6 de outubro de 2020

Netflix | Emily em Paris - 1ª Temporada

Título original: Emily in Paris

Lançamento: 2 de outubro de 2020

Episódios: 10

Duração média: 25 minutos

Criador: Darren Star

Gênero: Comédia, Drama, Romance

Elenco: Lily Collins, Philippine Leroy-Beaulieu, Ashley Park, Lucas Bravo, Samuel Arnold, Camille Razat, William Abadie, Bruno Gouery, entre outros.

Saiba mais: IMDb - Filmow

Sinopse: Uma jovem americana de Chicago é contratada por uma empresa de marketing em Paris para lhes dar uma perspectiva americana das coisas.



Já vou começar essa postagem falando que Emily em Paris é uma delicinha! Na série nós vamos acompanhar a história de Emily Cooper (Lily Collins), uma jovem americana super sonhadora e competente em seu trabalho.


Quando sua chefe engravida acidentalmente, Emily recebe a proposta de ocupar seu lugar na Savoir, uma firma de marketing em Paris que sua empresa acaba de comprar. Apesar de ter uma vida que muitos considerariam confortável e feliz, Emily não hesita em aceitar a proposta, afinal, será por apenas um ano e a experiência será ótima para sua carreira.

Chegando em Paris, Emily logo descobre que as coisas não serão tão simples como ela imaginava. Há o entrave da língua que ela está tentando aprender e há também a animosidade de seus novos colegas de trabalho que não estão nada satisfeitos com sua audácia de querer aplicar seu "jeitinho americano" de lidar com as coisas. Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu), dona da Savoir, não baixa a guarda para Emily em nenhum momento e sempre deixa bem claro que não está nada satisfeita com a presença da americana em sua firma. De uma hora para outra, Emily se vê solteira na cidade do amor, sem saber falar francês, sendo odiada por seus novos colegas de trabalho e sem nenhum amigo.

Porém, Emily não se deixa abater. Determinada, a jovem decide que vai mostrar sua competência e seu valor. Nesse meio tempo, Emilly conhece pessoas incríveis como Gabriel (Lucas Bravo), um chef de cozinha gostoso que de quebra é seu vizinho, e Mindy (Ashley Park), uma chinesa que fugiu de um futuro planejado e agora trabalha como babá na França.

 © Netflix

Emily em Paris é uma produção jovem, dinâmica, bem atuada e bem dirigida. A série é ágil: dez episódios com cerca de vinte e cinco minutos cada. Seu formato impede maiores aprofundamentos, então tenha em mente que tudo é resolvido de forma fácil e rápida com a desculpa de que Emily é muito competente e sabe muito bem o que está fazendo. Sempre que algo está prestes a dar errado, logo surge algo ou alguém para ajudar a personagem. E sim, é clichê e previsível, mas isso não me incomodou nem um pouco!

Eu adoro a Lily e ela está ótima como Emily Cooper! Sua atuação é vibrante, bem-humorada e espirituosa. A atriz brilha em todos os momentos e é nítida sua satisfação com este papel. E o que falar dos figurinos da personagem? MARAVILHOSOS! Emily tem um estilo que lembra muito o da saudosa Blair Waldorf. Falando nela, está claro que Emily em Paris bebe de fontes como Gossip Girl - que inclusive é citada na série - e O Diabo Veste Prada - chefe linha dura e funcionária querendo mostrar serviço - mas ainda assim a série consegue ter sua própria identidade.

Emily em Paris não tem medo de alfinetar quem quer que seja, inclusive, parece que os franceses não estão nada felizes com o estereótipo reforçado na série. Porém, a produção da Netflix não se limita em alfinetar apenas os habitantes do país onde é ambientada, os personagens franceses também alfinetam os EUA e sobra até mesmo para o humor dos alemães.

Os personagens secundários de Emily em Paris são cativantes, até mesmo os que estão ali para fazer a vida da personagens um inferno. Devido ao tamanho da produção, lhes falta profundidade e por isso eles têm papéis muito objetivos: Luc (Bruno Gouery) e Julien (Samuel Arnold) são os alívios cômicos do escritório. Mindy é a amiga doidinha que serve de escada. Camille (Camille Razat) é o impedimento para o romance. E sim, dá aquela vontade de conhecer melhor um ou outro, porém, para o que a série se propõe, tudo funciona muito bem. 

E aí chegamos ao romance. Emily está em Paris. Paris borbulha amor e sensualidade. Ela se envolve com alguns homens, mas é por Gabriel que se interessa de fato, todavia, as coisas não são tão simples assim. Lily e Lucas têm uma química incrível e há uma tensão sexual constante entre eles, só que acabei shippando Emily com outra pessoa...


Emily em Paris explora os cenários da cidade com perfeição. Creio que seja impossível assistir a série sem ter vontade de conhecer aqueles lugares pessoalmente. Me vi querendo prender um cadeado na ponte sobre o Sena, querendo almoçar num charmoso bistrô, querendo passear pelas ruas de pedra da cidade e querendo aproveitar a atmosfera de romance que a cidade emana e que a série vende muito bem. E daí que vou ter que cruzar com uns franceses mal-humorados pelo caminho? 😂😂😂

Assistam Emily em Paris!


18 comentários

  1. Oi, Tamires tudo bem? Está série parece ser muito boa, até pela simplicidade de sua premissa. Eu particularmente gosto bastante de seriados com poucos episódios e de curta duração. Assistir 10 episódios de 25 minutos é acessível para este que vos escreve. Posso imaginar as cenas de comédia deste seriado.Gostei da sua dica, e sua resenha também. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tami! Eu vi uma reportagem dizendo que os franceses não gostam da adaptação porque só tem clichê da França hahaha como se nós brasileiros não vivêssemos sobre estereótipos hahaha o carma!
    Eu ainda não assisti, na verdade achei que fosse um filme antes, mas eu amo a Lily Collins e quero muito assistir a obra, e os comentários de todos parecem ser muito bons!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso rola sempre, mas francês não seria francês se não reclamasse.

      Excluir
  3. Eu vou maratonar essa série nesse feriado. Quero ver mais por causa da Lily Collins, que eu adoro mas sempre é menosprezada por Hollywood.
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiieee Tami

    Essa é a próxima série que vou assistir, e tenho certeza de que vou maratonar, adoro a LIly Collins e ela parece mesmo estar super bem nessa série, além disso tem Paris e essa estória bacana, cheia de humor e romance, ah é exatamente o que estoou precisando.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamires! Tudo bom?
    Eu terminei de assistir essa série ontem e adorei! Mas confesso que me peguei muitas vezes pensando como que a Emily não tinha um surto de ansiedade em cada episódio, haha, pois todo episódio ela sempre estava prestes a ser demitida. O engraçado é que meu namorado tinha falado recentemente comigo sobre a fama de mal educado dos franceses e aqui isso fica evidente em cada episódio! A cidade pode ser maravilhosa, mas não sei se teria coragem de visitar o país com tanta gente daquele jeito.

    Beijos
    https://coonversa-paralela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo é ir visitar e não falar com ninguém a não ser com pessoas que estão recebendo para falar com você! Hahahaha

      Excluir
  6. Oi
    eu assisti essa série e adorei, eu gosto de séries desse estilo e confesso que sentia falta, realmente essa série é gostosinha de se assistir, eu gostei da Camile também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tami, eu super entendo os franceses rsrsrsrs os estereótipos são chatos mesmo e o roteiro tem certas conveniências também que não convencem, mas apesar das ressalvas, no final das contas, eu acabei curtindo, achei uma série gostosinha de ver!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá, Tamires.
    Estou vendo essa série por todo lado, igual aconteceu com Enola Holmes hehe. E vou querer conferir tanto a série como filme, mas vai entrar no fim da lista porque estou com várias na frente hehe. Me falta tempo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamires,
    Amei a sua indicação, tenho visto outras pessoas falando muito bem dessa série. Com certeza vou assistir, obrigada por compartilhar ^^.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tamires!

    Vi a série toda praticamente de uma vez, haha. Ela é tão leve, cativante e divertida, apesar de todos os clichês e estereótipos. Também gostei bastante da atuação da Lily Collins.

    Beijocas.
    https://artesaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir