3 de fevereiro de 2021

Resumindo e Quoteando - Janeiro

Oi, gente! Lá se foi o primeiro mês do ano. Voou, não é mesmo? Aqui no Rio está um calor insuportável e eu prefiro que o tempo passe rápido assim, pois quanto mais rápido o tempo passa, mais rápido chega o outono! 😂 Sem condições de viver todo dia sob uma sensação térmica de mais de 42º. Sem mais delongas, vamos ao que interessa: o resumo do mês!


Leituras & Quotes

Depois de ter enfrentado uma ressaca daquelas nos últimos meses de 2020, acho que meu ritmo de leitura - e meu ânimo - finalmente voltaram ao normal. Eu só não li mais porque nos últimos dez dias de janeiro o calor foi um fator impeditivo. Eu não tinha posição para ler! A dobra do braço suava, as pernas suavam, as costas suavam. Se eu deitava pinicava as costas, se eu ficava sentada pinicava a bunda; enfim, nada pior do que ler se sentindo desconfortável, né? Mas fiquei satisfeita com o saldo de sete leituras. Apenas não consegui fazer a leitura do livro do clube da Reese, mas esse mês tento ler logo dois para ficar em dia.

Classificação:

A primeira leitura de janeiro foi o fofíssimo Pelo Amor de Cassandra, sexto volume da série Os Ravenels. Cassandra sempre foi uma personagem esquecida no churrasco e fiquei muito contente de vê-la sendo enaltecida neste volume. O romance dela com Tom é uma delícia de acompanhar e no geral fiquei bem satisfeita com o que eu li, só não favoritei por detalhes.

Resenha → AQUI

De um momento para outro, Cassandra fora de objeto de desejo a um risco que ele não poderia correr. Ela representava um perigo para ele, uma coisa nova e estranha, e Severin não queria nada disso. Ninguém jamais poderia ter aquele tipo de poder sobre ele. Estava determinado a esquecê-la. Se ao menos isso fosse possível...

Página 50


Classificação: 

Logo em seguida li O Impulso, livro de Ashley Audrain que está na boca do povo para o bem e para o mal. Minha experiência, felizmente, foi muito satisfatória. Eu estava esperando outra coisa, mas o que encontrei acabou se mostrando muito mais interessante do que aquilo que eu esperava.

Resenha → AQUI
Eu minimizava quão ruim nossa filha podia ser, sabendo que você queria que eu agisse assim. Eu concordava, como supostamente deveria, que os momentos de intervalo no caos compensavam todo o resto. Mas Violet era um ciclone. E eu tinha cada vez mais medo dela.

Página 88


Classificação:

A terceira leitura do mês foi A Segunda Morte de Suellen Rocha, um nacional de Cláudia Lemes. Eu li diversos elogios a respeito deste livro, mas infelizmente ele não funcionou comigo. Cláudia é uma autora consagrada do thriller nacional e já fazia tempo que eu ensaiava ler algo escrito por ela. A narrativa é interessante, mas achei os plots do livro heterogêneos e aleatórios. Apesar de não ter sido uma boa leitura, pretendo ler outras obras da autora, principalmente Eu Vejo Kate.

* Este livro não será resenhado.
Olhou para as duas amigas abraçadas e pensou que no final aquilo acabava sendo a história de todas as mulheres. Abraçadas, tingindo os tecidos umas das outras com sangue e lágrimas.

Posição 1739 - eBook


Classificação:

Dama de Cetim foi a quarta leitura de janeiro e eu fui toda empolgada com essa capa lindíssima, porém, fui tombada. A história não faz o menor sentido e eu só consegui terminar o livro porque fiquei curiosa para descobrir onde que aquela confusão toda ia dar. Resposta: em lugar nenhum. Mas tudo bem, acontece.

* Este livro não será resenhado.

Ela pensava que poderia controlá-la de novo, colocá-la de volta na jaula. Mas Emma havia decidido há muito tempo que aquela era uma dança que ela não voltaria a dançar e também não voltaria para a jaula do medo.
Posição 927


Classificação:

É Assim Que Se Perde a Guerra do Tempo é uma ficção científica com temática LGBTQIA+ que ganhou vários prêmios importantes da categoria lá nas gringas. Amal é poeta, então o texto tem essa característica e também é repleto de metáforas. Há umas questões existenciais interessantes, mas só. O romance sáfico só fica na promessa e entendo que a proposta era abordar a efemeridade da relação meio Romeu e Julieta de Red e Blue, mas comigo não funcionou.

* Este livro não será resenhado.
Amor é o que temos, contra o tempo e a morte, contra todos os poderes dispostos a nos aniquilar.

Posição 1280 - eBook

Classificação:

Entre o Amor e a Vingança estava mofando na estante há séculos, então aproveitei a leitura coletiva organizada pela Luiza para finalmente colocar a leitura dessa série em dia. Amei a série Os Números do Amor e estava esperando algo no mesmo nível. Infelizmente não rolou. Os protagonistas não funcionam nem separados e nem juntos, mas o bom é que 99% das meninas da LC tiveram a mesma opinião a respeito da história, então o problema não fui eu. 😅

* Resenha em breve!

A presença dela ali, em seus braços, enquanto ele contava aquela história, era uma bênção. Era como se ela pudesse, com sua preocupação e seu cuidado, salvá-lo. Contudo, ele já havia passado do ponto de ser salvo, e ela não merecia aquela vida repleta de pecado e vícios. Ela merecia muito mais, algo muito melhor.
Página 276


Classificação:

Questão de Classe foi a última leitura de janeiro. Eu já li Vox, da mesma autora, e achei super interessante. Questão de Classe também tem seus méritos, mas a estrutura do livro é muito parecida com a de Vox, o que me incomodou, e a história propriamente dita demora muito a acontecer. No fim das contas, foi uma leitura apenas ok, mas sigo curtindo a autora e com certeza lerei sua próxima história.

* Resenha em breve!
Há barras na janela. Pela minha experiência, sei que as barras servem a dois propósitos: mantêm as pessoas do lado de fora ou do lado de dentro. Com um mau pressentimento na boca do estômago, fico imaginando a que propósito estas aqui servem.

Página 171

Book Haul


Em janeiro, dez novas histórias chegaram para ocupar um espaço na minha estante. Foram elas:

  • Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley
  • Fahrenheit 451, de Ray Bradbury
  • Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid
  • O Duque Que Eu Conquistei, de Scarlett Peckham
  • O Conde Que Eu Arruinei, de Scarlett Peckham
  • O Amor de Um Duque, de Lorraine Heath
  • A Filha do Conde, de Lorraine Heath
  • A Sedução da Duquesa, de Lorraine Heath
  • Para Conquistar Um Libertino, de Suzanne Enoch
  • Como Se Vingar de Um Cretino, de Suzanne Enoch

Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 451 estavam naquela lista de clássicos que precisam ser lidos, mas eu acabava nunca comprando, porém, agora que nossa realidade está cada vez mais parecida com as destas visionárias distopias, acho que chegou o momento.

Eu estava namorando Os Sete Maridos de Evelyn Hugo há um bom tempo, mas o hype tava gigante e eu já tinha me decepcionado com outro livro da autora que também tinha proporcionado essa mesma comoção no povo. Resolvi esperar a poeira baixar e agora sim ele será lido. Oremos!

O Duque Que Eu Conquistei foi lido em eBook e vocês podem conferir a resenha AQUI. Amei o livro e tinha que tê-lo na estante. Aproveitei e compre também o segundo volume, O Conde Que Eu Arruinei, que será lido muito em breve.

O Amor de Um Duque, A Filha do Conde e A Sedução da Duquesa foram comprados porque sempre me recomendam a Lorraine Heath e eu quero conhecer a escrita de outras autoras do gênero. Eu já tinha o primeiro livro dessa série, então comprei logo os outros três porque me juraram que eu vou amar. Quero só ver! 😂

E por fim, comprei dois livros da Suzanne Enoch, Para Conquistar Um Libertino e Como Se Vingar de Um Cretino. Amei os contos da autora nas duologias da Lady Whistledown e estava devendo a ela uma leitura de um livro escrito por ela. Agora vai!


Filmes & Séries

Em janeiro assisti pouca coisa. Estou assistindo The Vampire Diaries novamente e este mês terminei a quarta temporada. Uma constatação: Klaus maior e melhor! ✌

O único filme que assisti em janeiro foi Jovens Bruxas - Nova Irmandade. E gente, que heresia. Não é ruim, é muito ruim. Uma ofensa ao legado do primeiro filme.

Postagens

••••••

E aí, como foi o saldo de janeiro para vocês? 😘

37 comentários

  1. Oi, Tami! Tudo bom?
    Eu tô com O Impulso no Kindle, só esperando o momento pra ler! Quero muuuuuito chegar em Pelo amor de Cassandra logo, parei no quarto volume da série.
    Eu li É assim que se perde a guerra do tempo recentemente e olha...... meu novo favorito. Como eu amo livros bizarros, e tem tão poucos por aí!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamires. Como vai? Nem me fale do calor insuportável que está o Rio de Janeiro, a cidade está pegando fogo! Que pena que A Dama de Cetim tenha sido tão frustrante para você. A capa do livro é tão bonita, não é mesmo! Espero que os novos livros lhe agradem positivamente. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei Não conhecia muitos deles! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tami!
    Ri demais com seu desabafo sobre o calor haha. Mudei pro litoral de SP faz um mês e às vezes parece que estou dentro de um forno!!
    Eu costumava dizer que gostava do verão, mas estou reconsiderando isso.
    Gostei das suas leituras e espero que curta Fahrenheit 451 porque é um dos meus favoritos ♥ Já tentei ler Admirável Mundo Novo uma vez, mas achei meio pesado!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamires, tudo bem?
    Achei a capa de "Dama de Cetim" linda, uma pena a trama não ser tão boa. "Pelo Amor de Cassandra" e os livros de Scarlett Peckham, estão na minha lista, espero poder lê-los em breve.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tami,

    De tanto falar em O Impulso eu estou curiosa para ler.
    Dama de Cetim por enquanto não vi nenhum elogio, então vou passar longe rsrs.
    Preciso começar a série Os Ravenels logo ♥

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tami!

    Não aguento mais esse calor infernal hahaha tá demais por aqui também! Das suas leituras, quero muito conferir também o lançamento da Lisa, adoro a escrita dela! E ahhh, TVD, que saudades!! Tô acompanhando Legacies, mas não é a mesma coisa, tá tão sem noção aquele monte de monstros, nada como as séries originais!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar longe de Legacies, depois de TVD vou ver The Originals que não terminei e só. Hahaha

      Excluir
  8. Oi!

    Sorocaba está fervendo no calor. O pior são os dias que dá aquela chuvinha "fraquinha" e aí o sol dá as caras para cozinhar todo mundo. Tá complicado por aqui também...rsrsrs.
    Eu devo ser uma leitora muito "do avesso"...rsrsrs...as capas que todo mundo acha bonitas eu acho feias...deve ser porque eu trabalhei com manipulação de imagens. Sei lá. Mas gostei bastante da capa do É Assim Que Se Perde a Guerra do Tempo.

    Até!
    www.nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão de gosto mesmo, não acho que você seja do avesso. Rs

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Aqui parece que cada dia fica mais quente, saudade de uma chuvinha! Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tamires.
    Eu li o livro da Cassandra esse mês e favoritei. Esse da Cláudia Lemes eu ainda não li mas gosto bastante de Eu vejo Kate e ainda quero ler esse. E Entre o amor e a vingança eu reli para a LC e favoritei como aconteceu da primeira vez hehe. E fico na torcida para que goste dessa série da Lorraine porque eu amo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma outra chance para a autora e vou ler Eu Vejo Kate.

      Excluir
  12. Ei, Tami, tudo jóia? Mesmo não lendo tantos livros por causa do calor, você fez um tanto de coisas, e o seu mês rendeu. Nossa muitos recebidos e muitos romances de época para deixar a gente com o coração quentinho. Tô querendo ler entre o amor e a vingança, mas tô enrolando horrores. E the vampire foi uma série que me fez tanta raiva que abandonei kkkkk. Saudades Damon <3


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Damon era muito boy lixo, agora nessa maratona que tô enxergando mais ele. Hahahah Mas não deixo de ter crush. Hahahah

      Excluir
  13. Oi Tami,
    Quero ler essa série da Cassandra Clare, já O Impulso queria ter gostado um pouquinho a mais, para considerá-lo incrível...
    Klaus, com certeza, o melhor!!!!!!!!!! Quero rever TVD também!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klaus dono e proprietário das temporadas de TVD que ele participou. <3

      Excluir
  14. Oi Tami! Dama de Cetim comecei, mas não me fisgou, então dei uma pausa. Quero muito ler Pelo Amor de Cassandra e O Impulso chegou aqui ontem, espero gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu resumindo do mês, Tami!
    Como você tá?
    Confesso que essa da guerra contra o tempo eu gostei da capa mas acabei perdendo o interesse pela leitura >_<
    no entanto, os sete maridos de evelyn hugo foi algo que mt me surpreendeu! Espero que seja algo positivo pra voce também!

    Viu, sobre o Grey de Eleanor & Grey eu vi gente reclamando daquele homem, sabia? Por esses dias no skoob , fiquei chocada pq ele é demais!!!!!! Então tive que incluir na lista rsrsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  16. Oi Tamires,
    Eu também fiquei impressionada pela capa do livro Dama de Cetim, e tombei juntamente com vc quando contou um pouco sobre o livro srsrs.
    Muito bom seu post.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Amei demais o post e suas leituras! Fiquei com muita vontade de ler 'É assim que se perde a guerra do tempo' e espero fazer isso em breve.
    Adorei o seu bookhaul também ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. AAAh eu amei demais esse post. Conheço alguns dos livros brevemente, mas gostei dos trechos e alguns já fiquei mais animada. Um livro que estou ansiosa para conhecer é O Impulso.

    bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  19. Oi Tami, td bem?
    TVD, saudades ♥ Minha irmã estava revendo nessa quarentena tbm.
    A Nana do Canto Cultzíneo me indicou esse livro da Claúdia Lemes, que tbm é uma autora que sinto que preciso conhecer. Será que vai dar bom? rsrs
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir