente Uma Noite de PaixãoAQUI


Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Me emocionei bastante com Um Gato de Rua Chamado Bob. A jornada de James e Bob é muito bonita!


Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Impossível não ficar feliz com os livros da coleção Romances de Hoje. A Padaria dos Finais Felizes e Onde Mora o Amor deixaram meu coração super quentinho no turbilhão dessa pandemia.

Resenha Onde Mora o AmorAQUI
Resenha A Padaria dos Finais FelizesAQUI


Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora.

A adaptação de Belgravia estava caminhando incólume até os acréscimos do segundo tempo. No final foi uma correria generalizada, mas a série ainda é maravilhosa e super fiel ao livro. Ainda tô devendo uma crítica, eu sei. Não desistam de mim. 😂

Resenha BelgraviaAQUI


Sua resenha favorita desse primeiro semestre.

Os livros da Lucinda sempre são bem complicadinhos de resenhar, mas acho que consegui criar um bom texto para postagem sobre A Sala das Borboletas.

Resenha A Sala das BorboletasAQUI


O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Eu sou apaixonada pela capa de Bem-vindos ao Paraíso, amo as cores e a ilustração.



Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Os que eu preciso são os que faltam da minha TBR de 2020, e o que eu quero muito é As Sete Irmãs. Aliás, farei isso agora em julho!



••••••

Ufa, terminou! O primeiro semestre foi bem equilibrado. Fiz leituras muito boas, mas também fiz leituras muito ruins. Queria ter chegado até aqui com cinquenta livros finalizados, mas cheguei apenas em trinta e seis. Agora vamos ver como será daqui até o final do ano...

E como foi o balanço de vocês? Qual foi a melhor leitura? Me contem, hein! 😉

34 comentários

  1. Oi, Tamires como vai? Os livros da CoHo para o segundo semestre promete não é mesmo! É triste ver um livro com uma capa tão belíssima sendo a decepção do ano. Quem poderia imaginar que A Prometida é um livro bastante fraco não é? Espero que nestes seis meses restante para o final do ano essa situação melhore. Covide-19 veio mostrar a humanidade que a raça humana é muito frágil, no entanto muitos de nós se acham a última bolacha do pacote chamado planeta Terra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Tami

    O conto da Aia tb quero ler, mas não sei se será neste ano, tb estou lendo só o que me dá vontade de evitando leituras mais pesadas, acho que esse momento pede por leituras mais leves, são realmente 2-3 meses jogados fora, e assusta o futuro. Aqui no sul onde moro as pessoas estão bastante amedrontadas, alguns como meus vizinhos que são velhinhos nem saem de casa quase, outros são inconscientes e egoístas e não apenas saem como fazem questão de agir como se nada acontecesse (sei que somos todos bem grandinhos e temos discernimento para saber o certo e errado, mas parte deste comportamento irresponsável é culpa dessa presidente, se ele desse o exemplo seria mais fácil, mas sempre que vejo noticias desta "pessoa" ele está fazendo questão de minimizar a pandemia, ignorar os mortos e propagar uma normalidade que só existe na cabeça dele).
    Voltando a TAG, a tua é a segunda TAG dos 50% que leio e é a segunda em listar A prometida como o pior do semestre. Nossa, esse livro com certeza ainda vai aparecer em muita lista de piores do ano, dificil algum outro superar.
    Quero ler The Bromance, to esperando a Arqueiro publicar porque esse quero ler em português e, espero que eles não demorem para publicar a sequência tb.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami, tudo bem?

    Gente eu estou vendo A Prometida na lista de decepção de todo mundo. Estou quase desistindo da leitura (rs...).

    Gaiola de Ouro está na minha lista de leituras. Não é um gênero que eu leio, mas li tantas resenhas positivas que resolvi dar uma chance.

    Quero ler o Conto da Aia também. Sei que vai ser uma leitura um pouco pesada, mas acho que já passou da hora de eu conhecer essa história, já que não assisti a série (me julgue).

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou de desencorajar nenhuma leitura, mas A Prometida não merece seu precioso tempo, vai por mim. Rs

      Excluir
  4. Oi Tami,

    Já desisti de A Prometida quando começou a sair as criticas, pois me relacionamento com a autora já era bem conturbado antes desse livro.
    The Bromance Book Club sinto que vou adorar quando eu ler e já está na minha lista para leitura.
    Colleen nem preciso falar, tudo que essa mulher escreve dá vontade de ler ♥

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela adiou Heart Bones e eu estou inconsolável! hahahhaha

      Excluir
  5. Oi Tami!
    Confesso que minha decepção com CoHo foi grande, mas o coração ainda bate mais forte quando vejo que tem lançamento. Eu nem sabia de Heart Bones, só tinha visto Layla e estava morrendo de curiosidade já!
    Gaiola de Ouro é um dos meus livros mais desejados atualmente!
    Os Delírios Literários de Lex
    Participe do Top Comentarista de Julho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando aquele sonífero que foi Um Caso Perdido, Colleen só me deu orgulho até hoje. hahahaha

      Excluir
  6. Oi Tami, tudo bem?
    A bizarrice que tá sendo esse ano é inacreditável. Parece que estamos vivendo o mesmo dia todos os dias, o clichê literário e cinematográfico na vida real hahaha!
    Das suas leituras, só conferi A Revolução dos Bichos, que é um dos meus livros favoritos. Se puder, leia também 1984, caso ainda não tenha feito - é assombroso como vemos atitudes parecidas sendo tomadas pelo nosso jumento de presidente.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tami!
    Eu não ia postar essa tag esse ano, mas to vendo que vou acabar me rendendo haha.
    Menina, eu amo Revolução dos Bichos! É um dos melhores livros que já li e amo panfletar ele por ai haha.
    Até o fim do ano, pretendo ler Elle Kennedy e algum livro solo da CoHo. Acho linda a capa de A Gaiola de Ouro, mas nem sabia do que se tratava :P Vou pesquisar já!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Dessa vez tu escolheu mais de um para cada categoria hahahhahhahahahhaha
    Eu também coloquei Belgravia como melhor adaptação... ficou muito boa mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tami!

    Aqui também estão vivendo como se nada tivesse acontecido, é mesmo revoltante, assim as coisas não vão melhorar nunca :'(
    Quero ler o da Elle, e chocada que tem ~dois livros novos da Colleen!! :ooo já preciso!!!
    Eu vi o filme do gato Bob e adorei <33

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii,Tami
    Também estou ansiosíssima pelos lançamentos da Colleen, tudo que essa mulher lança eu preciso ter. E apesar de Layla demorar para ser lançado quero muito ver ela se aventurando por outros gêneros.
    Adorei algumas indicações, anotei algumas.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tamires.
    Nunca vi um livro ser tão citado nessa tag como A Prometida. Pena que como decepção né. Ainda estou na dúvida se leio ou não. Quero muito ler os dois que foram os melhores que você leu até agora. Nunca li nada da Kate Morton mas tenho muita curiosidade. Lembro que quando li esse do Bob também me emocionei mas nada supera o que chorei com o Marley hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marley eu não li, mas assisti ao filme e sabe que nem chorei? Talvez se tivesse lido isso poderia ter acontecido...

      Excluir
  12. esse ano anda tao esquisito, mas mesmo assim tá voando né! adorei ver suas respostas pra essa TAG, eu to pra pegar Revoluçao dos Bichos nas minhas proximas leituras

    www.tofucolorido.com.br
    insta: @liviaalli

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Amei as suas respostas para essa tag, isso porque tem vários livros que você citou que quero ler! A PRISIONEIRA DO TEMPO é um livro que quero muuuuuito ler e BEM VINDOS AO PARAÍSO também!
    UM GATO DE RUA CHAMADO BOB é um amor de livro ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Tami,
    Assim como você, sou muito fiel a Colleen e leio tudo o que ela escrever, rs. Não gosto de sobrenatural, mas por ela quero ler 'Heart Bones'.
    A série Romances de Hoje da Arqueiro super nos deixa feliz, né? Puro amor e é certeira comigo! Até o que menos gostei, foi bom!
    E 'A Prometida' não foi apenas a decepção do semestre, vai ser do ano todo! kkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou achando que A Prometida vai ser o pior do ano todo, viu? Hahahah

      Excluir
  15. Só li os romances da Jenny Colgan Tami e amei. To doido pra comprar os outros e tentar da uma chance tambem. Espero que sejam tão fofos quanto <3
    A PROPAGANDA DESSE AI do clube do livro. ARQUEIRO JÁ PODIA TER LANÇADO, to muito curioso pra ler ele.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Tami! Um gato de rua chamado Bob é lindo, fico feliz de ver mais pessoas lendo esta obra. Este da Kate Morton estou doida para ler, está sendo bem elogiado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei a ler Um gato de rua chamado Bob, ainda bem que fiz isso agora!

      Excluir
  17. Queria muito que saísse The Bromance Club em português, pois li resenhas muito positivas. E Sobre A Gaiola de Ouro, como assim tem sequência? :O Nem li esse livro ainda, haha. Mas está na minha wish.
    Ri muito com a resposta da pergunta número 5, AHUSAHSUHAUHSUAHSUA. A decepção é nítida!
    Gostei das suas respostas, esse tipo de tag sempre acaba me fazendo conhecer novos títulos. Inclusive, eu respondi hoje essa tag no blog também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Anotei a indicação de livro que vc deixou lá no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sequência de A Gaiola de Ouro foi lançado recentemente lá nas gringas. Vamos torcer para sair aqui ainda esse ano!

      Excluir