31 de março de 2021

Resumindo e Quoteando - Março

Olá, meu povo. Tudo bem? Março durou um ano, não? Eu sempre acho que o tempo está passando depressa demais, mas este mês, para mim, pareceu interminável. Chegou a hora de fazer o resumão de tudo o que rolou, o que não foi muito. 🙊 Vamos lá?!


Leituras & Quotes

Li apenas quatro livros em março. Meu humor não tem estado muito bom, ando sem paciência para tudo e isso teve reflexo nas minhas leituras. Foi o que deu para fazer e estou satisfeita de pelo menos ter lido os livros das leituras coletivas das quais eu estava participando.

Classificação:

A primeira leitura do mês foi Um Beijo e Nada Mais, sexto volume da série Clube dos Sobreviventes. A Imogen sempre foi uma personagem muito misteriosa e eu tinha muita vontade de conhecê-la melhor, mas achei o livro beeem fraquinho. O romance deixou a desejar e uma certa trama ficou flutuando no enredo sem destino nenhum, uma pena.

Resenha em breve!
Ninguém pode tomar o lugar de outra pessoa. Cada um de nós precisa abrir seu próprio espaço.

Posição 5318 - eBook


Classificação:

Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência, de Sarah MacLean, é o último livro da série O Clube dos Canalhas. Este livro foi lido na leitura coletiva organizada pela Luiza, do Balaio de Babados, e felizmente este volume conseguiu se salvar, ao contrário das três bombas que vieram antes dele. Destaque para as cenas sensuais, ah se aquela piscina falasse...

Resenha em breve!
E ele soube, naquele instante, que ele não a tinha arruinado para outros homens. Ela é que o tinha arruinado para outras mulheres. Até o fim da vida.

Página 228


Classificação:

Agora e Sempre, de Judith McNaught, foi a leitura de março do meu clube do livro. Ele foi escolhido justamente pela polêmica que o envolve, pois queríamos debater se ele merecia a fama que tem. Sim, merece; mas confesso que eu achava que a leitura seria muito pior do que realmente foi. Ainda assim, não tem como ler este livro sem sentir uma profunda revolta em relação a maneira como a protagonista feminina é tratada nesta história.

Resenha em breve!
A razão a advertia para que não se casasse com Jason, pois ele a faria extremamente infeliz. Seu coração, entretanto, implorava que ela apostasse tudo nele, que lutasse pela felicidade pouco além do alcance de sua mão.

Página 229


Classificação:

Que maravilha de livro, gente! A cada nova leitura de Lucinda Riley que faço, mais me apaixono por sua escrita. A Rosa da Meia-Noite é uma história sensacional! Há uma vasta quantidade de personagens, cenários e idas e vindas no tempo. Lucinda escreve histórias com alternâncias temporais como ninguém, e é impressionante como tudo vai se conectando ao longo do livro. Um favorito da vida que finalizei já querendo reler!

Resenha em breve!
Ficamos as três sentadas em silêncio, e senti uma náusea me dominar. Maud Astbury tinha destruído uma geração, e agora haviam lhe dado o poder de destruir outra.

Página 443

Book Haul

Eis os novos ocupantes da minha estante:

  • Sociedade do Cansaço, de Byung-Chul Han
  • Você Me Ganhou no Olá, de Alexis Daria
  • Amigas Para Sempre de Kristin Hannah
  • Sombra e Ossos, de Leigh Bardugo
  • Desgrávida, de Jenni Hendriks e Ted Caplan
  • No Coração da Floresta, de Emily Murdoch
  • Mister, de E.L. James
  • A Revolução dos Bichos, de George Orwell
  • A Garota Anônima, de Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Vocês devem ter ficado sabendo do surto da Amazon, que estava dando livros de graça, né? Bom, eu consegui aproveitar e "comprei" Sociedade do Cansaço e uma edição lindona de 1984, este último, entretanto, ainda não chegou. No lugar do livro de Byung-Chun Han eu queria ter conseguido Mulheres Que Correm Com os Lobos, mas não vou reclamar porque teve gente que não conseguiu nenhum.

Desgrávida, No Coração da Floresta e Mister foram trocas realizadas através do Skoob. Amigas Para Sempre também chegou aqui através de uma troca, mas dessa vez foi com a Tati, do Leitora Viciada.

A Garota Anônima e A Revolução dos Bichos foram prêmios do sorteio que ocorreu no Instagram do Prefácio em parceria com a Faro Editorial. E as únicas duas compras do mês foram Sombra e Ossos, que quero ler para poder assistir a série, e Você Me Ganhou no Olá, que tem uma proposta muito divertida.
 
Filmes & Séries


Os únicos assistidos do mês foram Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta e After - Depois da Verdade. Moxie é a adaptação do livro homônimo de Jennifer Mathieu e é um caso raro de filme que é melhor que o livro, que já é ótimo. Tem postagem sobre ambos AQUI e AQUI. E o que dizer de After - Depois da Verdade? Apenas que o nome dos protagonistas poderia ser Cherno e Byl.

Postagens 

••••••

E aí, como foi o saldo do mês para vocês? 😘

13 comentários

  1. Olá,
    Ai, por enquanto sigo fugindo dos livros/filmes de After pq nossa...
    Era uma bela oportunidade de dar uns toques na autora, pra deixar alterar o que reclamam tanto. Como falo, povo não sabe aproveitar adaptação pra melhorar a coisa.
    Esse livro da Alexis Daria é um dos meus mais desejados no momento e é mais um q vai ficar nisso mesmo. HAHAHA
    Também li bem pouco em Março, to enrolando com um livro desde o início do mês, já terminei uns dois ou três intercalando nele... fora os contos haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamires. Como vai? Suas leituras foram proveitosas, exceto pelo livro que recebeu nota 1 de você. Menina este livro deve ser muito mal elaborado e construído para receber uma nota tão baixa. Você conseguiu aguçar minha curiosidade em relação ao livro, vi que você fará uma resenha detalhada sobre. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Mais um post sensacional. Estava querendo assistir Moxie, mas não sei se estou no clima. Vendo as capas dos livros, a mulherada tá dominando nas fotos, não é?...rsrsrs.

    Até!
    www.nsmoraes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei os resumos, todos os livros parecem tão bons.
    Estou doida para ler Desgrávida, pois quero muito ver o filme. Fui barrada nessa tour da Amazon, quando cheguei já tinha acabado. sofro muito rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tami, seu mês foi bom sim, o meu foi pior ahaha Vamos torcer por um abril de mais leituras. Também consegui os dois livros na Amazon, foi O Conto da Aia e Mulheres que Correm com os Lobos. Tivemos muita sorte em conseguir! Beijos, Leitora Viciada

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Eu acho que foi só eu que não consegui livro de graça na Amazon kkkkk
    Amei demais as suas leituras e estou louca com esse livro que você recebeu da Kristin Hannah.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tami,
    O QUE FOI AFTER? kkkkkkk não sei se dou risada ou choro, porque é muito ruim, nada salva!
    Sobre as leituras, o que mais me empolga é o que chegou para você: "Você me ganhou no olá" e "Sombra e Ossos" são os dois livros que mais me animam no momento, vou querer ler sua resenha de ambos.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Tami,
    Adorei suas leituras, de verdade. Amo A rosa da meia noite (e essa capa está maravilhosa. A minha é na edição anterior e perde para essa mesmo sendo bonita também), aos poucos estou lendo as séries dos dois primeiros livros mas eles ainda não li. E ainda estou lendo Agora e sempre. Quero muito sua resenha, não sabia da polêmica e como uma viciada em spoiler estou bem curiosa sobre, até porque sei o quanto os personagens da Judith são complexos (pelo menos nos livros que li).

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou ter que ver After pra entrar no clube dos que falam mal kkkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Não se já vim aqui, mas adorei seu mês!!! Estou retornando a minha vida de blogueira e espero não sumir mas hahahaha....
    Adorei sua leituras do mês e como não favoritar os livros da Lucinda né?!

    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Tami, sua linda, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler alguns livros da Lucinda da série das Sete Irmãs e A Garota Italiana. Eu adorei a escrita dela, os livros são incríveis. Esse eu ainda não tinha visto, ou de repente a editora mudou a capa, a Arqueiro está relançando muitos livros. Vou colocar na minha lista.
    Aproveito para desejar a você e sua família uma Feliz Páscoa!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tamires.
    Eu preciso ler esse livro da Lucinda. Acredito que ela seja uma das melhores autoras do gênero da atualidade. Eu não li o ultimo do Clube dos Canalhas por conta da Covid, mas vou ver se ainda leio e se vou gostar igual da primeira vez. E só uma dica, quando for ler Sombra e Ossos não vá com muita sede ao pote. Eu que sou muito fã de fantasia acho ele fraco, e você nem é tão fã assim hehe. Six Of Crows é infinitamente melhor que a trilogia inicial.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Tamires, tudo bem?
    Depois de ler o primeiro volume da série Clube dos Sobreviventes, fiquei curiosa para ler os demais livros da série, vou querer ler sua resenha sobre o livro de Imogen. Enquanto pesquisava sobre a série O Clube dos Canalhas , acabei tomando spoiler sobre o livro "Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência", mas ainda quero lê-lo. Em março também li pouco, comecei dois livros, mas só terminei um.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir