1 de setembro de 2020

Fique de Olho | Apostas de Setembro

Desde que eu pausei o blog por causa do lance da varanda, me peguei lembrando das colunas que eu esqueço no churrasco. A Fique de Olho é uma delas! Dando uma olhada nas postagens antigas, vi que o formato que mais agradou foi esse aqui, onde eu apresento obras que eu considero promissoras e que acho que fariam sucesso por aqui, e mostro também um comentário de um leitor estrangeiro que já leu a obra em questão.

Na verdade também foi o formato que mais me agradou, então seguirei com ele! Agora, todo mês, vocês a verão aqui. Juro juradinho! 😂


Anxious People - Fredrik Backman


 Lançamento: 08/09 • Páginas: 352 • GoodreadsSkoobCOMPRE AQUI

SINOPSE: Esta é uma comédia comovente sobre um crime que nunca aconteceu, um aspirante a ladrão de banco que desaparece no ar e oito estranhos extremamente ansiosos que descobrem que têm mais em comum do que jamais imaginaram.

Ver um apartamento normalmente não se transforma em uma situação de vida ou morte, mas esta visitação em particular torna-se exatamente isso quando um ladrão de banco falido aparece e torna todos reféns. Conforme a pressão aumenta, os oito estranhos lentamente começam a se abrir um para o outro e revelam verdades há muito escondidas.

Enquanto a polícia cerca as instalações e os canais de televisão transmitem a situação dos reféns ao vivo, a tensão aumenta e segredos ainda mais profundos são lentamente revelados. Em pouco tempo, o ladrão deve decidir qual é a perspectiva mais assustadora: sair para enfrentar a polícia ou ficar no apartamento com esse grupo de pessoas impossíveis.


Nilufer, usuária do Goodreads

Acho que meu vocabulário é muito limitado para expressar como este livro me fez sentir. Sim, ele me abalou muito, mas também me divertiu para caramba. Foi trágico, me fez chorar, mas também foi engraçado, agradável, espirituoso! Foi repleto de ação, fascinante, fez meu coração palpitar, mas também foi instigante, complexo, deslumbrante, enganador, educacional e sincero.

Grown - Tiffany D. Jackson


Lançamento: 15/09 • Páginas: 384 • GoodreadsSkoobCOMPRE AQUI

SINOPSE: Quando Enchanted Jones acorda com sangue nas mãos e zero de memória sobre a noite anterior, ninguém - a polícia e os fãs de Korey incluídos - tem mais perguntas do que ela. Tudo o que ela realmente sabe é que não é assim que as coisas deveriam ser. Korey era a passagem de Enchanted para o estrelato.

Antes que houvesse um cadáver, Enchanted era uma aspirante a cantora, lutando com a recente mudança de sua família para os subúrbios enquanto tentava encontrar seu lugar como a solitária garota negra do colégio. Mas então o lendário artista de R&B Korey Fields a viu em um teste. E de repente seu sonho de ser uma cantora profissional acontece.

Enchanted fica deslumbrada com a vida luxuosa de Korey, mas logo seu sonho se transforma em pesadelo. Por trás do charme e do estrelato de Korey, esconde-se um lado obscuro que quer controlar todos os seus movimentos com raiva e consequências. Exceto que agora ele está morto e a polícia está na porta. Quem matou Korey Fields?

Todos os sinais apontam para Enchanted.


Jananie, usuária do Goodreads

CARAMBA. Este livro foi intenso e muito necessário. Um livro de suspense-mistério, mas também uma história super contemporânea sobre a perda da inocência de uma jovem enquanto ela é perseguida por alguém com poder e fama - este livro atingiu notas difíceis e é definitivamente inesquecível. Tiffany D. Jackson está rapidamente se tornando uma autora favorita e eu mal posso esperar para ler seus livros mais antigos.

One By One - Ruth Ware


Lançamento: 08/09 • Páginas: 384 • GoodreadsSkoobCOMPRE AQUI

SINOPSE: Ficar preso por uma nevasca em um belo chalé rústico na montanha não parece o pior problema do mundo, especialmente quando há uma vista deslumbrante, uma lareira aconchegante e companhia para mantê-lo aquecido. Mas o que acontece quando essa companhia são oito de seus colegas de trabalho ... e você não pode confiar em nenhum deles?

Quando o retiro para promover a atenção plena e a colaboração de uma empresa  dá totalmente errado quando ocorre uma avalanche, a cadeia alimentar corporativa torna-se irrelevante e a sobrevivência supera a união. Na segunda-feira de manhã, quantos membros faltarão para na equipe?


Javier, usuário do Goodreads

Já vi Ruth Ware ser descrita como "a Agatha Christie de nossa geração" e isso nunca foi mais verdadeiro do que em "One By One". Um lindo chalé de montanha nos Alpes, um retiro da empresa com alguns de seus colegas de trabalho e uma avalanche caindo, deixando você coberto de neve no topo da montanha. O que poderia dar errado? A resposta é: tudo!

And Now She's Gone - Rachel Howzell Hall


Lançamento: 22/09 • Páginas: 369 • GoodreadsSkoobCOMPRE AQUI

SINOPSE: Isabel Lincoln se foi.

Mas ela está desaparecida?

Cabe a Grayson Sykes encontrá-la. Embora ela esteja relutante em rastrear uma mulher que pode não querer ser encontrada, a busca de Gray por Isabel Lincoln se torna mais complicada e perigosa a cada nova revelação sobre os segredos da mulher e sobre a verdade que ela escondeu de seus amigos e familiares.

Apresentando duas mulheres complicadas em um perigoso jogo de gato e rato, And Now She's Gone explora a natureza dos segredos - e como a violência e o medo podem levar você a abandonar tudo para sobreviver.


Wendy, usuária do Goodreads

Se você de alguma forma combinasse os cérebros de escrita de Janet Evanovich e James Patterson, você obteria Rachel Howzell-Hall. Ela mantém a ação em movimento nesta história sobre uma investigadora particular novata em busca de uma mulher desaparecida enquanto também foge de seu próprio passado. Mas ela o faz com uma inteligência perfeita. O resultado é uma leitura muito agradável! Mal posso esperar para ver o que ela fará a seguir.

When No One Is Watching - Alyssa Cole


Lançamento: 01/09 • Páginas: 368 • GoodreadsSkoobCOMPRE AQUI

SINOPSE: Sydney Green nasceu e foi criada no Brooklyn, mas sua amada vizinhança parece mudar toda vez que ela pisca. Condomínios estão brotando como ervas daninhas, placas de VENDA estão aparecendo durante a noite e os vizinhos que ela conheceu por toda a vida estão desaparecendo. Para manter o passado e o presente de sua comunidade, Sydney canaliza sua frustração em um passeio a pé e encontra uma assistecia improvável e indesejada em um dos recém-chegados ao quarteirão - seu vizinho Theo.

Mas o mergulho profundo de Sydney e Theo na história rapidamente se torna uma queda vertiginosa para a paranóia e o medo. Afinal, seus vizinhos podem não ter se mudado para os subúrbios, e o impulso para revitalizar a comunidade pode ser mais mortal do que o anunciado.

Quando a coincidência se torna conspiração? Para onde vão as pessoas quando a gentrificação as expulsa? Sydney e Theo podem confiar um no outro - ou em si mesmos - por tempo suficiente para descobrir antes que também desapareçam?


Myonna, usuária do Goodreads

A coisa mais louca desse livro? É que essa merda pode realmente acontecer. Normalmente, quando leio thrillers, fico tipo "tudo bem, isso pode acontecer", mas vai ter que ser a coisa mais louca do mundo, mas este livro? Essa merda ACONTECE. Gostei deste livro porque trouxe à tona o tipo certo de raiva, frustração e medo. Houve pontos em que os personagens eram microagressivos e eu queria tanto dar uma pausa, mas literalmente não conseguia largar este livro.

The Return - Nicholas Sparks


Lançamento: 29/09 • Páginas: 368 • GoodreadsSkoobCOMPRE AQUI

SINOPSE:  Trevor Benson nunca teve a intenção de voltar para New Bern, Carolina do Norte. Mas quando uma explosão de morteiro fora do hospital onde trabalhava o mandou do Afeganistão para casa com ferimentos devastadores, a cabana dilapidada que ele herdou de seu avô parecia um lugar tão bom para se reagrupar quanto qualquer outro.

Cuidando das amadas colmeias de seu avô, Trevor não está preparado para se apaixonar por uma local... no entanto, desde o primeiro encontro, Trevor sente uma conexão com a xerife Natalie Masterson que ele não pode ignorar. Mas mesmo quando ela parece corresponder aos sentimentos dele, ela permanece frustrantemente distante, fazendo Trevor se perguntar o que ela está escondendo.

Para complicar ainda mais sua estadia em New Bern, está a presença de uma adolescente taciturna, Callie, que mora no estacionamento de trailers na estrada. Trevor espera que Callie possa lançar luz sobre as circunstâncias misteriosas da morte de seu avô, mas ela oferece poucas pistas - até que uma crise desencadeia uma corrida para descobrir a verdadeira natureza do passado de Callie, mais entrelaçada com a morte do homem idoso do que Trevor jamais poderia ter imaginado.

Em sua busca para desvendar os segredos de Natalie e Callie, Trevor aprenderá o verdadeiro significado do amor e do perdão... e que na vida, para seguir em frente, muitas vezes devemos retornar ao lugar onde tudo começou.


Lila, usuária do Goodreads

Esta foi uma boa leitura "Hallmark" que você esperaria de Nicholas Sparks. A história é agradável e os personagens são muito identificáveis. Trevor é o tipo de homem com quem você deseja namorar e é muito fácil se apaixonar por ele. Natalie é cautelosa e mais complexa e, à medida que você a entende, você sente a dor dela. A linha da história com Callie é interessante e mantém o leitor adivinhando e imaginando.

Ties That Tether - Jane Igharo


Lançamento: 26/09 • Páginas: 336 • GoodreadsSkoobCOMPRE AQUI

SINOPSE: Aos 12 anos, Azere prometeu ao pai moribundo que se casaria com um homem nigeriano e preservaria sua cultura, mesmo depois de imigrar para o Canadá. Desde então, sua mãe tem estado vigilante em ajudá-la - bem, forçando-a a permanecer dentro do grupo de encontros nigerianos. Mas quando outro encontro arrumado por sua mãe dá errado, Azere acaba em um bar, curtindo a companhia e depois dividindo a cama de Rafael Castellano, um homem alto, bonito e... branco.

Quando seu caso de uma noite inesperadamente evolui para algo sério, Azere é pega entre seus sentimentos por Rafael e a necessidade compulsiva de agradar a sua mãe. Logo, Azere não pode deixar de se perguntar se amar Rafael a torna menos nigeriana. Ela pode ficar com ele sem comprometer sua identidade? A resposta fará com que Azere seja audaciosa e lute por sua felicidade ou continuará como a filha submissa.



Cortney, usuária do Goodreads 

Este livro foi absolutamente lindo! Eu o amei tanto! Gostei de conhecer Azere e aprender sobre sua cultura nigeriana. Ties That Tether fez um trabalho incrível ao trazer à luz a beleza e a riqueza que vêm de uma relação intercultural. Este livro realmente faz você questionar o quão bem você se conhece e o que te torna, você? Este livro merece todas as minhas estrelas! Uma leitura obrigatória! 


••••••••••

Ai essa vida de querer ler livro gringo e não ter dinheiro para comprá-los...

Dos sete selecionados, os que eu mais quero ler são Anxious People e Ties That Tether! O primeiro vem causando o maior auê pelo mundo afora e vem recebendo críticas excelentes. A proposta me agrada bastante e já o vejo em uma caixa literária... quer apostar? Já o segundo me chamou a atenção primeiramente pela capa. Olhem essa preciosidade! Em seguida vem o fato dele ser uma história own voice cujo plot central é um relacionamento interacial. Fiquei curiosa com a abordagem e espero que o eBook fique com um precinho bacana depois do lançamento.

Ainda tem The Return, que só por ser do Nicholas Sparks vende como água; One By One, que vem sendo comparado com E Não Sobrou Nenhum, de Agatha Christie; Grown, um livro que vejo claramente no catálogo da Galera ou da Editora Alt; And Now She's Gone e seu enredo com mulheres misteriosas e complicadas e When No One Is Watching, com essa pegada super Hitchcockiana que sempre funciona comigo.

E aí, qual vocês veem chegando primeiro por aqui?

26 comentários

  1. Oi, Tamires! Que coluna legal. Destes que indicou, acho que vem para cá primeiro a obra do Nicholas Sparks, embora os outros possam vir antes. O que chamou minha atenção foi o livro Ties That Tether, o leria sem pestanejar, pois a premissa é interessante. Os demais eu poderia não lê-los, já que não despertou meu interesse em um primeiro momento. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tami! Tudo bom?
    Sofro muito com os lançamentos gringos porque é tanta coisa maravilhosa e o dólar tá TÃO CARO D:
    Tô ansiosa demais pra ler Cemetery Boys, lançou ontem e só tem elogios!
    Grown parece divino também!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei esses livros e agora quero chorar por ter que esperar que cheguem ao Brasil.
    Ties That Tether parece tão moderno(?) a história e já quero muito
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele parece ser ótimo, tomara que o preço do ebook fique bom em breve.

      Excluir
  4. Primeiro eu queria dizer que amei a proposta do post. ♥ Parabéns, de coração. E nossa, eu fiquei muito curiosa para ler o primeiro e o da autora que segue o estilo da Agatha Christie. E os comentários gringos estão bem legais e criativos, digamos assim. E Nicholas Sparks com certeza vai chegar aqui no Brasil e os outros espero que também. Agora um que estou muito ANSIOSA é o novo da Sophie Kinsella, que a editora até agora não falou nadinha :(. Oremos hahaha!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou por dentro dos lançamentos da Sophie, vou dar uma. Olhada apesar de nem gostar muito dos livros dela.

      Excluir
  5. Oi Tami, tudo bem?

    Gostei muito da premissa de Anxious People e Ties That Tether, mas vou ter que esperar uma editora daqui lançar ou torcer para o e-book em inglês parecer por um bom preço. Afinal, não está fácil manter o caixinha para comprar ao menos um livro por mês (rs...).

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tami
    Eu fiquei sabendo que o Nicholas tava escrevendo esse novo livro mas não faço a menor ideia do que seja, provavelmente nem lerei porque fujo das obras do Sparks tem anos. Os demais não conhecia tbm, mas amei as capas. Seria legal se trouxessem pra cá, mas as editoras são muito flopadas.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles trazem o que acham que vai vender, né. Não julgo. Rs

      Excluir
  7. Fiquei curiosa com esse livro do Sparks, lia muuuuito na época do meu ensino médio. Gostei muito da sinopse de Grown <3
    Beijão,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  8. Oi
    muitas sinopses interessantes, me interessei por And Now She's Gone e Grown.
    O do Nicholas tem chance de chegar rápido por aqui, inclusive faz tanto tempo que não leio nada dele, preciso ler minhas histórias paradas por aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Tami, ando tão devagar nas leituras, a única certeza que tenho é que não lerei o do Sparks rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tami!
    Amei a ideia do post <3
    Achei vários livros interessantes, mas os que quero mesmo ler são os do Nicholas Sparks e o da Ruth Ware! Depois de A Mulher na Cabine 10 nunca mais li nada da autora, e gostei muito da escrita dela.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li nada dela, mas sei que o povo curtiu então tem chance de chagar aqui.

      Excluir
  11. Olá, Tamires.
    Caprichou nas escolhas. E tem bastante suspense que amo hehe. Eu já li dois livros da Ruth Ware e acredito que minha decepção com os livros seja exatamente essa comparação com a Agatha que não chegou nem perto hehe. Mas vou querer ler. E nem sei mais o que é ler um livro do Sparks, e olha que já fui muito fã.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu não gosto da Agatha, talvez comigo funcione melhor. Hahaha

      Excluir
  12. Amei a sinopse de GROWN. Super daria em uma série na netflix! Muito suspense e uma narrativa envolvente, com certeza assistiria haha
    bjs,
    Dose de Estrela

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamires! Curti bastante esse formato de post pra ficar por dentro do que vem aí (e sofrer um pouquinho porque não devo ter $$ pra comprar tudo que quero... hahah). Apesar de toda essa seleção de livros parecer bem interessante pelas sinopses, achei que Anxious People e Grown foram os mais intrigantes pra mim! Se a minha curiosidade continuar forte, talvez eu busque pelo menos pelas versões ebook. Além disso, algumas dessas capas também são muito lindas, principalmente a de Ties That Tether.
    Abraços!

    Blog Trívia

    ResponderExcluir