3 de março de 2021

Resumindo e Quoteando - Fevereiro

Vambora ver o que de bom - e o que de ruim 🙊 - rolou em fevereiro?


Leituras & Quotes

O mês de fevereiro rendeu bem por aqui. Consegui participar de duas leituras coletivas, a minha e a da Luiza, do Balaio de Babados. Tenho achado muito legal essa experiência e já entrei na terceira esse mês. 😂 Se eu vou dar conta só Deus sabe, mas vou tentar.

E por falar em leitura coletiva, nós do Clube das Abelhas (meu clube de leitura) já definimos nossa próxima leitura. Em março nós vamos ler Agora e Sempre, de Judith McNaught. É um livro polêmico e quero só ver como será a discussão! 😅 A leitura vai começar dia 08/03 e o cronograma está bem tranquilo. Caso alguém queira participar, mande uma DM lá no Instagram @tami_marins para eu poder enviar o link do grupo. 😉

 

Classificação:

Comecei fevereiro lendo o livro escolhido lá no Clube das Abelhas. It Ends With Us, publicado aqui no Brasil como É Assim Que Acaba, estava na minha estante desde o lançamento lá nas gringas, mas eu nunca sentia que tinha chegado a hora dele. Como ele ganhou em votação, tive que colocar o receio de lado e ler logo de uma vez. Mais um livro de Colleen lido, mais um livro de Colleen favoritado. Amo essa mulher!

Resenha em breve!

"I feel like everyone fakes who they really are, when deep down we're all equal amounts of screwed up. Some of us are just better at hiding it than others."



"Eu sinto que todo mundo finge quem realmente é, quando, no fundo, todos somos fodidos. Alguns de nós são apenas melhores em esconder isso do que outros."

Página 16


Classificação:

Entre a Culpa e o Desejo foi a segunda leitura do mês. Ainda que ele tenha sido melhor que o primeiro, ficou longe de ser uma leitura de fato envolvente. Há momentos bons e só.

Resenha em breve!

"Você se opõe ao amor?"
"Não me oponho, mas sou cética. Tornei minha prática não acreditar em coisas que não consigo ver."

Página 134

 

Classificação:

Amigas Para Sempre estava no meu radar desde que comecei a ler os livros de Kristin Hannah. Com o lançamento da série, resolvi ler para assistir depois (coisa que ainda não fiz) e amei. Tudo o que Kristin escreve é fantástico, né? E dessa vez nem a toxicidade de Tully fez com que eu desgostasse do livro.

Resenha em breve!

Conhecer Kate havia mudado sua vida, e tudo porque as duas ousaram ir uma em busca da outra, ousaram dizer quero ser sua amiga.

Posição 323 - eBook


Classificação:

Mais um lido e mais um favoritado! Um Lugar Bem Longe Daqui é quase uma poesia. Começamos sentindo pena da protagonista e terminamos achando a personagem uma fortaleza! Este é outro livro que vai ganhar uma adaptação e ele até apareceu no cast do mês passado. Se você não viu basta clicar AQUI.

Resenha em breve!
Contudo, à medida que sua coleção crescia, o mesmo acontecia com sua solidão. Uma dor do tamanho do seu coração morava no seu peito. Nada a aliviava. Nem as gaivotas, nem um pôr do sol espetacular, nem a mais rara das conchas.

Página 136


Classificação:  

Uma Promessa e Nada Mais é o quinto volume da série Clube dos Sobreviventes. Eu tinha dado uma pausa porque não queria terminar a série, uma das minhas favoritas do gênero. Porém, com o iminente lançamento do sétimo e último volume, resolvi voltar a lê-la. A história de Chloe e Ralph é muito gostosinha de ser lida, gosto quando personagens escondidinhos de uma série me surpreendem.

Resenha em breve!
Então seu coração - aquele que tinha acabado de se sentir aquecido pelo elogio - saltou dentro do peito.
Porque ele sorriu.
Fitando os olhos dela.

Posição 2833 - eBook

Classificação:

Olha, que suplício foi terminar Entre a Ruína e a Paixão. Se no primeiro volume Bourne superou o ranço que eu tinha por Sebastian St. James, neste Mara Lowe superou o meu ranço pela sebosa da Annabelle Peyton. Agora só resta o último volume. Será que ele vai salvar essa série?

Resenha em breve!
Sem passado nós não teríamos o presente. Nem o futuro. Não me arrependo de nenhum momento disso tudo. Foi esse passado que nos trouxe até aqui. A este lugar. A este momento. A este amor.

Página 374 


Classificação:

Moxie foi a última leitura do mês. A adaptação estreia hoje, dia 03, e por isso mesmo eu corri para ler antes de assistir. O livro estava na minha estante há anos, mas eu sempre postergava a leitura. Não sou fã de Young Adults, mas a história das meninas do Colégio East Rockport conseguiu me conquistar.

ResenhaAQUI
— Isso é ridículo — diz, e nenhuma de nós reage. Só ficamos olhando para ela enquanto Sara enxuga os olhos com um guardanapo. — Tô falando sério — Lucy continua. — Obrigar as meninas a monitorarem seu comportamento e sua aparência porque os meninos teoricamente são incapazes de se controlar? Essa merda é mais velha que voltar no tempo.

Página 85

Em fevereiro também li o conto O Pretendente, volume 1.5 da série Clube dos Sobreviventes. É um conto muito curtinho e que não acrescenta nada realmente relevante. Nem marquei quote nenhuma, então ele só vai entrar aqui como menção honrosa.

Book Haul


Nem tão cedo vocês verão um book haul como o do mês passado, a não ser que eu ganhe um vale-presente novamente. 😅 Os três recebidos do mês são todos da Editora Arqueiro, os dois primeiros foram recebidos em parceria e o terceiro foi comprado. Clube do Livro dos Homens eu já li em inglês, mas claro que precisava do exemplar na estante, né? Estou muito feliz em ver que meus meninos estão agradando! A Rosa da Meia Noite é mais um livro de Lucinda Riley que eu sei que vai me deixar embasbacada, já que tem todos os elementos que eu amo na escrita da autora. E por fim, temos Cortesã Por Uma Noite, primeiro volume da trilogia Os Mistérios de Bow Street.

Filmes & Séries


A única acoisa que eu assisti em fevereiro foi a minissérie Por Trás de Seus Olhos, adaptação do livro homônimo de Sarah Pinbourough. Apesar de ter descoberto o mistério no meio do caminho, curti muito a adaptação e fiquei fula da vida de não ter lido o livro antes.

Postagens

Fevereiro foi bem pobrinho de postagem. As coisas estavam/estão muito corridas e não estava conseguindo tempo de sentar e escrever. Estou sem frente de postagem e isso complicou as coisas, vou tentar compensar agora em março!  😉

••••••

Como foi o mês de fevereiro de vocês? Muitas leitura? 😘

18 comentários

  1. Oi, Tami!

    It ends with us é demais!! Amigas para sempre eu assisti a série e achei bem bacana, o livro também deve ser ótimo! Tenho visto vários elogios pra essa série Por trás de seus olhos, então acho que vou dr uma chance também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei as leituras. Eu amei Amigas para Sempre e Um lugar bem longe da daqui.
    É assim que acaba foi um livro que fiquei lembrando por muito tempo depois que li, amo a CoHo.

    Por trás dos seus olhos foi um acontecimento, acabei não lendo o livro, mas a série me surpreendeu e acho que não teria sido a mesma experiência se eu tivesse dado preferencia para o livro.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu já acho que a leitura is ser bem interessante, seriam duas ótimas experiências.

      Excluir
  3. Olá, Tamires.
    Menina e esse livro da Mara foi uma releitura. Acho que mudei muito porque tinha dado nota 4 hehe. Eu estou engasgada com a Tully até agora e nem sei quando vou ler o livro dela. E nem quero assistir porque já vi que mudaram muita coisa. Eu li Por trás dos seus olhos e gostei, mas o final lembrou muito o filme A Chave Mestra hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi A Chave Mestre, depois vou procurar para assistir!

      Excluir
  4. Ooi
    Eu estou doidinha para assistir Amigas Para Sempre e Por trás de seus olhos, mas os livros eu não ando tãaao interessada assim em ler. Acho que são adaptações que vão me prender bastante.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  5. Oi Tami, tudo bem?
    Poxa, fiquei até tristinha vendo as notas dos livros da Sarah MacLean. Ela é uma das autoras de época que estão na minha listinha de futuras leituras pra quando eu terminar Os Ravenels. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Eu geralmente me interesse muito mais por um livro vendo quotes dele pela internet do que com a sinopse hahaha Amei os que selecionou!
    Eu comecei a ver Por tras de seus olhos semana passada e não consegui continuar, achei muito enjoadinha, não rolou indentificação com os personagens também, mas como todos estão falando bem vou dar uma nova chance hahaha
    Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Espero que funcione, mas se não rolar tudo bem, acontece. ;)

      Excluir
  7. Desses, apenas Moxie está na minha lista de leituras. Eu adoro grifar os trechos de uma leitura que mais gostei, e gostei muito do formato do post.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tami.

    Adorei o resumão. Estou pensando em assistir Por Trás de Seus Olhos.

    Até!
    www.nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tamires. Como vai? Menina você deu nota 2 para um livro. Posso imaginar o quão frustrada e decepcionada ficaste ao ler um livro como este. Espero que o próximo não seja tão desapontante assim, não é! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, Luciano. Às vezes aparecem essas bombas pelo nosso caminho. 😂

      Excluir