18 de agosto de 2020

TAG | Folklore Book TAG

Quem é vivo sempre aparece, né? 😂 Como eu disse na última postagem que foi ao ar há 84 anos, quem me acompanha no Instagram e no Twitter sabe da minha saga com a varanda aqui de casa. O trabalho não acabou, mas a pior parte finalmente foi feita.

Enquanto eu estava cuidando disso, não tive tempo para absolutamente mais nada. Em agosto ainda não li um livro sequer, mas vida que segue.

E além dessa questão das obras aqui de casa, eu ainda estava tentando mudar o template aqui no blog para um responsivo. Comecei um do zero, sozinha, só acompanhando tutoriais da internet, mas a burra aqui acabou fazendo besteira e estraguei o template todo. Depois fui procurar algum template responsivo gratuito, mas nenhum me apeteceu de verdade e percebi que estava perdendo tempo em algo que eu não estava gostando, por isso preferi abortar a missão e voltar pra esse mesmo, que está velhinho, mas me agrada.

Cadê o povo que cria template, gente? Os que eu conhecia simplesmente sumiram do mapa!

Só sei que estou atolada de postagem atrasada, mas vamos começar com a Folklore Book TAG criada pelas meninas do Queria Estar Lendo.

Há anos eu não curtia a Taylor, mas finalmente ela lançou algo com uma pegada mais adulta. Folklore é um álbum muito delicinha, com uma pegada folk bem introspectiva e etérea. Acho que vou fazer uma postagem sobre ele, vale a pena. Enquanto isso, fiquem com a TAG. Caso respondam, deem os créditos às meninas. 😉


The 1“But it would've been fun if you would've been the one.”
Um livro que você queria ter favoritado, mas acabou te decepcionando.


Eu queria ter favoritado Daisy Jones & The Six, mas o estilo de narrativa escolhido pela autora simplesmente não me passou credibilidade e no fim das contas a leitura acabou não sendo tudo aquilo que eu estava esperando.

Cardigan“When you are young they assume you know nothing.”
Um livro young adult subestimado.


Acho que O Livro de Memórias merecia ter mais reconhecimento. É uma história tão bonita e que faz a gente pensar sobre tantas coisas, mas infelizmente não conheço quase ninguém que o tenha lido.

A Great American Dynasty"She had a marvelous time ruining everything."
Personagem que você mais ama odiar.


Eu amo odiar a Verity! Essa personagem super dúbia e complexa, mas a diva que todas querem copiar! 😅

Exile  – “I think I’ve seen this film before and I didn’t like the ending."
Você estava gostando da história, mas o final estragou tudo.


My Husband's Lie tinha uma história super promissora, mas a autora se enveredou por caminho todo equivocado e no final acho que nem ela mesma sabia o que estava acontecendo. 🙊

My Tears Ricochet“And you can aim for my heart, go for blood, but you would still miss me in your bones.”
Personagem favorito de todos os tempos.


Eu poderia listar alguns, mas no momento estou muito sedenta para fazer a leitura de O Timbre, por isso escolhi a Nimbo-Cúmulo, inteligência artifical da trilogia Scythe. Fada sensata que nunca erra!

Mirrorball“I want you to know, I’m a mirrorball, I can change everything about me to fit in.”
Um livro que você mudou de opinião depois de um tempo de leitura.


A Prometida. Quando terminei a leitura achei ruim, depois de algumas horas achei muito ruim. 😂😂😂 Hollis não pode mudar nada para se encaixar, Taylor. Essa aí é causa perdida!

Seven"And though I can't recall your face I still got love for you."
Um livro que você não lembra nada da história, mas ainda tem carinho por ele.


Dizer que eu não lembro de nada sobre A Droga da Obediência seria exagero, mas não lembro de muita coisa. Li há mais de vinte anos, então é natural. Está aí uma série que eu tenho que reler pelo prazer da nostalgia!

August“August slipped away like a bottle of wine, 'cause you were never mine.”
Um livro que você leu emprestado.


Li todos os livros da série Harry Potter emprestados conforme eles iam sendo lançados e só há uns três anos comprei os meus.

This Is Me Trying“I just wanted you to know that this is me trying.”
Um livro que você tentou ler, mas abandonou.

Eu não abandono livros, sofro até o final. 😅

Illicit Affairs“You taught me a secret language I can't speak with anyone else.”
Um livro que você ama, mas ninguém leu.


Eu amo a trilogia A Rainha de Tearling, mas ela foi esquecida no churrasco até pela editora, que não fez quase nenhum trabalho de divulgação dos livros e eles acabaram flopando lindamente, uma pena.

Invisible String“And isn't it just so pretty to think all along there was some invisible string tying you to me?”
Um livro que você sabia que ia amar antes mesmo de ler.


Eu soube que iria amar The Bromance Book Club desde que o livro foi anunciado em um dos eventos da Arqueiro. Com a pandemia o livro acabou sendo adiado e acho que não sai mais esse ano, uma pena.

Mad Woman“No one likes a mad woman, what a shame she went mad, you made her like that.”
Uma antagonista favorita.


Evangeline, antagonista de Mare na série A Rainha Vermelha. MARAVILHOSA!

Epiphany“Just one single glimpse of relief to make some sense of what you've seen.”
Livro com o melhor plot twist.


Vou repetir Verity porque eu posso e ele merece! 

Betty“I dreamt of you all summer long.”
Seu livro mais desejado do momento.


Com certeza é O Timbre. O eBook até já foi lançado, mas quero ler essa belezinha para marcar todos os tapas na cara que a Nimbo-Cúmulo com certeza vai me dar.

Peace“All these people think love's for show but I would die for you in secret.”
Um livro hypado que você ama.


Li A Mulher na Janela no auge do hype, o que poderia ter sido um erro enorme, mas felizmente o livro de A.J. Finn acabou sendo uma leitura eletrizante e mal posso esperar pela estreia da adaptação com Amy Adams, mais conhecida como a injustiçada do Oscar.

Hoax“I am ash from your fire.”
Um livro que te destruiu.


Sempre que tiver uma categoria do tipo em alguma TAG eu vou mencionar All Your Perfects. Esse livro acabou comigo, mas depois juntou todos os pedacinhos. 💜


••••••

Ufa, terminou. A Taylor demorou a lançar um álbum do meu agrado, em compensaçao, ele é enorme! 😅 Já ouviram? Qual é a música preferida de vocês?

28 comentários

  1. Oi, Tamires tudo bem? Adorei a TAG! Que bom que a pior parte da reforma da varanda de sua residência já foi feita, embora haja ainda reparos a ser feito. Percebe-se o quanto você é eclética e possui um gosto refinado em suas leituras. Alguns livros citados por você me interessam, pretendo lê-los futuramente quando puder. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami
    Ando acompanhando sua saga pelo código do blog KKKKKK Cansativo, né? Eu respondi a tag e achei de uma criatividade daquelas. Eu ainda quero ler O ceifador porque você fala muito bem, mas ainda não senti que é o momento, mas numa hora vai rolar. Esse livro da CoHo, Todas as suas (im)perfeições está na wishlist, mas eu levei spoiler do Graham (ou é Garret?? não lembro) e isso me desanimou. Tinha levado de É assim que acaba e minha experiência foi totalmente diferente por causa disso aff.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii saber de algo importante dos livros da CoHo sempre estraga a experiência mesmo. :/

      Excluir
  3. Tô apaixonada por esse álbum da Taylor e amei essa tag.

    Bejinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tami! Tudo bom?
    Que pena que Daisy Jones & The Six não funcionou pra você D:
    A Prometida é aquele livro que no começo tava ruim e no final parecia que tava no começo, né? HUSAHUASHUSHUSAHU só de lembrar dá uma tristeza do papel gasto com esse troço.
    Ai esse The Bromance Book Club tá no meu Kindle, bem lembrado que tava doida pra ler!
    Adorei as respostas.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tami!
    Acredita que não escutei o álbum novo da Taylor ainda? Sou swiftie desde meus 11 anos, mas ainda não estou na vibe de Folklore. Adoro música pop bem farofa e comercial, e vi que essa era não tem nada a ver com isso.
    Preciso largar o preconceito e dar uma chance :P
    Estou louca para ler O Ceifador! E já tem até um segundo livro!! Estou atrasada >,<
    Quando vi A Prometida ali tive até uma esperança de que a leitura, ao final, tivesse alguma coisinha boa. Mas pelo jeito não, né? Medo de comprar e gastar dinheiro atoa!
    Amei a tag e as respostas <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu também quero trocar o meu, como não sei fazer opto por contrar, mas a pessoa que eu gosto de comprar template está em pausa há meses.

    Eu adoro a taylor mesmo tendo lançado um album mais diferente isso não é problema pra mim, desses livros da TAG ainda não li nenhum, queria tanto que esse The Bromance fosse publicado por aqui, quero ler Verity que estou muito curiosa e Daisy Jones & The Six.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tamires.
    Nem sei quem é a cantora mas gostei da tag hehe. Eu estou enrolando aqui para ler A Nuvem esperando lançar O Timbre hehe. Eu não odiei a Verity não, achei ela melhor que a mocinha que já até esqueci o nome hehe. Eu lembro de tudo de A Droga da Obediência, também li umas dez vezes hehe. Queria até comprar essa nova edição mas é tão caro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe quem é a Taylor, Silvana? Chocada estou! hahahahah

      Excluir
  8. Segue a saga da pedreira arrumadora de varandas, haha. E acho legal você falar sobre o álbum da Taylor, pois ainda não ouvi nenhum música dele. E sobre o template, o meu é responsivo, mas queria mudar as cores dele, procurei e procurei, mas também não achei ninguém que trabalhe com desenvolvimento de layout e que faça algo no estilo que eu procuro, portanto, sigo com o lay antigo também.
    Agora, sobre a tag... menina, a personagem que eu mais amo odiar é a Lowen de Verity, hahahaha. Em nenhum momento cheguei a pegar ranço da Verity, agora da Lowen... só por Deus! Fiz resenha lá no blog e acho que cheguei até a chama-la de vac*. E A Prometida acho que é o pior lançamento do ano, e por ser tão ruim que eu quero lê-lo, kkkkkkkkk. Não consigo entender como um livro pode ser tão bagaceira e haver tantas resenhas negativas sobre ele. Ahh e eu também amei A Mulher na Janela.
    Amei o post e espero vê-la com mais frequência aqui no blog, que a saga da varanda termine logo. Eu ouvi um amém? Amém.
    Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhahahah a Lowen é sonsa demais, super invejosa!

      Excluir
  9. Oii, como vai?
    Adorei a tag. Dos livros que citou eu to louca para ler Daisy Jones e O Ceifador. Na verdade, não sei porque não os li ainda rs

    Abraço ♥
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  10. Oi Tami! Eu sei que eu li A droga da Obediência, gostei, mas não lembro de quase nada também rs E de tanto que vocês falam de Ceifador eu preciso ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oiii Tami

    Esse álbum da Taylor tá demais mesmo, me agradou e me surpreendeu essa pegada mais adulta.
    Eu acho que vou precisar reler O ceifador, lembro de tão pouco e quero estar afiada pra encarar A Nuvem e O Timbre.
    Verity estou enrolando pra começar a ler, é que essa autora é 8 ou 80 comigo, ou amo ou detesto e esse extremo que tenho sempre me deixa receosa com os livros dela.
    A opinião de A prometida....rrs, era ruim e ficou ainda mais ruim, meu Deus, fujo longe desse livro! Só a capa mesmo...
    Realmente o povo que fazia template meio que sumiu né, tb andei procurando e alguns migraram pro face, mas quando fui ver acabei desanimando de buscar algo que me agradasse tb.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até os do Facebook sumiram, as páginas estão todas abandonadas!

      Excluir
  12. Oi, Tami!

    Ah nem fale em template, o nosso tá estagnado há séculos e vontade de mudar não falta, mas dá um trabalhão. Adorei a tag, concordo total com verity hahaha to bem ansiosa tambem pra ler o timbre!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Tami.
    Adoro Tags,mas acho que ia ficar meio perdida para responder essa kkkkk
    Você sempre fala bem de O Ceifador, até me deixou curiosa. Foi legal conhecer um pouco mais das suas leituras e o que pensa delas.
    Em relação a saga da varanda, desejo que em breve, esteja tudo devidamente resolvido e no lugar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Eu amei essa tag. Esse álbum está tão incrível, muito orgulho da TayTay.
    Os livros, dos que eu li, tenho a mesma opinião que você. A droga da obediência é tão bom e eu só consigo lembrar das coisas por cima.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tami, adorei essa versão da TAG! Já tinha visto outras mas eram mais sobre personagens e romance, e eu não tinha resposta pra tudo KKKKKKKK Minha música favorita é August, mas todo dia muda D:
    Também amei A Mulher na Janela e acho super justificado o hype.

    ResponderExcluir